Internet

18/12/2014 13h15 - Atualizado em 18/12/2014 13h15

Facebook pode oficializar venda de produtos em grupos de classificados

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Muitas pessoas usam grupos do Facebook para comprar ou vender produtos e agora a rede social pretende facilitar esta prática. Para isso, ela está testando uma nova opção de post em grupos que vai permitir que o usuário informe o que está vendendo de forma mais clara, organizando os classificados.

Facebook copia função do G+ e dá opção de editar fotos na própria rede

Facebook Groups: visualize todas as fotos compartilhadas em um grupo (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Facebook Groups: visualize todas as fotos compartilhadas em um grupo (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Facebook vai oficializar venda em grupos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O novo formato aparece junto às opções tradicionais de posts e permite que o usuário liste os produtos à venda, informe o preço, adicione uma descrição ou imagens e também especifique as formas de entrega.

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

A novidade não significa que o Facebook pretende se envolver nas negociações e é apenas uma forma de organizar e padronizar os diversos grupos existentes na rede social com esta finalidade. Também foi criada uma página de ajuda explicando o envolvimento da rede social nestas transações, disponível apenas em inglês (facebook.com/help).

Segundo o texto, veja as responsabilidades dos membros são:

Compradores: Qualquer transação feita através de um grupo no Facebook é entre você e o vendedor. Tenha em mente que o Facebook não possui nenhum em estoque. Por isso, se você tiver qualquer pergunta sobre o que está comprando em um grupo no Facebook, entre em contato com o vendedor.

Vendedores: Por favor, descreva bem os itens que você está vendendo e certifique-se que você está seguindo tanto a nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades quanto as Normas da Comunicade.

Recurso vai facilitar venda de produtos na rede social (foto: Reprodução/The Next Web)Recurso vai facilitar venda de produtos na rede social (foto: Reprodução/The Next Web)

O Facebook confirmou que o recurso está em fase de testes, apenas em inglês, e é limitado a um número pequeno de grupos. Não há previsão de quando o novo será implementado oficialmente ou se haverá a adição de funções relacionadas, como a busca por produtos; fique atento aos updates.

Via The Next Web e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares