12/12/2014 11h44 - Atualizado em 12/12/2014 11h44

Google Fit ganha atualização com melhorias para relógios com Android Wear

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O aplicativo Google Fit recebeu uma série de novidades na atualização liberada na manhã desta sexta-feira (12). Entre elas, está a possibilidade de incluir mais de 100 novas atividades manualmente, caso o relógio com Android Wear não esteja conectado a um smartphone, por exemplo.

Google Play Banca, serviço de assinatura de jornais, chega ao Brasil

Google Fit monitora as atividades físicas do usuário (Reprodução/Google)Google Fit monitora as atividades físicas do usuário (Reprodução/Google)

Entre as novidades que chegam com esta atualização, está também a capacidade de contar os passos mesmo que o smartwatch esteja desconectado do aplicativo no celular. Uma mudança realmente bem-vinda, pois, atualmente, o Android Wear para de contar os passos caso a bateria do smartphone acabe e ele desligue, por exemplo.

Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo.

Claro, o update desta semana serviu também para corrigir alguns bugs do app e, mesmo que a página não tenha sido atualizada, a nova versão do aplicativo já está disponível para Android. Infelizmente, ainda não existe uma versão para iOS.

O Google Fit foi lançado em outubro deste ano com o objetivo de ser uma central de saúde e fitness no Android. Ele registra as atividades físicas diárias do usuário como corrida, bicicleta ou até mesmo uma simples caminhada até a padaria, mesmo de quem não tem um smartwatch. Assim, o usuário mantém um histórico da quilometragem percorrida no dia, o tempo gasto para tal e, ainda, a porcentagem necessária para atingir a meta.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares