Celular

18/12/2014 06h20 - Atualizado em 18/12/2014 13h59

Nexus 6 ou Moto Maxx? Confira o comparativo e saiba qual é o mais 'top'

Bruno Quevedo
por
Para o TechTudo

Nexus 6 e Moto Maxx são dois top de linha poderosos da mesma fabricante, a Motorola. Não disponível no Brasil, o novo integrante da família Nexus foi anunciado em outubro. Lançado mais tarde, em novembro, o Moto Maxx desembarcou como a versão brasileira do Droid Turbo, como é chamado nos Estados Unidos. Confira nosso comparativo e saiba qual é a melhor opção.

Veja como economizar a bateria do celular Android com o app ShutApp

Nexus 6 ou Moto Maxx? Veja qual é o melhor smart  (Foto: Arte/TechTudo)Nexus 6 ou Moto Maxx? Veja qual é o melhor smart (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: empate

O poder dos dois smartphones é igual. Engasgos, travamentos e falta de memória não devem ser problemas. Ambos possuem processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz, aliado à memória de 3 GB de RAM. A memória dos dois modelos é interna de 64 GB, sem possibilidade de expansão com cartão de memória. O Nexus 6 tem ainda a opção com memória menor, de 32 GB.

Também não há como deixar de citar os processadores de linguagem natural e de computação contextual do Moto Maxx, que permitem ao usuário diversas funções de voz, como no Moto X.

Tela do Moto Maxx tem 5,2 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx, assim como Moto X, possui processador dedicado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sistema operacional: Nexus 6

Mesmo que a Motorola tenha enxugado a configuração de seus smartphones, modificando o mínimo, é difícil competir com a experiência do Android puro, oferecida exclusivamente pela família Nexus.

O Nexus 6 foi lançado um mês antes que o Moto Maxx e ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Google)O Nexus 6 foi lançado um mês antes que o Moto Maxx e ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Google)

O Nexus 6 já vem de fábrica com o novíssimo Android 5 Lollipop, enquanto o Moto Maxx carrega o KitKat, versão 4.4.4, mas com atualização garantida para a nova versão

Tela: Moto Maxx

Novamente: dois grandes. O gigantesco Nexus 6 tem 5,96 polegadas, lembrando os foblets Galaxy Note 4 e Xperia Z Ultra. O Moto Maxx tem tela de 5,2 polegadas. Cabe ao usuário decidir se uma tela de grandes dimensões chega a seu um problema no dia a dia ou não.

Moto Maxx vem com Android praticamente puro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx vem com Android praticamente puro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Ambos têm telas AMOLED e resolução quad HD, de 1440 x 2560 pixels. Mesmo com as semelhanças, o Moto Maxx vence neste quesito já que possui um display menor e a densidade de pixels acaba sendo superior: 565 pixels por polegada, contra 496 do Nexus 6.

Bateria: Moto Maxx

É complicado tocar no quesito bateria com o Moto Maxx no meio. Isso porque o smartphone tem monstruosos 3.900 mAh de capacidade. Com essa potência, a Motorola promete até 40 horas sem recarga. Mais um destaque é o carregador Turbo: 15 minutos de carga oferecem oito horas de uso.

Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto Maxx e Nexus 6 prometem recarga rápida e ótimo desempenho (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Nexus 6 vem com bateria de 3.220mAh, que também deve suportar uso intenso. Lembrando que sua tela é muito maior e é o recurso que mais consome bateria. O carregador Turbo também virá com o Nexus 6, mas o desempenho prometido será de seis horas de uso.

Dimensões: Moto Maxx

Mesmo a tela maior do Nexus 6 sendo perfeita para jogos e vídeos, isso compromete o manuseio, devido à grande dimensão do gigante. São 15 mm a mais que o Moto Maxx: 159,26 contra 143.5 mm de comprimento. O Moto Maxx é cerca de 1 mm mais espesso, mas pesa menos, com 176, contra 184 do Nexus 6.

Traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Dimensões do Moto Maxx não atrapalham a usabilidade (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Design: Nexus 6

O Nexus 6 deixa, numa primeira impressão, a imagem de um smartphone mais moderno, enquanto o Moto Maxx lembra o velho design da linha Razr, da Motorola.

Nexus 6 tem design que lembra o Moto X 2014 e supera Moto Maxx, inspirado na linha Razr (Foto: Reprodução/Blog Oficial Motorola)Nexus 6 tem design que lembra o Moto X 2014 e supera Moto Maxx, inspirado na linha Razr (Foto: Reprodução/Blog Oficial Motorola)

O Moto Maxx tem traseira texturizada com nylon balístico premium. Na frente, três botões virtuais ocupam a parte inferior do aparelho. A sensação é de que a tela fica maior, mas isso compromete o design.

O destaque no grandalhão Nexus 6 é o acertado visual do Novo Moto X: elegante, com acabamento de alta qualidade, traseira em resina e suavemente curva. É possível que desembarque no Brasil nas cores azul escuro e branco, mas não há confirmação do Google.

Câmera: Moto Maxx

Os 21 megapixels do Moto Maxx é um dos destaques, depois da bateria. Capaz de filmar em 4K, a câmera tem flash dual LED e abertura  f/2,0, que gera imagens com pouca profundidade de campo e muita iluminação.

Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Nexus 6 estreou a boa qualidade fotográfica na família Nexus, mas ainda é bem inferior ao seu competidor. Com 13 megapixels, o smartphone também carrega o flash dual LED e a mesma abertura do Moto Maxx. Ambos têm câmeras frontais de 2 megapixels.

Preço e disponibilidade: Moto Maxx

O Nexus 6 ainda não tem previsão de chegada ao país, nem de preço. O Moto Maxx já está sendo comercializado e na loja oficial da Motorola o aparelho custa R$ 2.199,00. É possível que o Nexus 6 seja lançado no Brasil custando o mesmo que o top da Sony, o Xperia Z3, na faixa de R$ 2.299,00.

Conclusão: Moto Maxx

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

O Nexus 6 é um gigante poderoso, com ótimo desempenho e forte apelo por causa do Android 5 Lollipop de fábrica e puro. Entretanto, o Moto Maxx levou a melhor em 5 dos quesitos analisados, tendo 1 empate. Mesmo que seu design não seja dos mais belos, seu tamanho é mais favorável a tarefas do dia a dia e a câmera é uma das melhores já desenvolvidas pela Motorola. O destaque, é claro, é a capacidade da bateria.

E você, concorda com nossa avaliação? Deixe sua opinião nos comentários.

Tabela comparativa de especificações entre Nexus 6 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa de especificações entre Nexus 6 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bar Refaeli
    2014-12-18T21:16:24  

    Como disse anteriormente... O iPhone 6 Plus é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Não adianta nenhum invejoso dizer algo diferente aqui. Os fabricantes asiáticos de smartphones não tem competência para fazer o próprio sistema operacional. Só podem usar o sistema operacional (empestado) da americana Google. Apple está mil anos à frente da concorreria! Apple é Apple e resto é resto. Obs. Nunca faço 2 comentários no mesmo assunto. Qualquer outro comentário é de invejosos derrotados que não tem cérebro pra elaborar uma frase e copiam meu nick e foto.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-18T21:16:24  

      Refaeli vc conhece mesmo a Aplle?? Então sabe que a Aplle é apenas uma montadora....não fabrica nada....nem nos celulares nem nos Pcs. A Sansumg que produzia a tela e o processador....no iphone 6 a LG esta produzindo a tela. E a Pegatron que monta o aparelho. Se a Aplle fosse tão boa assim fabricaria todo seu aparelho não acha???

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-18T21:16:24  

      Báá Dum Tiiss!

  • Jadson Souza
    2015-01-21T11:07:02  

    Muitos nem tem o aparelho e ficam ai discutindo dados de fabricante e falando asneira! Posso falar pois tenho o aparelho e é show... A bateria não dura 40hs como diz a motorola mas dura um dia inteiro mesmo vc usando muuuito o resto é perfumaria.. A câmera é ótima... se quer fotos profissionais compre uma câmera profissional, o armazenamento é mais que suficiente e o design pra mim é agradável.. estou satisfeito com meu Motomaxx

    recentes

    populares

    • Jadson Souza
      2015-01-21T11:07:02  

      Se vc usar o Smartphone normalmente, sem ficar o dia inteiro em jogo, youtube, brilho no máximo e wi-fi a bateria irá durar 40 horas

  • 7x1 Forabaile
    2014-12-18T15:02:10  

    MOTOROLA É MOTOROLA ; É PRA QUEM PODE E SABE O QUE É BOM ; QUEM NAO PODE SACODE

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2014-12-18T15:02:10  

      Paulo Baier tbm achava isso, mas a Motorola evoluiu e ultrapassou a Samsung, tenho um S4, no momento não penso em trocá-lo, mas meu próximo smartphone será esse Moto Maxx, tela muito melhor, bateria, câmera, memória interna, várias outras coisas q está muito a frente da Samsung ;)

  • Willian Junior
    2014-12-19T09:34:05  

    Bom dia. Se alguém puder ajudar, ficarei grato. Comprei um Moto G II, e tô na dúvida se ainda existe aquilo de ter que dar a primeira carga de 8hs na bateria, se tem que acabar com a pouca bateria que vem, pra só depois carregar, etc. Como devo fazer? Outra coisa, decidi pelo Moto G II depois de muito pensar entre ele, Lumia 730, e Galaxy Gran Prime. Apesar de achar que o moto g II pode não ser o melhor, acredito que sejam aparelhos bastante similares, sendo o fator decisivo na escolha mais o gosto pessoal do que a avaliação técnica. Estou errado? Fiz um mau negócio? agradeço a colaboração.

    recentes

    populares

    • Willian Junior
      2014-12-19T09:34:05  

      Olá Willian ,não precisa pois tem bateria de litio,isso só era para fazer naqueles aparelhos antigos tijolões .

    recentes

    populares

    • Willian Junior
      2014-12-19T09:34:05  

      Hmm. verdade. Acho que o melhor a se fazer é olhar a recomendação do manual mesmo... Obrigado pela ajuda, galera!

  • Jadson Souza
    2015-01-21T11:01:45

    Kd meu comentário?

  • Gustavo Volpe
    2015-01-06T17:58:08

    Eu comprei o Moto Maxx e não estou gostando... Quem quer comprar, eu não recomendo. Vou comprar o IPhone 6 Plus. Não sou bobalhão pra comprar qualquer celular com Android. Eu comprei o IPhone 6 Plus cinza espacial de 128GB que é mais seguro e melhor. Abraços

  • Wagner Andrade
    2014-12-18T22:49:29

    OS RETARDADOS DESOCUPADOS QUE ADORAM O IPHONE ROSA,,PIRAM QDO VEEM NOTICIA DE TECNOLOGIA SOBRE A CONCORRENCIA... KKKKKKKKKKK NÓIAS,,,TIM COOK ESTA NADANDO NO DINHEIRO (COM SUA BANHEIRA DE OURO MACIÇO) TOMANDO BANHO COM O NAMORADO E VCS FANMENINAS DA APPLE ESTAO PAGANDO 4 MIL NUMA PORCARIA 6 FRAQUINHA??? KKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-18T22:58:20

    Android morreu quando o Adolf Hitler morreu. Hoje em dia só tem cabeças de bagre estão usando Android. O Nazismo que nada em dinheiro, já comprou uma banheira banhada a ouro puro, para ficar com o seu namorado. Seu invejosos heteros do Windows. Não adianta seus trouxas do Brasil, quem gosta de Android é favelado analfabeto, ok???

  • Wagner Andrade
    2014-12-18T22:49:02

    PESSOAL AI DO RIO DE JANEIRO,,ALGUEM ME CONHECE?? SOU TIAGO COSTA....TENHO UMA MOTO HORNET USADA,,E UM MAC 2012, QUE CONSEGUI NUM ROLEZINHO NA FAVELA DO PIOLHO...ALGUEM TEM UM MOTO MAXX PRA ME ARRUMAR??? PODE SER NA ROBAUTO MESMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-18T22:23:08

    a apple morreu qdo o seu genio steve jobs morreu. hoje em dia so tem cabeças de bagre na apple. tim cook que nada em dinheiro, ja comprou uma banheira banhada a ouro puro, para ficar com o seu namorado.seu invejosos heteros do android. não adianta eu tiago costa do rio de janeiro adoro iphone ..melhor que mulher ta???

  • Androidzor
    2014-12-18T06:49:15  

    já tive iphone 3g,3gs,4,4s e 5 alem do ipad 2 e ipad mini retina ,hoje tenho o note 4 e com toda minha experiencia na area de TI digo,iphone é apenas um celular intermediário superestimado por brasileiro otario,pagar 4000 pra carregar o celular 3 vezes no dia é fogo kkkk alem de não ter multitarefa real,ou seja é um sistema que pode ser até mais seguro que android mas não tem 10%das funcionalidades do mesmo.

    recentes

    populares

    • Androidzor
      2014-12-18T06:49:15  

      Rodrigo Silva Comparar câmera por quantdade de pixels mostra um desconhecimento absurdo. Qualidade da lente e do sensor, capacidade de captar mais luz, estabilização ótica, software que controla a câmera, tudo isso ;e muito mais importante que quantidade de pixels. E a câmera do iPhone6 com 8Mp é, sim, melhor que a do Moto Maxx com 21.

    recentes

    populares

    • Androidzor
      2014-12-18T06:49:15  

      Victor Romero Quem foi q falou em Lumia ? '-'

  • Paulo Fernandes
    2014-12-19T11:16:43

    Ano que vem essas mesmas especificações estarão num celular médio pelo preço de R$699, nem compensa sair correndo pra comprar antes do natal é jogar dinheiro fora... Tecnologia anda mais descartável que papel higiênico (que aliás não evolui e na maioria das vezes é mais importante que celular)...

  • Willian Junior
    2014-12-19T09:54:13

    Bom dia. Se alguém puder ajudar, ficarei grato. Comprei um Moto G II, e tô na dúvida se ainda existe aquilo de ter que dar a primeira carga de 8hs na bateria, se tem que acabar com a pouca que vem, pra só depois carregar, etc. Como devo fazer? Outra coisa, decidi pelo Moto G II depois de muito pensar entre ele, Lumia 730, e Galaxy Gran Prime. Apesar de achar que o moto g II pode não ser o melhor, acredito que sejam aparelhos bastante similares, sendo o fator decisivo na escolha mais o gosto pessoal do que a avaliação técnica. Estou errado? Fiz um mau negócio? agradeço a colaboração.

  • Wagner Andrade
    2014-12-19T08:48:45

    esse texto é para o derrotado TIAGO COSTA do rio de janeiro, que tem uma hornet usada e um mac 2012. olha tiago,todo mundo ja sabe aqui que vc é retardado. QUE FAZ FAKE DE TODO MUNDO e pra que?? pra falar asneiras sobre iphone??? pra chamar os usuarios de android de BURROS?? olha menino CRESÇA, vire homem.mas vira literalmente, pega mulher...saia de casa, vai curtir a vida...como disse,,,, o presidente da apple (tim cook) tem o seu namorado,,faça o mesmo...mas vazaaaa daki inseto asqueroso.

  • William
    2014-12-19T08:40:49

    O Moto Maxx parece o melhor. O que mata nele são duas coisas, o valor e claro o Sistema Operacional. Continuo com o Lumia 1020 ... Já tenho ele ha quase um ano e meio e nunca tive qualquer dor de cabeça. Seja lentidão, bateria ou necessidade de formatação.

  • Wagner Andrade
    2014-12-19T07:55:54

    OS RETARDADOS DESOCUPADOS QUE ADORAM O IPHONE ROSA,,PIRAM QDO VEEM NOTICIA DE TECNOLOGIA SOBRE A CONCORRENCIA... KKKKKKKKKKK NÓIAS,,,TIM COOK ESTA NADANDO NO DINHEIRO (COM SUA BANHEIRA DE OURO MACIÇO) TOMANDO BANHO COM O NAMORADO E VCS FANMENINAS DA APPLE ESTAO PAGANDO 4 MIL NUMA PORCARIA 6 FRAQUINHA??? KKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-19T07:55:34

