Internet

22/12/2014 15h21 - Atualizado em 22/12/2014 15h21

Snapchat tem todos os aplicativos removidos da loja do Windows Phone

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A empresa por trás do Snapchat está removendo da loja Windows Phone todos os apps clientes do comunicador. O grande problema é que, até o momento, a companhia ainda não lançou nenhum um app oficial para a plataforma, o que deixará todos os usuários de Windows Phone sem qualquer opção para usar o serviço.

Samsung Z1, primeiro smart com sistema Tizen, aparece em imagens

Aplicativos clientes do Snapchat estão sendo removidos da loja Windows Phone (Foto: Divulgação/ Snapchat)Aplicativos clientes do Snapchat estão sendo removidos da loja Windows Phone (Foto: Divulgação/ Snapchat)

Apesar de já estar disponível no iOS desde meados de 2011 e no Android no final de 2012, no Windows Phone ainda não há qualquer sinal do lançamento de uma versão oficial do Snapchat. Isso gerou uma boa quantidade de aplicativos de terceiros tentando cobrir essa demanda.

Qual é a melhor alternativa ao WhatsApp: Line, Viber, Wechat ou Snapchat? Opine no Fórum do TechTudo.

Agora, o site Windows Central relatou que uma série de aplicativos já começaram a desaparecer da loja e muitos outros irão desaparecer nos próximos dias. Enquanto isso, alguns usuários que continuam usando apps não oficiais, têm recebido ameaças de bloqueio de bloqueio de suas contas por parte do Snapchat. De acordo com outros relatórios, algumas pessoas foram banidas do serviço e não tiveram outra escolha a não ser se inscrever novamente com uma conta diferente.

Uma possível solução para essa situação seria a disponibilização de ferramentas oficiais para a criação de apps de terceiros mais seguros. A empresa por trás do Snapchat já havia falado sobre o lançamento de um kit de desenvolvimento para aqueles que querem criar alternativas de Windows Phone, sem os problemas de segurança que causaram o grande vazamento de fotos em outubro de 2014.

Essa movimentação da empresa para remover aplicativos de terceiros da loja Windows Phone sugere que ela quer limpar a loja antes de finalmente lançar o SDK. Ou pode ser que em breve seja lançado um aplicativo oficial, quando a última aplicação não oficial cair. Obviamente que tudo isso ainda é especulação, mas os eventos mostram claramente que o Snapchat quer limpar o terreno antes de fazer algo, o que quer seja.

Via Know Your Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thaynara
    2015-01-28T22:58:21

    ainda não saiu informações de quando irão lançar o snapchat para o Windows Phone

  • Saori Honorato
    2014-12-28T22:39:51

    Se eles estivessem apenas removido os aplicativos de terceiros da loja do Windows Phone até tudo bem, mas o problema é que eles estão bloqueando as contas dos usuários desses aplicativos. Perdi a minha conta e agora não tem como criar uma nova pois ainda não há um snapchat para wp e não poderei usar minha conta antiga em outros aparelhos. É ridículo bloquear as contas do usuários como se a culpa fosse nossa por querem usar o aplicativo.

  • Lucas
    2014-12-25T21:56:33

    O meu 6snap do windows phone parou de enviar fotos, tentei desinstalar e instalar novamente mas na hora de instalar ele alega um erro de código e não deixa mais, deve ser por esse o motivo então