Internet

15/12/2014 15h17 - Atualizado em 15/04/2015 13h32

Microsoft inicia testes do Skype Translator no Windows 8.1; cadastre-se

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou, nesta segunda-feira (15), o Skype Translator Preview, isto é, um tradutor para o mensageiro que funciona em tempo real para usuários do Windows 8.1. Apesar de ainda estar em fase de testes, o tradutor embutido realiza a interpretação do conteúdo que está sendo transmitido ao vivo pelo mensageiro. Uma pessoa pode falar usando seu idioma, e outra entender na língua nativa dela.

Microsoft usa Skype para copiar Google e cria chat no Word e PowerPoint

Skype agora tem tradutor para conversas (Foto: Divulgação)Skype agora tem tradutor para conversas em tempo real (Foto: Divulgação/Skype)


No momento, o projeto funciona apenas em duas línguas: inglês e espanhol. Em uma avaliação feita pela Microsoft (veja o vídeo abaixo), crianças de uma escola mexicana conversam com outras de um colégio dos Estados Unidos, utilizando o novo recurso, e o resultado é um bate-papo com tradução.

Enquanto uma menina faz perguntas em espanhol, a outra responde em inglês. Porém, para a americana, o som - neste caso, da videochamada - chega em inglês, e para a mexicana, em espanhol. Assim, as barreiras regionais são superadas, e a conversação entre pessoas supera a diferença dos idiomas, que sempre dificultou a comunicação entre pessoas de diferentes países pelo mundo.

Tradução de mais 40 línguas em texto

Se para a conversação via voz e vídeo o recurso ainda está limitado a somente duas línguas, no bate-papo por texto ele é bem mais amplo. Há tradutores com mais de 40 idiomas para realizarem a função. Para usar a novidade, é preciso fazer cadastro pelo site do Skype (skype.com/en/translator-preview) e estar usando o Windows 8.1.

O que fazer quando a câmera não funciona em conversas de Grupo no Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

Segundo a Microsoft, este é só o começo de um projeto que tem tudo para ir longe. Afinal, a desenvolvedora de softwares diz que a tecnologia é inteligente e “aprende” conforme o usuário vai utilizando. Então, caso o beta seja bem sucedido como todos esperam, a tendência é só melhorar.


Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Brandão
    2014-12-15T17:52:27

    Muito interessante! Que Venha também em português!