18/12/2014 16h23 - Atualizado em 18/12/2014 16h23

Minecraft: Story Mode será novo jogo de aventura episódico da Telltale

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Minecraft: Story Mode acaba de ser anunciado como um inesperado novo jogo na série, indo contra tudo que conhecemos sobre Minecraft. O título será episódico e focado na história, desenvolvido pela Telltale Games, conhecida por seu trabalho em The Walking Dead e outros adventures de apontar e clicar. O lançamento está previsto para 2015 em plataformas Xbox, PlayStation, smartphones e tablets.

Minecraft: conheça 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Minecraft: Story Mode será um novo jogo focado em uma história original (Foto: Kotaku)Minecraft: Story Mode será um novo jogo focado em uma história original (Foto: Kotaku)

A história será focada em um novo personagem, pois segundo a produtora Mojang, o protagonista Steve de Minecraft não quer ter seu “sórdido passado” revelado. Assim como em outros jogos da Telltale você terá escolhas que afetam os acontecimentos da aventura e o destino dos personagens ao seu redor. Jogadores podem esperar reencontrar rostos conhecidos e temas recorrentes de Minecraft.

A Mojang emitiu um comunicado explicando que esse jogo não se trata de criar uma história oficial para o mundo aberto de Minecraft e que cada pessoa poderá continuar interpretando-o como quiser. Trata-se apenas de uma história paralela que se passa no mesmo mundo.

Minecraft: Story Mode é uma inusitada parceria entre Mojang e Telltale Games (Foto: Kotaku)Minecraft: Story Mode é uma inusitada parceria entre Mojang e Telltale Games (Foto: Kotaku)

Minecraft: qual foi o seu maior feito no jogo? Opine no Fórum do TechTudo!

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2014-12-18T20:40:28

    minecraft ja tem tantos "story MODes"