Computadores

09/12/2014 00h00 - Atualizado em 09/12/2014 00h00

Empresa brasileira, Positivo lança seu primeiro notebook com Android

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A companhia brasileira Positivo anunciou nesta terça-feira (9) o seu primeiro notebook com sistema operacional Android instalado. O Positivo SX1000 vem com a versão 4.4 KitKat da plataforma do Google e chega às lojas de varejo ainda em dezembro pelo preço sugerido de R$ 799.

Como aumentar a vida útil do seu computador? Confira dicas especiais

Notebook Positivo SX1000 vem com Android KitKat instalado (Foto: Divulgação/Positivo)Notebook Positivo SX1000 vem com Android KitKat instalado (Foto: Divulgação/Positivo)

Compacto, o dispositivo tem tela em alta definição, sensível ao toque e pesa menos de 1 kg, apesar de ter uma tela pequena para um computador, com apenas 10,1 polegadas. Além disso, o produto vem com um teclado totalmente desenhado para o padrão português brasileiro e atalhos personalizados para o sistema Android.

O notebook da Positivo, que tem algumas semelhanças com smartphones e tablets top de linha, traz ainda com um processador dual-core, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, webcam, conectividade Wi-Fi, portas USB, HDMI e até acelerômetro - assim como os celulares atuais. O modelo também tem entrada para cartão microSD.

O SX1000 tem o acabamento em prata por fora e preto por dentro (Foto: Divulgação/Positivo)O SX1000 tem o acabamento em prata por fora e preto por dentro (Foto: Divulgação/Positivo)

Assim como em qualquer smartphone ou tablet com Android, o notebook da Positivo dá acesso à loja de aplicativos Google Play, mas é preciso ressaltar que nem todos os apps poderão ser instalados no aparelho. O WhatsApp, por exemplo, um dos mais populares programas entre celulares, deve ficar de fora, a não ser que o PC permita o uso do "macete" que leva o app aos tablets Android.

 Por outro lado, de acordo com a companhia, ele vem com diversos programas e recursos instalados, para edição de textos, assistir vídeos, navegar na internet, ler e-mail, além de Google Mapas, Google Now e Google Drive.

Positivo Duo ZX3020

A empresa aproveitou o anúncio de seu primeiro notebook com Android para divulgar o lançamento do Positivo Duo ZX3020, híbrido 2 em 1 com funções de notebook e tablet. O aparelho vem com tela HD sensível ao toque também de 10,1 polegadas, processador Intel Quad-Core, 16 GB de armazenamento e duas câmeras, sendo uma delas de 2 megapixels.

O preço sugerido é de R$ 999, o que também dá direito a ter o sistema operacional Windows 8.1 instalado e utilizar o pacote Microsoft Office 365 Personal por 1 ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sirley Sousa
    2016-02-06T13:17:43

    é possivel instalar o windows nele?

  • Allan Rodrigues
    2015-01-05T07:49:50  

    Isto é apenas o começo. Alguém duvida que este sistema pode dominar Notebook's e PC's?

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-01-05T07:49:50  

      Applemaniacos piram com isso, mas seguem firme justificando pagar mais por menos.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-01-05T07:49:50  

      Eu duvido.

  • Bar Refaeli
    2014-12-12T17:52:46  

    Se você tem um aparelho com Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando. Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados. A pessoa que usam Android sai da favela, mas a favela não sai de dentro da pessoa.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-12T17:52:46  

      Que ignorancia de sua Parte Bar. talvez um pouco de humildade pra você

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-12T17:52:46  

      Justificando oomal negócio com a Apple 1, 2, 3...

  • Isaias Freitas
    2014-12-13T09:40:24

    Inutil. dinheiro desperdiçado.

  • Victor Silva
    2014-12-13T01:27:54

    Tenho um computador da Positivo há 4 anos, o melhor que já tive, nunca deu problema, está como novo! Se os técnicos recebem mais aparelhos da Positivo pra consertar, não é necessariamente sinal de que a marca é pior, mas sinal de que ela está vendendo cada vez mais. Mesmo como acontece com o smartphone Moto G - está no topo das reclamações não porque é ruim, mas porque é um dos mais vendidos do Brasil. A Positivo está se destacando cada vez mais! Muito bom ver uma empresa brasileira avançado nessa magnitude. Mas como muitos brasileiros têm complexo de vira-lata, não sabem reconhecer isso.

  • Bar Refaeli
    2014-12-09T13:01:38  

    TENHO CERTEZA QUE VAI VENDER MUITO PORQUE NO YOUTUBE E VARIADOS FÓRUNS TEM MUITOS TUTORIAIS ENSINANDO A INSTALAR O ANDROID NO PC. PRINCIPALMENTE PQ ESTÃO PARANDO DE CRIAR JOGOS E APLICATIVOS PARA WINDOWS. 99% DOS PROGRAMAS E JOGOS SÃO CRIADOS PARA IOS E ANDROID. WINDOWS VAI MORRER. PARABÉNS PARA A POSITIVO.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-09T13:01:38  

      Diones Souza falou o sabidão... kkkkkk

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-09T13:01:38  

      kkkkkkkkkkkkkk Só li groselha dessa mina! Alguém tira o teclado dela por favor.

  • Kennedy Silva
    2014-12-11T13:48:10

    Talvez a Positivo não sabe que existe um programa chamado "Start BlueStacks" que faz a simulação de um android no PC ou NOT.

  • Almir Ribeiro
    2014-12-09T14:38:20  

    O problema é a marca. Positivo, não tem boa fama.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2014-12-09T14:38:20  

      tive 2 notebooks e 1 ultrabook, o ultrabook DELL, so me deu problema recentemente acabaram de promover a troca, enquanto os notebooks positivo que tive estao em perfeito funcionamento até hoje.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2014-12-09T14:38:20  

      Anderson Alves. Que bom amigo. Eu não tive a mesma sorte. O meu no primeiro probleminha que deu, deu perda total. Consegui a duras custas O dinheiro de volta...e tenho lido muitos relatos de descontentamentos. Torço que uma Empresa Brasileira dê certo, mas eu tenho pé atrás com a Positivo.

  • Thiago Rodrigues
    2014-12-09T11:27:09  

    Combinação de positivo com android, o que poderia dar errado? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2014-12-09T11:27:09  

      Positivo!

  • Igor Alves
    2014-12-09T17:50:57

    Só de ver o tamanho da borda da tela desse notebook me desanima

  • Yago Miranda
    2014-12-09T14:19:35  

    cade o pregador inteligente?

    recentes

    populares

    • Yago Miranda
      2014-12-09T14:19:35  

      Não chama pô! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Helio Nomura
    2014-12-09T15:34:15

    Positivo, o computador pra quem tá no negativo.

  • Welber Alves
    2014-12-09T15:37:39

    Vou comprar o Laptop max steel mesmo irei fazer um ótimo negocio, tanto parar mim quanto para a humanidade, além de ser muito melhor tem um custo beneficio bem grande.

  • Vinicius Botelho
    2014-12-09T15:19:38

    Deveriam dizer: como jogar 799 no lixo.

  • Edjhon
    2014-12-09T15:16:58

    No final das contas isso ai vai ser só mais um lixo eletrônico, pra usuários básicos que o máximo que fazem é ver o facebook ou jogar joguinhos de android pode ate ser que sirva, pra usuários intermediários a cima não vai passar de lixo eletrônico.

  • Vinicius Carlos
    2014-12-09T14:54:01

    Hun! essa marca não vale nada, comprei um computador em casa, com 3 dias o teclado apresentou logo defeito.

  • Yago Miranda
    2014-12-09T12:59:50  

    tem campo minado?

    recentes

    populares

    • Yago Miranda
      2014-12-09T12:59:50  

      sim

    recentes

    populares

    • Yago Miranda
      2014-12-09T12:59:50  

      obg!

  • Yuri Orlov
    2014-12-09T11:30:19  

    Que união é essa! o.O POSITIVO + ANDROID. Combinação que tem tudo para dar certo.

    recentes

    populares

    • Yuri Orlov
      2014-12-09T11:30:19  

      Android não se uni com empresa nenhuma, ele é um sistema aberto que pode ser usado por qualquer um! Agora se o uso vai ser bem feito ou não, não é culpa da google!

  • Coliforme Fecal
    2014-12-09T12:12:15  

    Ele é à prova d'água, e à prova de quedas ?

    recentes

    populares

    • Coliforme Fecal
      2014-12-09T12:12:15  

      Vc usa notebook dentro da piscina e durante um jogo de basquete?

  • Filipe Massignan
    2014-12-09T11:39:18  

    A ideia é boa, só tem que ter um hardware melhor e ser de uma marca mais confiável.

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2014-12-09T11:39:18  

      Mas cara kkkk vc quer q a positivo fabrique com uma marca mais confiável? O anuncio é de um positivo kkkk Quanto ao hardware potente e marca confiável, já existe... se entendi vc quer q esse ai suma é fique só os outros?

  • Eli Silva
    2014-12-09T12:29:12

    Sério??? Um notebook com android, só 16g de memória e tela de 10 polegadas por R$999???

  • Caio Chaves
    2014-12-09T11:37:16

    A que ponto chegamos....

  • Yuri Orlov
    2014-12-09T11:29:15

    É melhor comprar o da Xuxa, não vai passar raiva e ainda vai se divertir com os jogos educativos.

  • Leonardo Poliva
    2014-12-09T11:19:55

    Positivo é Negativo!

  • Pagung
    2014-12-09T08:10:59

    Lixo!