Para celebrar mais um ano, o Facebook lançou um recurso que permite que os usuários façam uma retrospectiva de 2014 a partir das suas publicações na linha do tempo. A ação relembra os melhores momentos de cada mês do ano, com fotos e status publicados no perfil da pessoa.
Já viu o tema do Doodle do Google de hoje?

- PES, Street Fighter 5, 7 botões novos de Facebook e Moto Maxx nas mais lidas da semana
- Facebook cria sete novos botões de ação para páginas; veja quais são
- Google testa botão ‘comprar’, tendência no Facebook e no Twitter
- Robin Williams, Flappy Bird, BBB, iPhone 6 e Lepo Lepo nas top buscas do Google de 2014
- Como descobrir desde quando você é amigo de alguém no Facebook
O vídeo pode ser compartilhado na linha do tempo da rede social e personalizado de acordo com aquilo que o usuário deseja que apareça.
Como evitar travamento dos navegadores? Veja no Fórum do TechTudo.
Para isso, basta clicar em 'Personalizar' - opção que só está disponível para versão no celular - e fazer as alterações. Entre elas, estão as opções de mudar a foto de capa do vídeo, escolher entre quatro temas de fundo, isto é, os desenhos que aparecem embaixo das fotos (como na figura abaixo) e apagar ou adicionar imagens, desde que o total seja de no máximo quatro fotos por seção. Além disso, a legenda também podem ser editadas.

Para concluir o vídeo, a rede social disponibilizou ainda a opção de assinar com uma selfie do usuário. Embaixo, é possível alterar o texto de fechamento ou manter a frase do padrão original "Até o ano que vem!".
A ferramenta funciona tanto no celular como no computador, porém, a experiência no dispositivo móvel é muito mais rica e completa. As únicas maneiras de criar o recurso são acessando o vídeo de retrospectiva de outros usuários ou entrando direto pelo link (facebook.com/yearinreview)
No fim do ano passado, o Facebook também criou uma ferramenta de retrospectiva, porém, o vídeo de animação de poucos segundos dos usuários trazia as imagens e os status com maiores interações, isto é, apenas àquelas mais curtidas e com maior número de compartilhamentos. Outra diferença para o modelo atual é que agora é possível controlar a velocidade que você vê as imagens manualmente, diferente da versão passada em que o vídeo passava no modo automático.

Via The Next Web, Facebook e Presse Citron