Tablet

24/12/2014 07h00 - Atualizado em 24/12/2014 07h00

Confira os lançamentos de celulares e tablets mais bizarros de 2014

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O ano de 2014 já está chegando ao fim e nem só de bons lançamentos viveram as empresas do mundo da tecnologia. Seja pelo design estranho ou pela falta de utilidade, o ano trouxe algumas bizarrices ao mundo de smartphones e tablets que se reverteram em fracassos de vendas ou não. Confira o especial com lançamentos mais estranhos do ano elaborado pelo TechTudo.

Conheça o Positivo S480, o 'baratinho' que promete derrubar o Moto G

BlackBerry Passport

BlackBerry Passport é um aparelho quadrarão com teclado físico e tela touchscreen (Foto: Divulgação/BlackBerry)BlackBerry Passport é um aparelho quadrarão com teclado físico e tela touchscreen (Foto: Divulgação/BlackBerry)

O BlackBerry Passport é um telefone com boas especificações e funções. Entretanto, o design quadradão do aparelho logo chamou a atenção dos usuários. Equipado com uma tela sensível ao toque de 4,5 polegadas, o aparelho traz ainda um teclado físico QWERTY para quem ainda não conseguiu se acostumar com o uso do display. Contudo, a digitação no dispositivo é mista, utilizando tanto a tela como o teclado físico ao mesmo tempo, o que pode ser bastante confuso. No fim das contas, o Passport promete atrair apenas quem está bastante enjoado com os dispositivos do mercado.

Galaxy K Zoom

Galaxy K Zoom é um aparelho da Samsung que mistura câmera e smartphone (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy K Zoom é um aparelho da Samsung que mistura câmera e smartphone (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung bem que tentou mais uma vez, mas o Galaxy K Zoom está longe de ser um aparelho que una bem câmera fotográfica e smartphone. O produto mais parece um Frankstein com uma lente projetada na parte traseira, possibilitando um zoom óptico de 10 vezes. Entretanto, a qualidade da câmera não compensa a espessura de 16,6 mm e, especialmente, o design pouco criativo da companhia, fazendo que o aparelho de seja uma das bizarrices do ano.

Nokia X

Nokia X é um smartphone com Android e inúmeras reviravoltas desde o seu lançamento (Foto: Divulgação/Nokia)Nokia X é um smartphone com Android e inúmeras reviravoltas desde o seu lançamento (Foto: Divulgação/Nokia)

Não há nada de errado com o Nokia X em si, mas toda a história que cerca a primeira linha de smartphones da Nokia com Android é pra lá de bizarra. Primeiramente, o aparelho foi lançado durante a MWC 2014, em fevereiro, meses depois do anúncio de que a Microsoft compraria a Nokia. Os telefones tiveram um começo animador em países como a China e ganharam uma segunda versão apenas quatro meses depois, o Nokia X2, acompanhada de uma surpresa: os primeiros aparelhos da linha não receberiam a nova versão da plataforma. Não bastasse tanta reviravolta, um último baque: a Microsoft anunciou em julho que cancelaria as linhas X com Android e Asha para focar apenas no Windows Phone. Assim, o Nokia X garante seu lugar entre as bizarrices de 2014.

LG AKA

LG AKA é um smartphone com personalidade própria e bichinhos virtuais (Foto: Divulgação/LG)LG AKA é um smartphone com personalidade própria e bichinhos virtuais (Foto: Divulgação/LG)

O AKA é uma proposta ousada da LG que mistura celulares e bichinhos virtuais em um dispositivo com personalidade própria. Embora a ideia pareça legal, é difícil imaginar que veremos muitas pessoas por aí cuidando do seu telefone. O aparelho pode ser usado ainda com uma capinha, que deixa parte da tela descoberta e exibindo dois olhinhos que variam de acordo com a personalidade e os sentimentos dos bonecos. Estranho, não é mesmo?

Acer Selfie Hat

Acer Selfie Hat é um chapéu chamativo com um tablet para selfies (Foto: Divulgação/Acer)Acer Selfie Hat é um chapéu chamativo com um tablet para selfies (Foto: Divulgação/Acer)

Cansado de esticar os braços na hora de tirar o selfie e fazer poses nada naturais? A Acer apresentou um acessório que prometia resolver isso, se não fosse bizarro. Trata-se de um chapéu, ao estilo sombreiro, que traz consigo um tablet da Iconia A1-840 equipado com uma câmera frontal. O Selfie Hat, como é batizado, esteve em exposição na semana de moda de Londres e, além de ser chamativo, prometia ajudar o usuário a encontrar o melhor ângulo para o seu autorretrato. E aí, usaria o objeto?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Uberdam Andrade
    2014-12-26T10:06:08

    Matéria tendenciosa. Não cita que o Blackberry Passport é sucesso de vendas e que esgotou em várias redes varejistas dos EUA, vendendo mais de 200 mil unidades nos primeiros dias. Além de que, ele não está direcionado "a quem está enjoado do convencional", mas sim para quem necessita de recursos específicos na atividade profissional. Melhorem.

  • Luiz Ribeiro
    2014-12-24T12:26:01

    Erraram FEIO hein, Galaxy KZoom é um ótimo aparelho com camera incrivel. Impossivel ser mais fino e guardar as lentes do zoom optico