Internet

08/12/2014 15h57 - Atualizado em 08/12/2014 16h45

De Real a Corinthians: os 10 times de futebol mais seguidos do Twitter

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Não basta torcer, é preciso seguir todos os passos do seu time. Para isso, nada melhor que usar as redes sociais. O site All Twitter revelou nesta segunda-feira (8) uma lista com os dez times mais seguidos do microblog. De Real Madrid a Corinthians, a lista revela números atuais, e que não param de crescer, do total de followers de clubes de futebol de todo o mundo, inclusive do Brasil; confira.

Foto de Kim Kardashian é a mais curtida de 2014 no Instagram

Real Madrid é o time de futebol com mais seguidores no Twitter (Foto: Divulgação/Real Madrid)Real Madrid é o time de futebol com mais seguidores no Twitter (Foto: Divulgação/Real Madrid)


O Real Madrid se destaca na primeira posição como o clube de futebol mais seguido, com uma vantagem de mais de trezentos mil fãs acima daquele que já foi o número um no micrioblog, o Barcelona.

O Arsenal continua a ser a melhor equipe da Premier League, mantendo sua posição em terceiro lugar, e por pouco não foi alcançado pelo rival Chelsea. Enquanto isso, a "Selección Mexicana", o perfil oficial no Twitter para a seleção do México, continua a ser o único time internacional no top 10.

Entre os clubes brasileiros, quem se destaca é o perfil do @Corinthians. Com mais de 2,5 milhões de seguidores, o time paulista conquistou a décima posição, logo atrás da seleção mexicana de futebol.

Top 10 times de futebol mais seguidos no Twitter

1. Real Madrid C. F. (@realmadrid, 13,818,379 seguidores)
2. FC Barcelona (@FCBarcelona, 13,473,308)
3. Arsenal FC (@Arsenal, 4,926,979)
4. Chelsea FC (@chelseafc, 4,778,800)
5. Galatasaray SK (@GalatasaraySK, 4,562,103)
6. Manchester United (@ManUtd, 3,924,593)
7. Fenerbahçe SK (@Fenerbahce, 3,727,661)
8. Liverpool FC (@LFC, 3,572,169)
9. Selección Mexicana (@miseleccionmx, 2,746,382)
10. Corinthians (@Corinthians, 2,557,875)

Corinthians é o único clube brasileiro entre os 10 times mais seguidos do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Corinthians é o único clube brasileiro entre os 10 times mais seguidos do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


O ranking do All Twitter, do grupo Media Bristo, é divulgado mensalmente. A lista para o mês de dezembro dá um panorama do ano de 2014 para o esporte na rede social e reflete o acompanhamento dos fãs e torcedores.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gato Bermuda
    2014-12-08T22:46:31  

    Olha o balde água fria na vontade do Corinthians em ser Flamengo. Média de público do campeonato brasileiro, Corinthians 28960, Flamengo 26411. VEJAM A FORÇA DO FLAMENGO, um time que há mais de três anos sempre esteve disputando a lanterna do campeonato , enquanto o Corinthians esteve sempre entre os 4 melhores e mesmo assim a média do Flamengo é praticamente igual aos líderes. Uma diferença muito pouca, imagina se o Flamengo estive o ano todo entre o G? estaria disparado na média. A MATEMÁTICA NÃO ENGANA.

    recentes

    populares

    • Gato Bermuda
      2014-12-08T22:46:31  

      a diferença é que o flamengo joga num estadio pra 70 mil pessoas e o Cornthians pra 35 mil agora faça a média de ocupação

  • Paulo Moraes
    2014-12-08T20:59:46  

    Cadê o Merdão na lista dos top 10??? KKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Paulo Moraes
      2014-12-08T20:59:46  

      Paulo xará, ai são number one!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Osiris Figueiredo
    2014-12-08T19:17:32  

    Curintia? 2 milhões só?? Ué, não tem 30 milhões de torcedores?? Fala sério..

    recentes

    populares

    • Osiris Figueiredo
      2014-12-08T19:17:32  

      Mateus Oliveira, aí no presidio vcs falam essas gírias né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado com seu celular.

    recentes

    populares

    • Osiris Figueiredo
      2014-12-08T19:17:32  

      Mateus Oliveira, o Corinthians está presente em todos os presídios. Em todos os estados, em todas as classes sociais, em todas as profissões, em todas as raças, em todos os credos, em todas as escolas, em toda a parte.

  • Meu Timão
    2014-12-08T20:14:09  

    SOU NORDESTINO, SOU DE MACEIÓ E SOU CORINTIANO FANÁTICO COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR. E OS FLAMENGAYSTAS DIZENDO QUE TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, TÊM É UM MONTE DE APENAS SIMPATIZANTES NO NORDESTE. JÁ A TORCIDA DO TIMÃO É INCOMPARÁVEL É A MAIOR E A MELHOR TORCIDA DO BRASIL. VAI CORINTHIANS, RUMO AO BI DA LIBERTADORES E AO TRI-MUNDIAL!!!!!!

    recentes

    populares

    • Meu Timão
      2014-12-08T20:14:09  

      Também sou de maceió concordo que voçê tem celebro de esterco!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Meu Timão
      2014-12-08T20:14:09  

      "celebro ?" KKKKKKKKKKKK

  • Tales Silva
    2014-12-08T20:11:47  

    Parabéns corínthians. Vcs conseguiram passar o MENGÃO em alguma coisa. A "incrível" marca de estar em décimo no twiter. Tá quase ficando igual ao ao FLA, só tá faltando: ter mais títulos, ter a maior torcida do MUNDO, ser TOP FIVE ADIDAS, ter o maior patrocínio do Brasil, maior número de ppv e claro torcer para o MENGÃO cair para a SEGUNDA DIVISÃO, privilégio de vcs. Mas parabéns assim mesmo, é um bom começo!!!SRN

    recentes

    populares

    • Tales Silva
      2014-12-08T20:11:47  

      Mais títulos nós já temos, o que é mais importante que coisas como patrocínio, material esportivo, ppv. Quanto à segundona, caímos e subimos campeões, e não precisamos recorrer a tapetão e afins pra não cair.

    recentes

    populares

    • Tales Silva
      2014-12-08T20:11:47  

      Vamos analisar: Corinthians tem mais títulos que o flaNADA, marca mais valiosa, mais patrimônio, mais patrocínio, mais torcida no face E no Twitter, sendo que a torcida do Timão é a maior do Brasil nas redes sociais, detentor de recordes de audiência na TV aberta e na paga... Só não somos top 5 Adidas porque somos patrocinados pela NIKE. No que o menguinho supera o Corinthians? Títulos inventados e viradas de mesa.

  • Frederic Spekman
    2014-12-09T20:42:13

    Ainda prefiro ver o filme do Pelé!

  • Ricardo Silva
    2014-12-08T21:47:35  

    Internet não mede torcida. Ter uma torcida grande não é sinal de grandeza do clube. O Corinthians tem o melhor marketing e conseguiu avançar nestes últimos anos, isso é fato. Mas continua um clube regional, fora de São Paulo não tem tantos torcedores. A supremacia dos clubes cariocas é inquestionável.

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2014-12-08T21:47:35  

      Supremacia? Vasco caindo pelas tabelas e voltando com um mísero terceiro lugar. Fluminense precisando de virada de mesa vergonhosa pra não voltar pra segunda divisão. Flamengo - como sempre - escapando do rebaixamento recebendo ajuda da arbitragem. Botafogo voltando pra segunda divisão como VICE-LANTERNA. Onde mesmo está essa tal supremacia do futebol carioca mesmo?

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2014-12-08T21:47:35  

      Tá desatualizado, amigo. O Corinthians tem muita torcida no Nordeste e Centro-Oeste. No Norte, ainda não.

  • Tiago Alves
    2014-12-09T08:27:26

    Entrei no site da fifa para ver quem eram os bi campeões mundiais e vi apenas dois, Corinthians e Barcelona, um abraço pros antis !

  • Tiago Alves
    2014-12-09T08:24:12

    Prefiro Chaves *-*

  • Dono Verdade
    2014-12-08T22:37:20  

    Digitei no Google: Alto índice de analfabetismo e criminalidade, e fui parar na página do Curica.

    recentes

    populares

    • Dono Verdade
      2014-12-08T22:37:20  

      Digitei inveja, caiu na sua conta do Face

    recentes

    populares

    • Dono Verdade
      2014-12-08T22:37:20  

      Ao digitar alguma coisa no Google você não vai parar na página de ninguém, doente.

  • Leonardo Bauer
    2014-12-08T23:32:53

    Duas palavras: inclusão digital!

  • Julio Bernacci
    2014-12-08T23:22:54

    Não e somente por ser corintiano q digo isso mais sim pelos fatos... Filme "O Corinthiano", Invasao corinthiana de 76 no maracana, O time mais rico das Americas com um pouco mais de U$500 milhões, invasão Corinthiana do outro lado do mundo com qse 40 mil torcedores de acordo com os jornais locais qdo so foram divulgados 20 mil no Brasil... Um dos 10 times mais seguidos com mais de milhões e 500 mil seguidores.... Depois de todas essas informações, vc ainda continua sendo manipulado em acreditar q somos a segunda maior torcida do Brasil? So um canal de televisão tenta te convencer disso!

  • Juliana Marrone
    2014-12-08T22:31:15

    nojo de pobre

  • Tricolor Laranjeiras.
    2014-12-08T23:19:20

    ESSES NÚMEROS PODEM SE ALTERAR. A MULAMBADA AUMENTOU O ROUBO DE CELULARES AQUI NO RIO DE JANEIRO, PARA REVERTER ESSA CLASSIFICAÇÃO. TÃO PEGANDO PESADO. ST4.

  • Alexandre Costa
    2014-12-08T20:57:29  

    Tah.... mas quem quer saber de corinthians??? E quem tem twitter??? E pra que serve??? Ow na boa... não força neh!

    recentes

    populares

    • Alexandre Costa
      2014-12-08T20:57:29  

      vamos dominar o mundo começando pela asia vai corínthians !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Alexandre Costa
      2014-12-08T20:57:29  

      Ué, pq vc acessou o link então??? Já que não quer saber de Corinthians ??? Contradição

  • Caio Melo
    2014-12-08T21:27:43  

    Flamengo só aparece em topo de lista de dívida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, torcida do Corinthians da um baile

    recentes

    populares

    • Caio Melo
      2014-12-08T21:27:43  

      é mesmo champz?? então pesquisa lá quem sempre(SEMPRE) liderou o pay-per-view, quem sempre liderou as vendas de camisa, quem sempre liderou a timemania, quem sempre teve os maiores recordes de publico e renda da historia do futebol brasileiro...

  • Marco Araujo
    2014-12-08T23:09:19

    serio isso?? ranking de twiter?? kkkkkkkkkk corinthans, quando vc for o líder de venda de camisa, lider de pay-per-view, lider da timemania, lotar todos os estadios do brasil e ter os maiores recordes de bilheteria e renda da história do futebol brasileiro a gente conversa, enquanto isso vai ai dando twitada!! rsrsrsrs

  • Gato Bermuda
    2014-12-08T22:36:00  

    O Flamengo tem mais de 10 milhões só que divido em varias conta no TT, o Corinthians tem pouquíssimas paginas e se concentra os seguidores, apenas isso. Se somar todas as visitas de diferentes conta o Flamengo da um show em qualquer um.

    recentes

    populares

    • Gato Bermuda
      2014-12-08T22:36:00  

      não se vc considerar que a maioria dos torcedores do seu time tem nicks na maioria das paginas do time.

    recentes

    populares

    • Gato Bermuda
      2014-12-08T22:36:00  

      ESSE DEVE SER MENGUÉTE GOSTA DE UM GATO DE BERMUDA. kkkk

  • Johnny Giorgi
    2014-12-08T22:54:48

    LEGAL. DÁ UM PREMIO PRA ELES EM FORMA DE GAMBÁ

  • Aranha
    2014-12-08T22:52:48

    AS ROSAS PENSAM QUE TEM A MAIOR TORCIDA PORQUE LÁ NO NORTE E NORDESTE QUANDO O TIME DA REGIÃO NÃO ESTÁ DISPUTANDO O BRASILEIRO ELES TORCEM PARA AS ROSAS. EXEMPLO: EM BELÉM ELES TORCEM PARA PAISANDU E REMO SEGUNDO TIME FLORMEIGO. NO CEARÁ TORCEM PARA O CEARÁ, FORTALEZA SEGUNDO TIME "AS ROSAS" E POR AÍ VAI. PODEMOS DIZER QUE AS ROSAS SÃO UM TIPO DE AMÉRICA/RJ PARA OS NORDESTINOS, SEMPRE FICAM EM SEGUNDO PLANO.

  • Dono Verdade
    2014-12-08T22:52:04

    Liberam Wi-fi nos presídios de SP

  • Ivan Schrammel
    2014-12-08T22:49:36

    E o Ranking Brasileiro ?! Cadê???

  • Dono Verdade
    2014-12-08T22:45:42

    Liberam o Wi-fi nos presídios.

  • Wagnerhuques
    2014-12-08T22:45:39

    É um dos mais seguidos no Twitter,mas a maior torcida é do Mengão,e sempre será.SRN

  • Devo Bndes