27/12/2014 08h10 - Atualizado em 27/12/2014 08h10

Rambo, Transformers, Spider-man: veja a lista dos piores jogos de 2014

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitos games famosos podem decepcionar usuários por uma série de motivos, como um lançamento conturbado com servidores fora do ar ou bugs. No entanto, antes de rotulá-los como os piores do ano, considere que há games mais merecedores desse título, em situações realmente deploráveis. Confira alguns dos piores jogos de 2014.

Far Cry 4, Shadow of Mordor e GTA 5: confira os melhores jogos de 2014

Rambo não tem piedade nem para nos poupar de um jogo tão ruim (Foto: GameSpot)Rambo não tem piedade nem para nos poupar de um jogo tão ruim (Foto: GameSpot)

Rambo: The Video Game (PS3, X360, PC)

Após muitos anos sem um novo filme ou jogo da franquia Rambo, foi no mínimo estranho quando Rambo: The Video Game foi anunciado. O título deveria reunir os melhores momentos da saga do soldado, mas apenas conseguiu trazer um dos piores jogos de tiro sobre trilhos já lançado para videogames. Este é um jogo que pode te dar traumas de guerra.

Até Rambo parece entediado nesse jogo e ele está disparando com uma AK-47 (Foto: Game Informer)Até Rambo parece entediado nesse jogo e ele está disparando com uma AK-47 (Foto: Game Informer)

Murdered: Soul Suspect (PS4, XOne, PS3, X360, PC)

O conceito de Murdered se provou muito interessante no início, um título que começa com a morte do seu personagem e sua subsequente jornada para encontrar seu assassino. A execução no entanto foi terrível e há apenas um mínimo de jogabilidade para justificar chamá-lo de “jogo” e não “filme interativo”.

Murdered: Soul Suspect matou um ótimo conceito de jogo (Foto: Arstechnica)Murdered: Soul Suspect matou um ótimo conceito de jogo (Foto: Arstechnica)

Transformers: Rise of the Dark Spark (PS4, XOne, PS3, X360, WiiU, PC)

A franquia Transformers encontrou uma boa base nos videogames com títulos como War for Cybertron, mesmo que os jogos baseados na série de filmes não fossem muito bons. Rise of the Dark Spark deixa todas essas coisas de lado e mistura o universo dos videogames e dos filmes para criar um jogo que consegue ser pior que todos os já lançados, muito monótono e linear.

Transformers: Rise of the Dark Spark joga fora todas as conquistas recentes dos Transformers nos videogames (Foto: Polygon)Transformers: Rise of the Dark Spark joga fora todas as conquistas recentes dos Transformers nos videogames (Foto: Polygon)

Escape Dead Island (PS3, X360, PC)

Quando o Dead Island original foi lançado, muitos jogadores se decepcionaram que ele não era exatamente o que eles esperavam, mas outros encontraram qualidades nele. Escape Dead Island simplesmente perdeu todas as qualidades do original e ainda manteve vários dos defeitos, sendo um dos jogos mais defeituosos e frustrantes dos últimos tempos.

Explore os eventos do Dead Island original e arrependa-se amargamente disso (Foto: All GAmes Beta)Explore os eventos do Dead Island original e arrependa-se amargamente disso (Foto: All GAmes Beta)

Sonic Boom: Rise of Lyric (WiiU)

Os jogos do mascote Sonic the Hedgehog da Sega já vinham caindo de qualidade ultimamente, porém ainda estavam em um nível esperado para o personagem. Rise of Lyric faz um grande esforço para piorar ainda mais o que já estava ruim, com uma jogabilidade estranha, frustrante e cansativa que o torna provavelmente o pior jogo de Sonic já lançado.

Sonic se segura por um fio ao que ainda resta de sua credibilidade (Foto: Videogamer)Sonic se segura por um fio ao que ainda resta de sua credibilidade (Foto: Videogamer)

The Amazing Spider-Man 2 (PS4, XOne, PS3, X360, WiiU, PC)

Há muito tempo o jogo Spider-Man: The Movie 2 foi uma grande sensação nos videogames, trazendo um grande mundo aberto incrivelmente divertido. Anos depois, é surpreendente que os games do herói não consigam captar sua essência, inserindo missões para salvar pessoas que não funcionam direito e introduzindo certos elementos stealth que fazem o Homem-Aranha parecer um fã do Batman.

Não pode ser tão difícil assim recriar a diversão do Spider-Man 2 original (Foto: DualShockers)Não pode ser tão difícil assim recriar a diversão do Spider-Man 2 original (Foto: DualShockers)

Blue Estate (PS4, XOne, PC)

Baseado em uma série de quadrinhos com muito estilo e humor, Blue Estate tinha muito potencial para dar certo nos consoles, mas acabou sendo terrivelmente desenvolvido. Imagine atirar em bandidos durante 3 ou 4 horas com piadas que deveriam ser engraçadas mas acabaram se tornando apenas ofensivas, sem saber se o texto do jogo é tão ruim assim ou se ele está tentando ser uma paródia.

Blue Estate poderia ter sido um bom jogo de tiro, mas acabou desapontando (Foto: Ol Bait Shop)Blue Estate poderia ter sido um bom jogo de tiro, mas acabou desapontando (Foto: Ol' Bait Shop)

Hyperdimension Neptunia: Producing Perfection (Vita)

A divertida série de RPG Hyperdimension Neptunia foi convertida em um jogo rítmico onde você precisa transformar as principais personagens em estrelas do entretenimento. O título escolhido, Producing Perfection, é uma cruel ironia para um game que consegue ter ainda menos jogabilidade do que Murdered: Soul Suspect, limitando a ação do usuário a trabalhar com ângulos de câmera com a intenção de fazê-lo admirar as personagens.

É uma piada muito cruel chamar um jogo ruim de Produzindo Perfeição (Foto: VG247)É uma piada muito cruel chamar um jogo ruim de "Produzindo Perfeição" (Foto: VG247)

The Legend of Korra (PS4, XOne, PS3, X360, PC)

Baseado na aclamada série de animação, The Legend of Korra começou a gerar grande expectativa nos jogadores quando foi anunciado que a Platinum estava a cargo da produção. Um jogo de ação desenvolvido pelos criadores de Bayonetta? Os fãs esperavam por algo épico. O produto final, no entanto, foi incrivelmente fraco, repetitivo e frustrante.

É difícil entender como The Legend of Korra saiu tão ruim vindo de um estúdio tão bom (Foto: Wikipedia)É difícil entender como The Legend of Korra saiu tão ruim vindo de um estúdio tão bom (Foto: Wikipedia)

Como Treinar seu Dragão 2 (PS3, X360, Wii, WiiU)

Muitos games já permitiram que jogadores montassem dragões e se sentissem poderosos fazendo isso, mas o título baseado no filme Como Treinar seu Dragão 2, não é um deles. É chocante imaginar como algo assim pode ser lançado no mercado, como uma coletânea de minigames onde a jogabilidade praticamente não funciona.

Como Treinar seu Dragão 2 tem tantos defeitos que é difícil acreditar que foi lançado (Foto: Nintendo Life)Como Treinar seu Dragão 2 tem tantos defeitos que é difícil acreditar que foi lançado (Foto: Nintendo Life)

Qual o melhor jogo de 2014? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Oliveira
    2014-12-27T18:51:22  

    Só faltou o DESTINY nesta lista.......

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2014-12-27T18:51:22  

      O que faltou foi o AC Unity...

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2014-12-27T18:51:22  

      Destiny não chega a ser ruim, é um jogo bom com uma campanha muito mal feita e repetitiva. mas os assaltos são legais.

  • Rodrigo Bernardes
    2014-12-27T10:46:12  

    Rambo foi horrível concordo com essa lista, só faltou Pes 2015 para completar a lista.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2014-12-27T10:46:12  

      PES 2015 continua arcade e robotizado demais, difícil ser mais real que FIFA.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2014-12-27T10:46:12  

      FIFA parece real? Se no PES é robotizado no FIFA é um bando de boneco de posto jogando, de real nenhum dos dois tem nada, PES quem tem as manhãs faz 5679230 gols, no FIFA o zagueiro atrás do outro jogador da uma rasteira e toma a bola, qualquer jogador pode fazer 90% dos dribles e etc...

  • Marcelo
    2014-12-27T15:30:51  

    Pior que tudo isso é ver adultos jogando video-game rsrsrsrsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-12-27T15:30:51  

      Gabriel, tu é um prego mesmo... volta para a padaria e vai fazer o que vc sabe melhor que é quimar a rosca!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-12-27T15:30:51  

      Pior é ver pessoas que querem tanta atenção que chegam ao ponto de vir em páginas na internet e ser hater, Parabéns cara conseguiu sua atenção 22 respostas agora tenho pena de você

  • Marcio Fantim
    2014-12-28T10:21:42  

    Faltou o PES 14

    recentes

    populares

    • Marcio Fantim
      2014-12-28T10:21:42  

      Apesar de concordar com você que o PES14 foi um lixo, ele não deveria mesmo estar presente nesta lista, já que o mesmo foi lançado em 2013.

    recentes

    populares

    • Marcio Fantim
      2014-12-28T10:21:42  

      PES 2014? bom isso eu não sei pois pra mim tanto PES 14 quanto FIFA 14 ficaram umas porcarias, mas quem levou o prêmio de melhor jogo esportivo esse ano foi o PES 2015! Não acredita? vai atrás das informações

  • Gustavo Moraes
    2014-12-28T03:42:48

    Esse Marcelo ou é idiota ou é doente. Acho que é doente! Marcelo: Jogar poker é algo infantil? Jogar futebol é algo infantil? Não né? Então por que jogar um jogo eletronico é algo não destinado a adultos? Você deixaria seu filho pequeno jogar um jogo de guerra e violência, por exempo ? alias, exemplo beeem fictício pois um alienado como voce jamais seria capaz de ter um filho, a não ser que sua mulher seja outra louca ou ainda mais retardada que você para querer/ ter um filho com você.

  • Jessica Carvalho
    2014-12-27T21:10:37

    Antes de comprar nos saldões de fim de ano consulte o site Bizoo. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

  • Julliano Vieira
    2014-12-27T11:40:23  

    Homem Aranha vem com stealth = Ele parece fã do Batman (Como se o batman akham asylum tivesse inventado o stealth no mundo dos jogos). Batman com "sensor aranha" para contra atacar golpes pelas costas ou se balançando com a sua "cordinha" pelos predios de gotan = Nossa que épico e criativo! É goty!!! Vá entender.

    recentes

    populares

    • Julliano Vieira
      2014-12-27T11:40:23  

      Nada a ver o seu comentário...

    recentes

    populares

    • Julliano Vieira
      2014-12-27T11:40:23  

      Então o homem aranha pode ser acusado de "fã do batman" por ter stealth em seu jogo, e batman não pode ser criticado pelo seu "sexto sentido de morcego" para usar contra ataques, ou sua visão de raio X e etc? Dois pesos e duas medidas, isso tem "tudo a ver" pra vc?

  • Lucas Costa
    2014-12-27T14:56:51

    Melhor jogar Mario Kart 64

  • Rafael Silva
    2014-12-27T13:59:44

    Quem viu o Rambo e pensou que era The Walking Dead?

  • Marcos
    2014-12-27T13:56:38

    O Pes 5 melhorou bastante, mas ainda é infinitamente inferior ao FIFA 15.