Internet

17/12/2014 07h50 - Atualizado em 17/12/2014 07h50

Facebook cria sete novos botões de ação para páginas; veja quais são

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Facebook adicionou nesta terça-feira (16) sete novas opções botões para as páginas de fãs, além do curtir ou seguir. Chamados de “call-to-action”, os recursos foram projetados para ajudar as marcas e administradores de páginas a se comunicarem melhor com os seus fãs na rede social; veja quais são. 

Google testa botão ‘comprar’, tendência no Facebook e no Twitter

Facebook inclui sete novos botões para páginas (Foto: Divulgação)Facebook ganha novos botões: Book Now, Contact Us, Use App, Play Game, Shop Now, Sign Up e Watch Video (Foto: Divulgação/Facebook)

Os sete botões de ação disponíveis são: “Reserve agora” (Book Now), “Fale Conosco” (Contact Us), “Use o aplicativo” (Use App), “Jogar” (Play Game), “Comprar agora” (Shop Now), “Cadastre-se” (Sign Up) e “Assista ao vídeo” (Watch Video). Os novos botões estarão disponíveis nos Estados Unidos nas próximas semanas e chegarão ao resto do mundo em 2015, informou a rede social.

Como evitar travamento dos navegadores? Veja no Fórum do TechTudo.

Até o momento, o recurso está sendo usado por páginas de fãs em caráter de teste. De acordo com post do Facebook Business, a loja Dollar Shave Club relatou que a função impulsionou as vendas.

"Ao longo de um teste de três semanas, o botão ‘inscrever-se’ entregou uma taxa de conversão 2,5 vezes maior que outros posicionamentos sociais comparáveis, destinados à aquisição de novos usuários”, disse Brian Kim, diretor de aquisição da Dollar Shave Club.

Via Facebook for Business

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Filho
    2018-05-27T17:02:17

    os melhores perfumes estão nos menores frascos m.me/pontodeapoioamakha

  • Claudia Oliveira
    2014-12-18T20:00:20

    adorei legal termos preferencia.isso é o bichooooooooooooooo

  • Laiza Oliveira
    2014-12-18T17:57:54

    " chega no EUA nas proximas semanas e em 2015 no resto do mundo" kkkkkkkk nas proximas semanas já nao será 2015? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Spartano
    2014-12-17T15:42:38  

    Podiam colocar uma opção para não receber notificações e convites de quaisquer jogos. Seria ótimo!

    recentes

    populares

    • Spartano
      2014-12-17T15:42:38  

      Carol Manson você não sabe nem ao menos interpretar uma frase, e quer se julgar "esperta"?!" Eu falei sobre desativar notificações de QUAISQUER jogos, pois a função de existe hoje, é somente para jogos que você já recebeu um convite. Ou seja, você só pode optar por não receber mais as notificações após receber um convite ou algo do tipo, e o que eu disse ai na frase, foi de que pudesse ter uma opção de não receber notificações de nenhum jogo, antes de receber alguma notificação e/ou convites para o mesmo. Ou seja, onde está o espaço do seu "cerebro" ?

    recentes

    populares

    • Spartano
      2014-12-17T15:42:38  

      no meu caso, eu entendi, e reafirmo, já existe

  • Lula Molusco
    2014-12-17T11:03:43  

    O FACEBOOK ESTA DESESPERADO PORQUE TODO MUNDO SAIU SÓ OS ENCALHADOS QUE NÃO CONSEGUIRAM SE CASAR MANTÉM O PERFIL ATIVO. EU MESMO ASSIM QUE CASEI, ORDENEI QUE MINHA MULHER EXCLUIR O ORKUT E O MSN DELA. ELA EXCLUIU NA HORA PQ COMIGO É NA (Maria da Penha).

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-12-17T11:03:43  

      Lula Molusco larga de ser idiota e burro.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-12-17T11:03:43  

      Os únicos burros da história são vocês. Esse Lula Molusco está só zuando. Há muitas e muitas matérias do TechTudo que ele esta sempre comentando de forma sarcástica e irônica com a intenção de ridicularizar o partido do PT. Eu, particularmente, acho muito engraçado quando ele comenta essas asneiras e ainda o povo tenta discutir. Qualé? O próprio nome dele já diz a intenção dele. Sou o único com senso de humor aqui? kkkkkk

  • Weverton Almeida
    2014-12-17T18:51:28

    Facebook do diabo!

  • Gilberto Fagundes
    2014-12-17T17:00:41

    Tinha que ter os botoes "não curti" e o botão "desver".

  • Antonio Silva
    2014-12-17T16:47:25

    o que acontece tem muito gente querendo livrar de seu pecados pelo facebook, dando uma de bonzinhos e colocando propagandas religiosas, achando que consegue enganar o nosso senhor. Seria ótimo inventar um botão pra impedir estes falsos e metidos profetas de araque.

  • Otavio Pimenta
    2014-12-17T09:40:23  

    E se existisse o botão "não curti", como seria?

    recentes

    populares

    • Otavio Pimenta
      2014-12-17T09:40:23  

      Esses dias saiu uma matéria sobre isso, porém o criador do face disse que tem medo de como esse botão poderia ser mal interpretado. Ainda estão estudando uma melhor forma de usar este botão ;)

    recentes

    populares

    • Otavio Pimenta
      2014-12-17T09:40:23  

      esse botão não existirá, eles pensaram em um outro, que funcionará somente para expressar o que você sentiu olhando aquela publicação, por exemplo um ente querido de amigo falece, e o mesmo posta uma mensagem no face, ai você poderá expressar o que sentiu vendo aquilo através deste botão, botões de não curtir, ele talvez irá colocar somente para posts de páginas.

  • Ronivaldo Santos
    2014-12-17T10:12:46

    saudades do orkut !