Internet

16/12/2014 12h00 - Atualizado em 16/12/2014 13h15

Google testa botão ‘comprar’, tendência no Facebook e no Twitter

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Preocupado com o redirecionamento de tráfego no Google Shopping, o Google está estudando adicionar um botão “Comprar”. A função vai permitir aos usuários comprarem produtos sem a necessidade de acessar os sites de venda, similar ao que o Facebook, Twitter e Tumblr também testam.

Robin Williams, Flappy Bird, BBB, iPhone 6 e Lepo Lepo nas top buscas do Google de 2014

Botão vai permitir comprar produtos sem sair do Google (foto: Reprodução/Google)Botão vai permitir comprar produtos sem sair do Google (Foto: Reprodução/Google)

O novo botão não significa que a gigante de buscas pretende manter estoques de produtos para competir com outros sites, mas sim facilitar o processo de compra. Além dos quesitos técnicos, a gigante precisa negociar com os vendedores e, embora muitos tenham gostado da ideia, outros acreditam que isso pode fazer com que eles percam o controle sobre como o produto é apresentado.

O Google Shopping é uma espécie de busca específica do Google, que retorna apenas listas de produtos a venda. O problema, para as lojas, é que o usuário deixa de usar o site uma vez que encontra o que quer comprar no site de buscas, sem precisar clicar no link da loja.

Como tirar vírus que abrem páginas sozinho no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo. 

A ação também revela que o Google está preocupado com a Amazon, que possui um serviço semelhante. Dados do site de buscas têm mostrado que os usuários estão deixando de usar o Google Shopping em favor da concorrente varejista e o novo botão, ainda em testes, seria uma forma de reverter essa tendência.

Os botões de compra não são novidade na Internet e vários sites como Facebook, Tumblr e Twitter já testaram ou implementaram funções semelhantes.

Via The Wall Street Journal, Digital Trends e UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares