17/12/2014 16h24 - Atualizado em 17/12/2014 16h29

Google Drive obedecerá comando ‘Ok, Google’ na versão Android

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O aplicativo móvel do Google Drive acaba de receber significativas atualizações. Agora os usuários Android poderão buscar arquivos na nuvem a partir do app do Google, inclusive usando o comando de voz ‘Ok, Google’. Isso significa, por exemplo, poder dizer “Ok, Google, procurar fotos no Drive” sem a necessidade de abrir a aplicação do serviço.

Lista traz 8 dicas para melhorar sua experiência com o Google Drive

Atualização do Google Drive para Android inclui comando Ok, Google (Foto: Divulgação)Atualização do Google Drive para Android inclui comando 'Ok, Google' (Foto: Divulgação)

Como criar um servidor de armazenamento online? Comente no Fórum do TechTudo

Para iPhone e iPad, a novidade é o recurso de fazer upload para o Drive a partir de conteúdos de outros aplicativos iOS. Os dois sistemas móveis também ganharam a capacidade de acessar e compartilhar mapas personalizados criados no Google My Maps.

O comunicado foi feito nesta terça (16), quando o update para a versão iOS já estava disponível. Os novos recursos, porém, ainda não estão incluídos na atualização para Android e  só chegarão nas próximas semanas no SO do Google, de acordo com a postagem oficial.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bar Refaeli
    2014-12-17T18:03:52

    Obedecerá "o"comando... Faltou a letra o.