Internet

23/12/2014 00h29 - Atualizado em 23/12/2014 10h24

Boas Festas vira Doodle do Google; relembre temas dos anos passados

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Boas Festas é a homenagem do Google no já habitual Doodle de final de ano na página inicial do buscador e do navegador Chrome. A animação deste ano, que foi publicada nesta terça-feira (23), mostra crianças de aspecto multicultural andando em um trenó puxado por uma rena, em referência à tradição do Papai Noel que permeia o ocidente todo o Natal.

Quer mandar uma mensagem de agradecimento no final do ano? Conheça o Agradeça do Facebook

Doodle de Natal deste ano traz crianças em trenó puxado por rena (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Doodle de Natal deste ano traz crianças em trenó puxado por rena (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

Os garotos acenam para o internauta e a rena, sorridente, move o trenó. Ainda não é dessa vez que teremos um Doodle natalino com a cara do Brasil – apesar de essa não ser uma época fria em parte alguma do país, a imagem conta com o fundo coberto por neve, evidenciando a cultura do hemisfério norte.

Relembre outros Doodles

O Google publica Doodles de Natal desde 2001, quando decorou o letreiro “Google” com enfeites de árvore de Natal e colocou dois ursos polares para animar a imagem. No dia 23 de dezembro em 2011, o buscador decorou a página com botões coloridos que, ao serem clicados, abriam uma animação com uma versão instrumental da música “Jingle Bells”.

Doodle Boas Festas de 2011 (Foto: Reprodução/Google)Doodle Boas Festas de 2011 (Foto: Reprodução/Google)


Dois anos depois, no dia 24 de dezembro de 2013, o Doodle celebrou o final do ano também com o tema de Boas Festas. Mas, diferente de outras datas, a homenagem veio em forma de cartão de Natal e não ganhou um Doodle animado, uma tradição da companhia. Ao invés disso, a empresa criou um site especial em que o usuário acompanhava a jornada natalina do Papai Noel pelo Google Maps.

Doodle de Boas Festas ganha cartão de Natal do Google  (Foto: Divulgação/Google)Doodle de Boas Festas ganha cartão de Natal do Google (Foto: Divulgação/Google)

Na véspera de ano novo do mesmo ano, a empresa publicou um Doodle dançante para animar a página inicial do site. Com a palavra Google formada por letras coloridas e um globo de espelhos, a homenagem trazia ainda números dançantes que formavam o ano de 2013 e também o quatro, aguardando a virada do ano para entrar na festa.

Véspera de Ano Novo é tema de Doodle do Google no Réveillon (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Véspera de Ano Novo é tema de Doodle do Google no Réveillon (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

Luzes e caixas de som em movimento garantiam a animação do Doodle, que não tinha som. Depois de evoluir bastante, o Doodle chegou a ter três versões de fim de ano em 2013, portanto se espera que haja mais novidades nos próximos dias.

Colaborou Anna Kellen Bull

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Divonsir Borges
    2014-12-24T11:50:46

    Google, completa satisfação em agradar inovando cada ano. Isso mostra o Espírito meigo, da Divina, Eterna, Criança que habita dentro de cada um de nós. independente de classe ou idade. Esperamos esta meiga criança do dia a dia, curta, e muito 2015, e os obstáculos sejam apenas ganhos em experiência na transposição do desafio, mostrando nossa capacidade de brincar divertir entreter-se com as coisas boas dadas a Vida, E os homens bons façam da criatividade a essência da mútua paz em concordâncias com os Grandes Senhores e Imperadores da Terra. Ver todos se abraçarem. É o Sonho Da Paz Mundial.!.

  • Ana Paula
    2014-12-23T11:17:37

    lindo de mais bom trabalho

  • Maria Morais
    2014-12-23T09:45:05

    Lindo! A minha maior alegria do Natal é a felicidade das crianças,e este Doodle traz essa alegria Natalina.Parabéns! Feliz Natal e que venha 2015 com muita Paz.

  • Bianca Oliveira
    2014-12-23T08:47:51

    Que Fofo!