Internet

15/12/2014 11h01 - Atualizado em 15/12/2014 11h14

Facebook encerra parceria com Microsoft e tira busca do Bing da rede social

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook encerrou uma parceria antiga com a Microsoft e parou de usar o Bing para exibir resultados de buscas. Em seu lugar, a rede social inaugurou um sistema de busca próprio, capaz de encontrar não só nomes de pessoas e páginas como também conteúdo de posts novos ou antigos na plataforma.

Mark Zuckerberg teme que um botão 'não curti' gere bullying no Facebook

Busca do Facebook não apresenta mais resultados do Bing nas pesquisas  (Foto: Reprodução/Facebook)Busca do Facebook não apresenta mais resultados do Bing nas pesquisas (Foto: Reprodução/Facebook)



A rede social usava a pesquisa do Bing apenas quando era incapaz de encontrar seus próprios resultados, o que não é mais necessários com o novo sistema. "Nós estamos focados em ajudar as pessoas a encontrar o que está sendo compartilhado com elas no Facebook”, declarou a rede social.

O serviço de busca se tornou um fator chave no Facebook e é visto como uma das melhores formas de fazer o site crescer, afirmou o fundador Mark Zuckerberg.

Segundo Zuckerberg, em julho, foram feitas mais de 1 bilhão de pesquisas, o que ele entendeu como um sinal de que as informações compartilhadas pelos usuários poderiam, um dia, substituir a busca por sites. 

“Existem mais de um trilhão de posts [no Facebook] e os engenheiros sempre me lembram que isso é mais do que os resultados de muitos sistemas de busca”, afirmou Zuckerberg em conferência com analistas. 

O que você acha da nova Política de Privacidade do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

A parceria entre a  Microsoft e a rede social começou em 2007, quando a gigante da informática comprou uma parte das ações do Facebook, e foi renovada em 2010. O acordo previa que a dona do Bing se tornaria a parceira exclusiva para anúncios, mas os planos da desenvolvedora de softwares de lançar uma plataforma de publicidade não foram adiante. Outro ponto acordado é de que a própria Microsoft criaria o aplicativo do Facebook para o Windows Phone.

Via Business Insider, Reuters e The Next Web 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Alves
    2014-12-16T08:47:50

    Hum