Celular

06/12/2014 08h01 - Atualizado em 06/12/2014 08h01

Jaqueta recarrega até dois celulares ao mesmo tempo com energia solar

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Tommy Hilfiger lançou jaquetas que captam energia do sol para recarregar smartphones e outros gadgets. Disponível em uma versão feminina e outra masculina, a roupa smart tem cabos USB e também recarrega com energia elétrica. O produto, criado em parceria com a fabricante de painéis solares Pvilion, é destacável, flexível e resistente a água.

Cidade inteligente no Japão polui menos e economiza até 30% de água

Jaqueta da Tommy Hilfiger com painel solar (Divulgação/Tommy Hilfiger)Jaqueta da Tommy Hilfiger com painel solar (Divulgação/Tommy Hilfiger)

As referidas placas ficam posicionadas nas costas do casaco para a melhor captação da luz solar. Pela parte de dentro do produto, um cabo está ligado aos bolsos da frente, onde estão posicionadas duas portas USB, para recarregar até dois dispositivos ao mesmo tempo, seja ele um celular, um Kindle ou até um tablet.

A marca não deixou claro quanto tempo é necessário para um aparelho ser recarregado em 100%, até porque isso depende de cada produto e a capacidade de suas respectivas baterias. Nem mesmo o tempo necessário para as placas solares atingirem a sua capacidade máxima foi informada. Porém, eles garantiram que as jaquetas têm capacidade para recarregar até quatro vezes uma bateria de 1.500 mAh, ou seja, elas alcançam até 6.000 mAh de carga.

Caso o usuário queira sair de casa com a bateria da jaqueta já recarregada, e não depender da captação solar, as postas USB podem ser usadas para captar energia das tomadas de casa também, claro, com o uso de um adaptador de celular.

Qual carregador portátil comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Os casacos podem ser comprados no site da Tommy Hilfiger, e em algumas de suas lojas no hemisfério norte, pelo preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 1.500 em conversão direta sem aplicar os impostos). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Será que esse é o início da geração das smart roupas? Se inventarem um biquíni e uma sunga assim, pode ser que essa moda bombe por aqui.  

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Marques
    2014-12-06T23:12:18  

    A ideia é ótima só falta adaptar essa capacidade de captar a energia solar e faze-lá ser útil porém bonita ao mesmo tempo, porque ninguém vai querer andar com um painel solar nas costas como se fosse uma usina.

    recentes

    populares

    • Matheus Marques
      2014-12-06T23:12:18  

      Com uma roupa desse jeito ainda é preferível andar com um celular desligado. Ao invés de ter que comprar uma roupa ridícula pra não ficar sem bateria, o certo era as queridinhas (me refiro à Samsung, Apple, Microsoft...) repensarem nas baterias dos smarts e deixar um cliente mais satisfeito. Palmas para a LG, que mudou seu sistema de bateria, mesmo esquecendo de todo o resto.