Celular

17/12/2014 13h21 - Atualizado em 17/12/2014 14h48

BlackBerry lança Classic apostando no tradicional teclado físico e touch

Laura Rezende
por
Da redação

A BlackBerry lançou nesta quarta-feira (17) o Classic, seu novo smartphone. O aparelho combina tela touch com seu tradicional teclado e já estava em pré-venda no exterior desde novembro. O dispositivo marca o retorno do botão central de navegação, que segundo a empresa foi muito pedido pelos usuários.

Moto Maxx: Confira o review do top de linha da Motorola

BlackBerry Classic é lançado em Nova York (Foto: Reprodução)BlackBerry Classic é lançado em Nova York (Foto: Reprodução)







O aparelho resgata o design dos modelos antigos da marca com um ar nostálgico, por isso a aparência do novo smartphone não é muito revolucionária. Entretanto, o dispositivo está mais comprido, com a tela 60% maior, de 3,5 polegadas com resolução de 720 x 720 pixels.

Blackberry evolui pouco em design (Foto: Reprodução)Blackberry evolui pouco em design (Foto: Reprodução)

Vale a pena comprar o BlackBerry Bold 9900? Comente no Fórum do TechTudo

Ao mesmo tempo que o dispositivo parece igual, a BlackBerry promete uma série de upgrades no mobile. O smart possui como sistema operacional o BlackBerry 10.3.1, que garante uma navegação e desempenho 3 vezes mais eficiente. Além disso, o Classic possui não só a loja ofical da marca, como também a loja online da Amazon, sendo possível rodar aplicativos Android.

Com foco no mundo corporativo, outro destaque do celular é a segurança, que segundo a BlackBerry foi fundamental na criação do aparelho. Até o mensageiro da empresa, o BBM, possui a opção de chats protegidos.

Em termos de especificações, o aparelho também possui um processador dual-core Qualcomm, com 2 GB de RAM. Além disso, o dispositivo tem duas câmeras, uma traseira com 8 megapixels e uma frontal de 2.

O Classic já está à venda nos Estados Unidos e Canadá, tanto no site oficial da marca quanto na Amazon, com o preço inicial de US$ 449. Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho ao Brasil ou preço sugerido no país.

Em setembro, a BlackBerry também lançou o Passport , com design excêntrico, testado pelo TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares