16/12/2014 08h05 - Atualizado em 16/12/2014 08h05

Street Fighter 5: veja comparação com os gráficos de Street Fighter 4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Street Fighter 5 acaba de ser anunciado oficialmente para PlayStation 4 e PC após o vazamento de um trailer teaser e já pudemos ver um pouco de seus novos gráficos. Confira uma comparação entre o visual do novo título com o capítulo anterior da série, Street Fighter 4.

Street Fighter 5 tem vídeo vazado e será exclusivo para PS4 e PC

Veja a comparação entre os gráficos de Street Fighter 5 e o 4 (Foto: IGN / Reprodução: YouTube)Veja a comparação entre os gráficos de Street Fighter 5 e o 4 (Foto: Reprodução/ YouTube)

Inicialmente, olhando apenas para Street Fighter 5, o salto gráfico pode não parecer muito drástico, porém ao reparar na iluminação e nos detalhes a evolução começa a ficar mais evidente. O metal do bracelete de Chun-Li agora realmente parece de metal e o tecido da roupa de Ryu parece muito mais real, surrado e rasgado de tantos combates.

Também é possível notar a direção artística tomada pela produtora Capcom ao escolher um estilo visual semelhante ao de Street Fighter 4, onde as proporções dos modelos não são exatamente realistas. Isso permite manter os traços clássicos, quase "cartunizados", dos primeiros capítulos da saga.

A roupa de Ryu ficou incrivelmente mais realista em Street Fighter 5 (Foto: IGN / Reprodução: YouTube)A roupa de Ryu ficou incrivelmente mais realista em Street Fighter 5 (Foto:  Reprodução/ YouTube)
Detalhes como o bracele de Chun-Li em Street Fighter 5 mostram uma clara evolução gráfica (Foto: IGN / Reprodução: YouTube)Detalhes como o bracele de Chun-Li em Street Fighter 5 mostram uma clara evolução gráfica (Foto: Reprodução/ YouTube)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Gamepur


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson
    2014-12-16T23:54:33  

    Saudades do Street Fighter II no Fliperama ... Especialmente aquela edição que você enchia a Tela de Magia ou paralizava com Guile! Isso era vida !!!

    recentes

    populares

    • Jefferson
      2014-12-16T23:54:33  

      tirava ficha pacas dos outros muito top essa época.

    recentes

    populares

    • Jefferson
      2014-12-16T23:54:33  

      Essa versão modificada era show... gostava muito. Mas só era legal em versus. Tem ela no Mame, mas jogar contra o game não é tão divertido quanto rancar as fichas dos patos :)

  • Snake Plisken
    2014-12-17T10:44:13  

    Cara alguém tem que falar pra esses desenvolvedores do Street Fighter que não precisam ficar fazendo personagem igual a desenho animado japonês....tá feio pra dedéo!!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2014-12-17T10:44:13  

      San, amigo tá feio sim, pode tá bonito pra você que deve ser geração Y, pra mim não, sou old school, prefiro muito mais o street fighter 2 dos anos 90! Nego perdeu a mão nesses novos aí, estragaram a série. Podiam fazer lutadores mais realistas e menos "cartunescos"....que isso??? Tv Colosso???

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2014-12-17T10:44:13  

      Snake Plisken Também sou da geração que você falou, desde o início aonde era somente jogado em máquinas com fixas...!!! A série está ótima, e gostei do tom artístico assim, se prefere os jogadores mais realistas aí tem comprar o Mortal Kombat, que sempre foi o eterno concorrente naquele tempo era da Aklain ainda, se não estou enganado, o street, sempre manteve essa linha para diferenciar do MC, que fez cenários com movimentos livres. SF ainda é Arcade luta padrão e mais pegada o tempo todo, não apenas um jogo de fase. Gostei.

  • Paulo Santiago
    2014-12-21T18:25:29  

    E a hstória como fica? Sério, até gosto do SF4 e do Third Strike, mas o único Street Fighter que teve algum nexo na história foi o Alpha. O resto, incluindo o Alpha 3 transformou a história do jogo numa salada sem sentido... O jogo pode até ser legal, o trailer tá promissor, mas precisava dessas "reviravoltas" na história não... Não quero ver a série acabar como Resident Evil... Falar em acabar, CADÊ A SNK PRA FAZER UM KING OF FIGHTERS?????

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2014-12-21T18:25:29  

      Sem tanto drama, colega. É claro que eu gosto da história, em consoles é sempre o primeiro modo que jogo. Em KoF mesmo, sempre zerei com todas as equipes enquanto acompanhei (94 a 2001, e depois XIII), inclusive com as "equipes extras". Adoro o History Mode de MK, por exemplo. Só que o eu quero mesmo é me divertir com o jogo. Menos chororô, mais haduken! ;)

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2014-12-21T18:25:29  

      Ronaldo Marcelo não é choro cara. Também prefiro jogar contra outras pessoas. Dependendo da forma que o cara lê, pelas palavras que usei, pode parecer uma coisa ou outra. Até dramático mesmo como você falou. O problema é a história do SF, você deve ter terminado os jogos todos, deve saber o que eu estou dizendo. Elas não se encaixam e pelo andar da carruagem, vai desandar ainda mais... Quando o jogo foi lançado, a galera discutia as histórias e havia uma certa "mitologia" que fazia parte daquela geração. E isso tá se perdendo. Mas eu sei, pra garotada em geral isso não vai fazer diferença.

  • Rodrigo Costa
    2014-12-17T07:47:32  

    Qual a diferença de um jogo desses com um da época do Nintendo 64? Gráfico super ultrapassado desse jogo!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2014-12-17T07:47:32  

      Se vc acha q jogo é só gráfico, não vale o esforço de explicar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2014-12-17T07:47:32  

      Primeiro, não é o realismo que dita a qualidade do gráfico. Os gráficos do jogo estão muito bons e bem melhores do que o 4, embora a direção artística seja a mesma. Segundo, se quer ver gráficos, vai ver Frozen no cinema. Ali tem gráficos. Street Fighter é um jogo, e gráficos são apenas parte do pacote.

  • Raja Casablanks
    2014-12-17T07:20:46

    quando a M$ anunciou uma possível exclusividade do tomb raider choveram de youtubers reclamando e revoltados com a situação.agora que a sony age da mesma forma até agora eu não vi ninguém repudiar.falem agora que a sony está pagando pra usuarios do xbox não jogarem?e aí?

  • Juca Cocalitro
    2014-12-16T14:58:30  

    Pelo que vi no trailer, tem muitos combos estilo killer instinct do xbox one. Poderiam diminuir menos e colocar mais simplicidade nos jogos.

    recentes

    populares

    • Juca Cocalitro
      2014-12-16T14:58:30  

      não tem nem um combo Combo estilo Killer Instinct aqui não meu amigo, onde se viu isso ?? e que história é essa de diminiur pra ficar mais simples ?? que nada a ver o que vc disse, só pra esclarecer Street Fighter é Street Fighter e Killer Instinc é Killer Instinc. Street Fighter tem a sua jogabilidade mutio diferente de Killer Intinct, os Combos são feitos de maneira muito diferente, eu sei pois eu jogo os dois jogos, nada a ver o que vc disse, totalmente sem noção.........

    recentes

    populares

    • Juca Cocalitro
      2014-12-16T14:58:30  

      Silvio Ferraz Verdade Silvio, o pessoal quer mundo aberto tipo GTA em SF, compra um MK, sou da época do mega drive ainda, aonde você achava SF só nas máquinas de ficha, o que o pessoal não entende é que SF é arcade, o bruto só que com gráficos e jogabilidades melhoradas, enquanto os outros estão se tornando jogo de fase, ou missão. E agora com essa revolução Multiplayer vai fazer o que eu procurei e pensei tanto que iria sair no SFIV, ainda bem agora saiu e vai dar o que falar, a emoção e jogabilidade vão ser Gigantesca. Abraços.

  • Renan Souza
    2014-12-16T13:28:44  

    Putz.. bem que os produtores de MK podiam fazer do SF.. seria top demais !

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-12-16T13:28:44  

      Não cara...

  • Rodrigo Costa
    2014-12-16T20:33:55  

    Street Fighter bom é o da época do Fliperama!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2014-12-16T20:33:55  

      Quando é assim não jogou nem 10 minutos do IV...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2014-12-16T20:33:55  

      o Street Fighter nunca mudou sua jogabilidade, joga o 4 e o antigo pra vc ver, a jogabilidade é a mesma, a diferença entre o 4 e o 5 que está vindo aí é o gráfico e as novidades, como os Especiais, o Focus e outras coisinhas a mais que melhoram o jogo, Eles conseguiram manter a mesma fórmula que fez sucesso nos Arcades, até hoje com o Street Fighter 4 que pegou tudo que deu certo na franquia e colocou em um jogo só e deu muito certo, agradou os antigos e novos jogadores, tanto é que tem campeonatos direto hoje em dia, dá uma pesquisada pra vc ver !!! Tchau

  • Vagner Souza
    2014-12-17T01:36:50  

    não vale a pena ainda.... pouca evolução..

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2014-12-17T01:36:50  

      por que ?? esse é o melhor jogo de Luta do Mundo, o Street Fighter em si já foi feito muito a frente do seu Tempo na Era de Ouro dos Arcades quando lançou os primeiros Streets, a vem se mantendo até hoje firme e forte, como isso não é evolução ??

  • Izack Maçaneiro
    2014-12-16T22:01:32

    Realmente, não parece ser uma evolução gráfica tão significante. É esperar pra ver...

  • Rodrigo Duarte
    2014-12-16T14:22:42  

    O salto é enorme só para uma demo, imagina quando o jogo estiver 100%, com mais texturas, animações, detalhes... é poucos que verão tantas mudanças...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Duarte
      2014-12-16T14:22:42  

      São poucos

  • Lucas Xavier
    2014-12-16T14:58:17

    Difícil analisar os gráficos de um jogo que não tem apelo pra isso. O estilo cartoon deixa o Street Fighter ótimo. O importante é que tenha evolução na jogabilidade, que já era muito boa no SF IV.

  • And Luz
    2014-12-16T12:58:06  

    Pra mim só adicionaram um filtro de contraste kkkk

    recentes

    populares

    • And Luz
      2014-12-16T12:58:06  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mateus Oliveira
    2014-12-16T14:28:00

    O Ryu parece um antes e depois das drogas.

  • Samuel Oliveira
    2014-12-16T11:05:51

    Para um jogo de luta onde não precisa trabalhar anos pra produzir, esses gráficos estão ultrapassados já, poderia ter gráficos bem mais trabalhado.