09/12/2014 18h37 - Atualizado em 09/12/2014 18h37

RPG da Vida arrecada fundos para centro tecnológico em comunidade carente

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O RPG da Vida é uma ação social da ONG Instituto Educacional Pais & Filhos buscando arrecadar fundos para a construção e manutenção de um centro tecnológico na comunidade de Cidade Tiradentes em São Paulo. Com jeito de jogo online, a campanha já está no ar até o dia 22 de dezembro e visa arrecadar pelo menos R$ 100 mil. Você pode fazer sua doação pelo site oficial.

Conheça 5 extensões do Google Chrome que te ajudam a fazer doações

RPG da Vida traz ação social com jeito de jogo de videogame (Foto: Reprodução)RPG da Vida traz ação social com jeito de jogo de videogame (Foto: Reprodução)

A campanha utiliza basicamente uma “gamificação” das doações, fazendo com que cada valor doado ajude os jogadores a construir um castelo virtual e assim cheguem mais perto de completar sua aventura. Todos que doarem recebem também uma insígnia da guilda, um brasão que pode ser compartilhado nas redes sociais.

A ONG Instituto Educacional Pais & Filhos atende quase 1200 crianças carentes através de 11 creches com projetos sociais e atividades pedagógicas. Seus criadores, Cláudio Roberto Gondim e sua esposa Ana buscaram a ajuda do publicitário Luiz “Café” Carlos, que os colocou em contato com outros realizadores da campanha, Flávia Gasi e Felipe Della Corte da Ni Game Content.

Além do site haverá ainda outras ações, como um jogo de futebol beneficente, leilão de itens doados por jogadores e pela indústria, transmissão de games por stream e entrevistas. Um dos itens para leilão é uma edição de colecionador de World of Warcraft: Warlors of Draenor assinada pelos desenvolvedores, com lance inicial de R$ 500.

Quer fazer uma campanha no Kickstarter? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares