Internet

08/12/2014 08h30 - Atualizado em 08/12/2014 10h19

Netflix testa botão que alerta sobre novos episódios de séries no Twitter

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Usuários do serviço de streaming do Netflix agora podem saber quando um novo episódio da sua série favorita estiver disponível. Isso já é possível, graças ao recurso “Tweet Me a Reminder” (algo como “tuíte um lembrete”), que está disponível em alguns posts com o botão na conta do Netflix no microblog.

Player do YouTube será mantido no Facebook para acesso via desktop

Saiba quando um novo episódio de uma série estiver disponível com “Tweet Me a Reminder” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saiba quando um novo episódio de uma série estiver disponível com “Tweet Me a Reminder” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O novo recurso aparece ao visualizar um tuíte da série Marco Polo (@MarcoPoloMP). Nessa conta é possível ver um botão personalizado pelo Netflix com o titulo “Tweet Me a Reminder”. Ao clicar, será criado um tuíte para o usuário enviar com hashtag #NetflixReminder e para a conta da série.

Mensagem criada ao ativar a opção “Tweet Me a Reminder” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Mensagem criada ao ativar a opção “Tweet Me a Reminder” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

De acordo com o Netflix, em resposta à solicitação, será enviado um lembrete um reply da conta da série no Twitter. Essa mensagem será direcionado para cada usuário que tenha optado por, logo que os episódios estiverem disponíveis as 00:01, com base no horário do do Pacífico em 12 de dezembro, e incluirá uma mensagem de vídeo personalizada.

É possível que o Netflix esteja usando o novo Fabric SDK do Twitter para acompanhar os tuítes, para criar os lembretes. Isso seria semelhante ao que o serviço de troca de música Jawbone’s usa para criar listas de reprodução personalizadas, procurando por determinadas palavras-chave em seus tuítes, depois de conectar sua conta do Twitter.

Independente do que está sendo usado, essa é uma maneira inteligente de manter o interesse dos usuários nas exibições, sem precisar bombardeá-lo constantemente com anúncios. Apesar da opção só ter aparecido na série Marco Polo, não seria nenhuma surpresa se o Netflix começar a usar esse recurso em outros conteúdos no futuro.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares