Internet

09/12/2014 11h07 - Atualizado em 09/12/2014 11h07

Facebook facilita a busca de posts antigos de amigos na rede social

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou na segunda-feira (8) uma atualização no seu sistema de buscas. Segundo o site, a Busca Social (Graph Search), que esteve em versão beta por um bom tempo, teve um ótimo feedback dos usuários, que mostraram que o que mais importa para eles é poder pesquisar posts antigos na rede social. E agora, isso vai ser possível de uma forma bem simples para usuários que tem o serviço ativo.

Como bloquear alguém que não é seu amigo no Facebook

Facebook anunciou mudanças importantes nas buscas que ajudam a encontrar posts antigos (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook anunciou mudanças importantes nas buscas que ajudam a encontrar posts antigos (Foto: Divulgação/Facebook)

Tudo o que a pessoa precisará fazer é pesquisar por palavras-chave, como faria em um buscador de Internet, como o Google, por exemplo. Digamos que ela queira encontrar as fotos do casamento de uma amiga chamada Aline. Uma pesquisa por “Aline casamento” ou “casamento Aline” irá mostrar as publicações daquela amiga com a palavra casamento que já foram publicadas na rede social.

“Com uma rápida busca, você pode voltar ao vídeo engraçado da sua formatura, a um artigo que você queria ler ou a fotos do casamento da sua amiga no último verão”, escreveu Tom Stocky, vice-presidente da divisão de Buscas do Facebook, em post no blog oficial.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

Os resultados das pesquisas são personalizados para cada usuário, que só poderá ver conteúdo que foi compartilhado com ele. O update chega nesta semana, tanto para desktop como também para iOS e Android. Porém, infelizmente, somente para quem usa a rede social com o idioma Inglês dos Estados Unidos.

Dica: Como habilitar a nova busca social do Facebook; ative e comece a usar no seu perfil também.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rony Furtado
    2014-12-09T20:18:35

    2015 taí e tem gente ainda usando facebook rsrs