Navegadores

23/12/2014 15h04 - Atualizado em 23/12/2014 15h25

Google inaugura serviço que exibe letras de músicas nos resultados

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O buscador do Google ganhou mais um novo recurso: exibe letras de canções. Quando um usuário fizer uma pesquisa por um nome de música, o site mostrará os versos dela. Esta novidade foi anunciada nesta terça-feira (23), mas por enquanto funciona somente para os Estados Unidos.

Google agora mostra letras em buscas por nome de música (Foto: Reprodução/SeroundTable)Google agora mostra letras em buscas por nome de música (Foto: Reprodução/SeroundTable)

O Bing também lançou uma ferramenta assim no início do ano, e agora o Google segue o mesmo caminho. Com isso, ele exibe acima dos resultados de busca, a letra completa da canção. Como já faz atualmente com outras informações de determinadas palavras-chave, como endereço, telefone, direções, etc.

Antes, para encontrar a letra de uma canção, o usuário deveria buscar pelo nome dela e a palavra “letra” ou “lyrics”, em inglês, logo depois. Mas agora, só inserir o título da faixa já é suficiente para isso. Quem perde são os sites especializados, que passarão a não ter um destaque tão grande no maior buscador do mundo.

E o Google ainda disponibiliza apenas uma parte da letra, com o link para vê-la por inteiro no Google Play, onde o usuário também pode adquirir a faixa. Ainda não se sabe qual é a capacidade desta ferramenta, quantas músicas ela tem na base de dados, nem quando o recurso chegará ao Brasil.

A descoberta do recurso foi feita por um usuário, Glenn Gabe, consultador de marketing digital da empresa G-Squared Interactive, e confirmada por um representante do Google ao site TechCrunch. Só falta, agora, a empresa divulgar mais detalhes oficiais sobre esta novidade.

Via Google+, Seround Table e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares