TV

23/12/2014 08h00 - Atualizado em 23/12/2014 15h33

Tela curva: entenda a tecnologia das TVs mais caras do mundo

Laura Martins
por
Para o TechTudo

As televisões de tela curva são uma das principais inovações em tecnologia de ponta em 2014. A curvatura, presente em televisões que chegam a mais de 100”, trazem mais conforto aos olhos e realismo, mas o preço acompanha a novidade: elas são consideradas as TVs mais caras do mundo. Confira os principais pontos positivos e alguns modelos já encontrados no Brasil abaixo:

1 – Design

Por serem considerados equipamentos de ponta, as televisões possuem tela fina e design rebuscado. Por isso, se tornam bonitos objetos para a sua sala ou quarto.

Design rebuscado chama atenção (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Design rebuscado chama atenção (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

2 – Imersão total

Os seus olhos não funcionam como uma tela plana. Como eles são arredondados, há a visão periférica que te faz entender o que está ao redor. A tela curva procura reproduzir a sensação do seu olhar, te fazendo sentir que está mais imerso no que está assistindo.

3 – Imagem com mais nitidez

Assim como alguns cinemas possuem telas curvas, a nova tecnologia dá a impressão de imagens mais nítidas nas bordas. A parte ruim é que o efeito só acontece em TVs de 70 polegadas ou mais - uma vez que quanto maior a tela, mais seus olhos percebem a diminuição da clareza quando a tela é plana.

Qualidade das imagens é como de cinema (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Qualidade das imagens é como de cinema (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

4 – Mais profundidade

A imagem pode parecer 3D porque a tela curva apresenta diferentes planos de profundidade. Algumas televisões, por exemplo, utilizam um processamento especial para que as imagens se casem de forma mais eficaz.

5 – Qualidade de imagem

As novas telas deixam para trás o Full HD. A tecnologia 4K é aproximadamente quatro vezes maior que o Full HD (1080P), trazendo 4096x2160p. A qualidade é a mesma de telas de cinema e oferecem uma visão mais nítida e vibrante.

Televisões mais caras do mundo trazem tecnologia de ponta (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Televisões mais caras do mundo trazem tecnologia de ponta (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

As televisões mais caras do mundo estão chegando ao Brasil. Depois de serem lançadas em feiras de tecnologia como CES e IFA 2014, empresas como a LG e a Samsung já apresentaram modelos para o mercado brasileiro. Se preparem para os preços: elas podem chegar a meio milhão de reais.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mark Gardner
    2014-12-24T08:32:41

    Comprei duas, uma pro meu cachorro e outra pro papagaio da minha sogra pra ver se eles param

  • Mark Gardner
    2014-12-24T08:32:50

    Comprei duas, uma pro meu cachorro e outra pro papagaio da minha sogra pra ver se eles param de brigar!

  • Mark Gardner
    2014-12-24T08:33:00

    Comprei duas, uma pro meu cachorro e outra pro papagaio da minha sogra pra ver se eles param de brigar!

  • Sebastian Felipe
    2014-12-24T03:08:36

    Só falta inventarem um conteúdo que mereça uma tv dessas, porque aqui no Brasil...

  • Diego Galao
    2014-12-23T20:56:14

    é ai vc compra uma tv dessa de 500.000 mil reais , e mora nela.. dormi nela .... kkk

  • Eduardo Pereira
    2014-12-23T14:55:45

    Isso não pode ser chamado de "reportagem". Pode procurar a TV mais top hoje que não chega nem perto de meio milhão de reais, notícia precipitada, sem qualquer cunho jornalístico.

  • Red Verik
    2014-12-23T13:42:13

    TV DE MEIO MILHÃO???? AINDA VAI CHEGAR NO BRASIL???? GOSTARIA DE SABER DE ONDE SAI ESSAS NOTÍCIAS DESATUALIZADAS. QUE REPORTAGEM TOSCA.

  • Lalala Sousa
    2014-12-23T13:24:40

    Sou mais pegar esse dinheiro e viajar o mundo inteiro vendo, sentindo e aproveitando tudo ao vivo.

  • Hygor Machado
    2014-12-23T13:18:59

    Bom fiz um calculo aqui, e se eu vender a casa e o carro consigo dar a entrada nesta de 500.000,00 realmente não é tão caro, e se eu vender um rim com um bom preço quase consigo comprar avista.

  • Clício Trindade
    2014-12-23T09:20:17  

    R$ 500.000.000,00??? Putz, vai demorar pra eu comprar minha... rsrs

    recentes

    populares

    • Clício Trindade
      2014-12-23T09:20:17  

      João Santos ah então ta baratinho,precinho de bala ;)

    recentes

    populares

    • Clício Trindade
      2014-12-23T09:20:17  

      Isso pros envolvidos no Petrolão é cafézinho. Apenas R$ 500.000,00

  • Hygor Machado
    2014-12-23T13:15:29

    Trouxa é quem compra. KKKKK

  • Leonardo Rocha
    2014-12-23T12:41:58

    já tem tv oled por menos de 3 mil basta pesquisar, claro que não vai ter a qualidade dessa aí, mas já é algo.

  • helady chaves
    2014-12-23T10:48:53  

    Ai vc vai a NY e vê essa mesma TV por U$5.000,00

    recentes

    populares

    • helady chaves
      2014-12-23T10:48:53  

      Não é verdade. Na Amazon, por exemplo, essa TV da Sumsung de 105" está por US$ 120 mil. O preço é elevado por ser novidade. Com o tempo, o preço será naturalmente reduzido.

    recentes

    populares

    • helady chaves
      2014-12-23T10:48:53  

      Não é verdade. Nos EUA, essa TV da Sumsung de 105" está por US$ 120 mil. O preço é elevado por ser novidade. Com o tempo, o preço será naturalmente reduzido.

  • Raphael Oliveira
    2014-12-23T12:04:08

    com meio milhão eu construo um cinema em casa!

  • Rogerio N
    2014-12-23T11:21:00

    já tem tv curvada oled para vender faz tempo já, modelos de 55 na faixa de 15 a 20 mil reais... esse valor de meio milhão é um modelo único da Samsung de 105 polegadas...

  • Laureano Neto
    2014-12-23T11:20:40

    Proxima copa tem promoção nas CASAS BAHIA se o Brasil for campeão vc ganha outra dessas de tela curva por R$ 1,00

  • Takashana Cebo
    2014-12-23T11:12:50

    Estou em duvida entre uma casa e essa tv. Sera que pode parcelar em 35 anos pela caixa?

  • Leonardo
    2014-12-23T11:05:35

    Por esse valor eu compro a Petrobras!

  • Léo Batista
    2014-12-23T10:59:56

    e dá pra parcelar 60x no carnê ????

  • Rodrigo
    2014-12-23T10:59:42

    Se eu ganhar na mega sena da virada, coloco uma no quarto e uma na sala! hehehe

  • Carlos Schneider
    2014-12-23T10:59:23

    Esse é o futuro das Tvs, n dá pra fugir disso. Assim como 5 anos atrás onde se parecia ter uma SmartTv Led 3D hj qualquer um tem uma na sala. Acredito q até a próxima Copa o preço caia bastante e já dê pra comprar uma Tela Curva 4k de 47'' da faixa dos 5 mil.

  • Decim
    2014-12-23T10:51:41

    Brasil e triste viu aqui no eua eu tenho uma tv de 65'' que me custou 1200 agora ela esta por 500 mingal enquanto isso o cara no brasil vai la e compra uma de 37'' ou 42'' e ostenta o povo ta cego mas e a vida enquanto existir sao jorge cavalo nao anda a pe mas pedra mole agua dura ne sonho com meu brasil mas justo pra todos sem essa tributacao absurda