    PESSOAL AI DO RIO DE JANEIRO,,ALGUEM ME CONHECE?? SOU TIAGO COSTA....TENHO UMA MOTO HORNET USADA,,E UM MAC 2012, QUE CONSEGUI NUM ROLEZINHO NA FAVELA DO PIOLHO...ALGUEM TEM UM MOTO MAXX PRA ME ARRUMAR??? PODE SER NA ROBAUTO MESMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Clóvis Cesar
    2014-12-19T07:44:12

    trambolho!!!kkkk

  • Erinaldo Silva
    2014-12-18T20:19:53  

    pessoas do meu Brasil,iPhone é excelente,Motorola é excelente,Samsung é excelente, o que esta faltando é a gente começar a fazer boicote dessas empresas principalmente a Apple,não se pode aceitar um aparelho custar na faixa de R$ 4,000,00,isso não existe,se ninquem comprasse eu garanto que o preço cairia pela metade,vamos fazer o que a Europa já vem fazendo a muito tempo,porque que tudo no Brasil é mais caro que qualquer outro lugar? res: porque aqui eles sabem que iremos pagar o valor que colocarem. acorda Brasil.

    recentes

    populares

    • Erinaldo Silva
      2014-12-18T20:19:53  

      porque brasileiro em sua maioria é idiota e consumista nato, então os empresários sabendo disso colocam os preços nas alturas mesmo pq sabe que terá gente idiota para pagar. Isso vale para qualquer coisa, seja celular, carro, etc etc etc. O dia que esse país souber boicotar algo pra valer, quem sabe as coisas mudem, enquanto isso veremos o zé povinho pagando horrores por produtos que lá fora custam menos da metade aqui.

  • Victor Silva
    2014-12-19T01:44:00

    Notícia sobre celular gera comentários que demonstram uma realidade assustadora: PESOAS QUE CONSIDERAM CELULARES COMO SÍMBOLOS DE STATUS... pessoas que valorizam mais o TER do que o SER. A mesma tese de sempre: Android é pra pobre, Apple é pra ricos, cheirosos e bem sucedidos. Mas podem ter certeza: MUITO PIOR DO QUE A POBREZA ECONÔMICA É A POBREZA DE ESPÍRITO.

  • Fabio
    2014-12-19T00:40:26

    Laís souza vai receber o teto máximo do inss , e quem se acidenta e fica inválido todos anos , contribui há anos , e muitas vezes ganha acima do teto maxino atual , também receberam 4.390,00 reais , mensais ? ou tem que ser famosos , outro caso não menos relevante o da dona Maitê Proença Gallo , ai os pseudos apártidarios não criticam o governo ( hipócritas ) uyt

  • Thiago Correia
    2014-12-19T00:08:39

    A cada dia que passa, impressiona imensa ignorância deste povo, digladiando por motivo torpe, celular kkkkkkkk incrível.

  • Marcos Neves
    2014-12-18T23:44:07

    não acho que o moto maxx chega aos pés do nexus 6 por um simples motivo: Android puro do nexus. Hoje em dia o Nexus eh o melhor representante dos aparelhos que usam sistema operacional android, e honestamente eh o unico que faz frente ao iOS. Difícil colocar na cabeça do povo que usa samsung como referencia de android, que Samsung na verdade só tem apelo de marketing, pois o aparelho com android alterado eh um lixo. O moto maxx por sua vez, por mais que a motorola tenha modificado bem pouco do android, o sistema modificado ainda eh muito mais lento que o nexus, só usando pra saber.

  • Alex Andrade
    2014-12-18T23:16:25

    Que comapração é essa?? são aparelhos de categorias diferentes!! Ta de sacanagem, né não?

  • Wagner Andrade
    2014-12-18T23:03:50

    Windos Phone morreu quando o John Lennon morreu. Hoje em dia só tem cabeças de bagre estão usando Android. Beatles que nada em dinheiro, já comprou uma banheira banhada a ouro puro, para ficar com o seu namorado. Seu invejosos heteros do Windows XP. Não adianta seus trouxas de Bill Gates, quem gosta de Windos Phone é playboy da zona sul, ok???