Internet

11/12/2014 12h03 - Atualizado em 11/12/2014 12h03

Microsoft aceita Bitcoin para compra de jogos do Xbox e apps do Windows

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (11) que passa a aceitar Bitcoin nas respectivas lojas virtuais do Windows, Windows Phone e Xbox. Desta forma, o usuário que possui uma conta poderá comprar jogos, aplicativos, alugar filmes e adquirir músicas pagando pelos conteúdos com a moeda digital; saiba usar. 

Microsoft planeja novas formas de monetizar Windows 10 em 2015

Bitpay terá parceria com Microsoft para realizar pagamentos de apps e jogos por bitcoin (Foto: Reprodução/Bitpay)Bitpay terá parceria com Microsoft para realizar pagamentos de apps e jogos por bitcoin (Foto: Reprodução/Bitpay)

Para apoiar este tipo de transação, serão utilizados os serviços da Bitpay, especialista em negócios com a referida moeda digital. Como restrição, o usuário poderá adicionar até US$ 100 por vez em sua carteira virtual.

O próprio site da Microsoft não deixa claro as restrições de uso do Bitcoin, entretanto, de acordo com o site Engadget, o dinheiro virtual não pode ser utilizado para compra de produtos como a série Lumia de smartphones e nem de serviços como o Office 365.

Algumas empresas de pequeno porte já reconhecem e aceitam Bitcoin há algum tempo, mas somente agora as grandes companhias começam a dar mais atenção para esta nova realidade. Antes da Microsoft, a Dell já aceitava a moeda digital mais conhecida da Internet para compra de alguns produtos e serviços.

Por enquanto, o sistema da Microsoft só funciona nos Estados Unidos e não há previsão de chegar em outros países. Porém, o TechTudo preparou um tutorial que ensina a mudar a região cadastrada na Windows Store e assim ter acesso à uma maior variedade de apps e jogos e meios de pagamento.

Como adicionar e usar Bitcoin?

O próprio site oficial da Microsoft tem uma página dedicada a ensinar como transformar Bitcoin em créditos para serem usados nas lojas virtuais da Microsoft. Para iniciar o processo, o usuário deverá acessar a sua conta da Microsoft, a mesma que é usada para logar no Windows Phone ou Xbox.

Microsoft passa a aceitar bitcoins para comprar apps e jogos na Windows Store (Foto: Reprodução/Microsoft)Microsoft passa a aceitar bitcoins para comprar apps e jogos na Windows Store (Foto: Reprodução/Microsoft)


Nesta página, basta clicar na opção "Payment options", depois em "Microsoft account" e, por fim, escolher "redeem Bitcoin". No próximo passo, será necessário selecionar o valor em dólares que deseja adicionar, entre as opções 10, 15, 25, 50, 75 e 100. Em seguida, basta clicar em "Next".

Para comprar um item utilizando Bitcoin, no computador, basta clicar na opção Pay with Bitcoin. Caso o usuário esteja utilizando um smart com Windows Phone, é necessário digitalizar o código QR que será exibido na página.

Via Microsoft, Engadget e Coindesk

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares