04/12/2014 17h47 - Atualizado em 04/12/2014 17h51

Galaxy S5 começa a receber a atualização para Android 5.0 Lollipop

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Samsung começou a atualizar os primeiros aparelhos da linha Galaxy S5 para o Android 5.0 Lollipop. A atualização chegou 31 dias após o Google liberar a versão final do sistema. Esta disponibilização foi em tempo recorde, já que a gigante coreana nunca tinha sido tão rápida com os seus smartphones anteriores.

Tizen, sistema próprio da Samsung, ganha visual colorido 'estilo Android'

Samsung diz tchau para o KitKat e traz o Lollipop para o Galaxy S5 (Foto: TechTudo/Luciana Maline)Samsung diz adeus para o KitKat e traz o Lollipop para o Galaxy S5 (Foto: TechTudo/Luciana Maline)

iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

De acordo com o site Sammobile, os consumidores da Polônia são os primeiros a receber o upgrade, que logo em seguida se espalhará por toda a Europa. Porém, a companhia não divulgou quando esta atualização chegará nas Américas.

O Lollipop trouxe para o Android uma grande atualização de interface, com a chegada do conceito chamado de “Material Design”, que tem a proposta de deixar os elementos visuais mais vivos – quase animados – e que reage com naturalidade do toque. Essa transformação exigiu que a Samsung refizesse todos os seus aplicativos do zero, e abandonasse a cor azul como padrão do sistema, presente desde o Galaxy S2, para adotar a cor branca como fundo de tela.

O aparelho é o atual top de linha da companhia coreana. Ele tem uma tela de 5,1 polegadas Full HD, processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento expansível até 128 GB via cartão microSD e câmeras de 16 e 2 megapixels. Tudo isso analisado no review do Samsung Galaxy S5 feito pelo TechTudo.

Via Sammobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Msr
    2015-02-16T15:08:37

    Saiu hoje a versão brasileira. Só baixar e atualizar pelo celular...

  • Danilo Barros
    2014-12-07T13:42:41

    Só sinto falta de uma coisa no Android. Quando vc baixa uma imagem, video no whatsapp, ele salva automaticamente na galeria. E mesmo desativando o download de midia...quando vc clicar pra ver a imagem e o video, ele acaba salvando. Já no IOS, vc desativando a opção de baixar midia, vc consegue ver tudo q te mandam, fotos, videos etc....e o melhor de tudo. Não salva nada na galeria. Só o tempo de ver os besteiróis e dps ter q apagar na galeria é algo mt chato. Espero q resolvam isso.

  • Bianor Paredo
    2014-12-06T19:55:09

    Para os trouxas que gostam de dar dinheiro pra aple o ios é baseado no android não sei porque essa besteira o s5 da um show no i 6 em tudo a copiadora 6 ja esta planejando deixar a prova dagua tambem quem esta um passo atrs sempre.

  • Rogério Silva
    2014-12-05T21:53:10

    Invejosos. Tenho um iPhone 6, a prova de trouxa e com um desempenho sem rival. Apple satisfeito.

  • Christyan Leal
    2014-12-05T15:25:16

    Oba! Agora que nao sinto falta do iOS. Faltava essas notificações na tela bloqueada!

  • Pablo Santos
    2014-12-05T10:01:19  

    Onde está o link do OS para download? no sitio da samsung ainda não esta disponível.

    recentes

    populares

    • Pablo Santos
      2014-12-05T10:01:19  

      Para aqueles que não podem fazer o download direto via OTA. kkk Pessoas sabias essas que não curtiram, não tiveram nem a dignidade de comentar. kkk ou são leigos realmente.

  • Eliarde Silva
    2014-12-05T08:54:03  

    Ansioso. Tenho o S5, a prova d'água e com uma configuração sem igual. Super satisfeito - Só acho que teria que ter 3 GB mas disparado o melhor aparelho da atualidade superando o Iphone 6 Plus. Sem Comparações.

    recentes

    populares

    • Eliarde Silva
      2014-12-05T08:54:03  

      Até um Oi Xuxa supera Iphone

  • Anderson Silva