29/12/2014 07h00 - Atualizado em 29/12/2014 07h00

Conheça os modelos mais baratos do processador Intel Core i7

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Processadores Intel da família Core i7 não são baratos. A série é destinada a computadores top de linha e é claro que seu excelente desempenho se reflete no preço. No entanto, é possível garimpar os modelos mais ‘em conta’ disponíveis no mercado. Confira os cinco processadores Intel Core i7 com menores preços vendidos atualmente, que nas lojas brasileiras custam de R$ 900 a R$ 1.300, em média.

1. Intel Core i7-3820

Intel Core i7-3820, que usa arquitetura Sandy Bridge (Foto: Divulgação)Intel Core i7-3820, que usa arquitetura Sandy Bridge (Foto: Divulgação)

O Core i7 3820 é um processador de quatro núcleos com velocidade de 3.6 GHz (turbo até 3.8 GHz) e cache de 10 MB. Assim como os demais modelos da lista, ele é desenvolvido para computadores 64 bits. O modelo pertence à segunda geração da família, que utiliza a microarquitetura Sandy Bridge, fabricada com tecnologia de 32 nm. O 3820 é compatível com o soquete LGA 2011 e tem ainda entre suas especificações TDP máximo de 130 W e largura de banda da memória de até 51,2 GB/s. O processador é encontrado por R$ 900, em média.

2. Intel Core i7-3770

Fazendo parte da terceira geração Core i7, o 3770 é construído em arquitetura Ivy Bridge, com litografia de 22 nm. O processador, que tem quatro núcleos, apresenta compatibilidade com o soquete LGA 1155. Sua velocidade normal é de 3.4 GHz, mas chega até 3.9 GHz em turbo. Sua memória cache é de 8 MB e o TDP, de 77 W. Na parte gráfica, a versão é equipada com um HD Graphics 4000, com frequência máxima dinâmica de 1.15 GHz. O produto custa em média R$ 1.100.

3. Intel Core i7-4770

O 4770 pertence à quarta geração de processadores Core i7. O modelo de quatro núcleos usa arquitetura Haswell, que tem litografia de 22 nm, e suporta soquete LGA 1150. Sua frequência é de 3.4 GHz, podendo chegar a 3.9 GHz em turbo boost. Ele tem cache de 8 MB, largura máxima de banda de 25,6 GB/s e TDP de 84 W. O acelerador gráfico é o HD Graphics 4600, que tem frequência da base gráfica de 350 MHz e 1.2 GHz de frequência dinâmica da placa gráfica, garantindo desempenho até três vezes melhor que as gerações anteriores. O Intel Core i7-4770 é vendido por preços a partir de R$ 1.100.

4. Intel Core i7-4790

Processador Intel Core i7-4790 (Foto: Reprodução/Guru3D)Processador Intel Core i7-4790 (Foto: Reprodução/Guru3D)

Gastando R$ 1.300 é possível comprar um Intel Core i7-4790. O processador de quatro núcleos tem velocidade de 3.6 GHz (até 4 GHz em turbo), cache de 8 MB e TDP de 84 W. Ele também faz parte da quarta geração, usando microarquitetura Haswell, construída com tecnologia de 22 nm. Da mesma forma, a placa gráfica é a HD Graphics 4600.

5. Intel Core i7-4820K

A letra “K” do Intel Core i7-4820K indica que ele é um processador de alto desempenho. Ele traz como principais especificações 10 MB de memória cache, frequência de 3.7 GHz e 3.9 GHz em turbo, sendo também um modelo quad-core. Outro integrante da quarta geração, o 4820K usa arquitetura Haswell e tem litografia de 22 nm, mas se diferencia por ser compatível com o soquete LGA 2011. Seu TDP máximo é de 130 W, o que o caracteriza como uma CPU de alto consumo energético. O preço médio de mercado é de R$ 1.300.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilmar Cruz
    2014-12-29T13:16:33  

    AMD já fabrica seus processadores com a GPU integrada no Processador, e vêm com overclock desbloqueado na função turbo, GPU não é placa de vídeo é a unidade de processamento gráfico que já vem nas placas mães, é um chip que produz a imagem. Hoje a AMD chama seus processadores de GPU porque ele produz os gráficos dentro dos seus núcleos virtuais, o que vai diminuir o tamanho das placas mães economizar energia e resfriamento. A Realtek, Asus, Gigabyte e Amd são as GPUS mais conhecidas.

    recentes

    populares

    • Gilmar Cruz
      2014-12-29T13:16:33  

      Que burro, dá zero pra ele!!!!

    recentes

    populares

    • Gilmar Cruz
      2014-12-29T13:16:33  

      Burro é quem chama placa VGA de placa GPU

  • Geovanne Silva
    2014-12-29T18:40:02  

    No mês que vem vou optar pelo AMD FX-8350. Vi em alguns testes é equivalente ao I7, e achei por R$550. Se é uma ótima opção eu não sei, mas já é melhor que o meu Athlon II X2 hahaha

    recentes

    populares

    • Geovanne Silva
      2014-12-29T18:40:02  

      Gostosão Valeu cara, sim, meu processador atual é muito antigo, por exemplo, não rodou o Far Cry 4 por ser dual core.

    recentes

    populares

    • Geovanne Silva
      2014-12-29T18:40:02  

      Alexandre Cunha Papahardware não, aquele site é um lixo... Muito tendencioso...

  • Ludmila Bringston
    2014-12-29T11:20:28  

    Tem bastante processadores com ótimos preços ! agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2014-12-29T11:20:28  

      Se você acha...

  • Eliton Arruda
    2014-12-30T07:46:53  

    Também prefiro AMD só que quando se fala de jogo os processadores da AMD sempre tem que ser de um nível acima para poder rodar no mesmo parâmetro do da Intel. Se o lance é custo benefício é melhor da AMD, agora se é alto desempenho infelizmente tenho que admitir, a Intel leva a melhor.

    recentes

    populares

    • Eliton Arruda
      2014-12-30T07:46:53  

      Até concordo em partes, no caso de edição de vídeos e imagens, a AMD tem um conjunto de instruções nos processadores que rodam melhor que a Intel.

  • Hugo Souza
    2014-12-29T15:40:13  

    um I5 quarta geração sai mais barato que um I7 e com mesmo desempenho, sendoa inda melhor que um FX 8 nucleos, e tbm faltou dizer na materia que o I7 mais "barato" usa mobo lga 2011 que é a mais cara.

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2014-12-29T15:40:13  

      Tem certeza que o FX8 apanha assim pro i5? Ate o que me consta, ele so perde em single core test. Em multitarefas, desempenho bruto não ha i5 que pegue o 8350. Fora em SLI e Cross 4K de video parrudo, onde o 8350 incrivelmente empurrou 2, sim DUAS 980 em sli da mesma maneira que um 4770k. Não acredita? Pesquisa: fx8350 4K no google e morra de medo com seus proprios olhos. O pessoal so pensa no full HD. Mas esqueceu do 4k... O danado empurrou o SLI igual trator.

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2014-12-29T15:40:13  

      O pessoal so pensa no full HD, vai ver pq 4k não é pra todo mundo né sabichão?

  • Diego Silva
    2014-12-30T12:20:16  

    Boa tabela, meu uso no PC é apenas para entretenimento(games, musicas, filmes, videos, blogs redes sociais, etc...), o i5 (3470 para ser mais preciso) supre muito bem minhas necessidades. Os processadores da Intel são mais inteligentes, exercem um ótimo trabalho em multitarefas, e são muito econômicos.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-12-30T12:20:16  

      Não acho que gastei atoa, meu computador ja tem uns 2 anos e continua com o mesmo desempenho, desconfio que vai demorar muito para ele ficar obsoleto.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-12-30T12:20:16  

      O que eu acho realmente um exagero é comprar um i7 se não for para fins de trabalho, renderização de video, edição, manipulação de imagem, etc.

  • Felipe Garbelotte
    2014-12-29T15:07:57  

    meu phenom x6 até hoje me satisfaz! :D

    recentes

    populares

    • Felipe Garbelotte
      2014-12-29T15:07:57  

      Idem pra mim. O meu rodou sem turbo, sem overclock, far cry 4 na r9 270 no ultra e gravando... E ainda ha gente dizendo que processador AMD é ruim... Lastima ou palhaçada? Me questiono...

  • Eduardo Paula
    2014-12-30T03:25:33  

    Prefiro a AMD, muito melhor custo benefício.

    recentes

    populares

    • Eduardo Paula
      2014-12-30T03:25:33  

      Na maioria dos casos, sim.

  • Hugo Souza
    2014-12-30T09:27:27  

    A AMD parou no tempo, foi uma ótma empresa, mas desistiu de competir entre os cpus tops, pois até um I5 4670 tem mais desempenho que um Fx8350. Hoje o custo beneficil está do lado azul, basta ver que com um I5 bascio e uma mobo basica da intel vc tem acesso a todas as tecnologia atuais. Um FX6300 hoje é rival para I3

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2014-12-30T09:27:27  

      Voce que pensa... A AMD está planejando FX melhores do que os atuais... Segundo, segundo teste que vi na net, um FX8350 segura um SLI de 980 da mesma forma que um i7 segura em 4K... Quem comprou i3 em detrimento de um 8350, futuramente vai chorar numa grana. Terceiro, o 6300 é superior a todos os i3. Principalmente em multitarefas. O pessoal parece papagaio. Ve uma coisa e sai repetindo. Nem para pra pensar! Eu converto 2 filmes em 4D num 6300 ao mesmo tempo... Faz isso no i3 que eu quero ver a surra que tu vai levar... Não sejamos papagaios e nem fã boys. Pesquisa la FX8350 4K no google.

  • Hugo Souza
    2014-12-30T09:15:18

    A AMD parou no tempo, foi uma ótma empresa, mas desistiu de competir entre os cpus tops, pois até um I5 4670 tem mais desempenho que um Fx8350. Hoje o custo beneficil está do lado azul, basta ver que com um I5 bascio e uma mobo basica da intel vc tem acesso a todas as tecnologia atuais. Um FX6300 hoje é rival para I3

  • Thiago Xavier
    2014-12-29T18:28:02  

    Favor corrigir a matéria, o final K de um processador NÃO INDICA que o mesmo é "de alto desempenho", e sim que ele aceita overclocking, ou seja, aumento em sua velocidade. Também seria bom por parte do autor da matéria explicar o melhor uso de cada processador para os menos esclarescidos, pois a meu ver quem vem ler matérias desse tipo não compreende muito sobre computador e dicas a esse público seria de grande utilidade. Por exemplo, poderiam indicar placas-mãe compatíveis.

    recentes

    populares

    • Thiago Xavier
      2014-12-29T18:28:02  

      Who cares

  • Wlson Junior
    2014-12-29T19:54:12  

    Comprei o meu I7 3770 ano passado, paguei apenas 600,00, reportagem mal feita, dá pra comprar CPUs, mais em conta que os valores sugeridos!!!

    recentes

    populares

    • Wlson Junior
      2014-12-29T19:54:12  

      tem nota :S

  • Marcos Assunção
    2014-12-29T15:56:17  

    prefiro meu pentium 4 com win xp.

    recentes

    populares

    • Marcos Assunção
      2014-12-29T15:56:17  

      Pobre pacaraio

  • Marcio Galvão
    2014-12-29T16:06:31  

    Paguei R$1.290,00 em um i7 5820k já da nova geração com seis núcleos, o que precisa é saber pesquisar !!!

    recentes

    populares

    • Marcio Galvão
      2014-12-29T16:06:31  

      Boa sorte com a mobo Socket: LGA 2011 V3 e com as memorias ddr4 que vão custar um rim cada !

    recentes

    populares

    • Marcio Galvão
      2014-12-29T16:06:31  

      Hugo Souza 200 dolares uma placa mae msi x99S e 250 dolares ram g skill16gb (4x4) ddr4, comprando no brasil onde além dos impostos altos, as lojas metem a faca no consumidor só pq o produto é novidade, realmente fica complicado

  • Marcio Galvão
    2014-12-29T16:11:16

    e para completar, i7 somente para edição de vídeo e pesada ainda do tipo 3D , autocad etc , pois se for vídeo para youtube não há necessidade de um i7 :P , e mesmo assim tudo isto depende de uma boa placa de vídeo também.

  • Filipe Paula
    2014-12-29T11:47:37  

    Só faltou as opções baratas das quais vocês comentam na manchete. Fora isso, belo artigo.

    recentes

    populares

    • Filipe Paula
      2014-12-29T11:47:37  

      E ainda nem mencionaram que o I7 mais barato da materia usa uma placa mae lga 2011 que é mais cara que as comuns ...

  • José
    2014-12-29T08:21:32  

    quem quer só jogar não faça loucura compre um processador da amd mais barato. invista numa placa de video top e seja feliz.jogo é amd benchmark é intel.

    recentes

    populares

    • José
      2014-12-29T08:21:32  

      concordo, fiz isso e meu bolso me agradece até hoje

    recentes

    populares

    • José
      2014-12-29T08:21:32  

      Manjo legal . Um FX top o preço é msm coisa q um i5 isso i5 1150 , 1155 vc pega mais barato , placa mãe pra fx 8300 são bem mais caras que i5 1150 h61 , então vc pegando um i5 1155 mais placa h61 , vai gastar menos q uma AMD com mesmo desempenho ....

  • José
    2014-12-29T13:46:19

    o preço que vc paga no intel da para comprar um corsair h110 e ainda da para brincar com um overclock foi isso que eu fiz e estou muito feliz. nao roda todos jogos no ultra porque se depende bastante da placa de video mais minha gtx 770 ta ótima

  • Silvia Matos
    2014-12-29T13:30:47

    A melhor opção é comprar um top. Não tem jeito.

  • Companheiro Putin
    2014-12-29T13:12:11

    .. que nada.. compra uma AMD FX Bulldozer que custa bem menos com um desempenho até um pouquinho superior... só vai precisa instalar na máquina um AR CONDICIONADO DE uns 30.0000 btus para refrigerar...

  • Pedro Mauri
    2014-12-29T11:58:52

    Comprar um processador intel é a mesma coisa que comprar um iPhone. Você paga quase o dobro por um desempenho igual ou até pior as vezes que o concorrente, só pela marca.