12/12/2014 11h37 - Atualizado em 12/12/2014 11h38

Uncharted 4: imagem compara novo visual de Nathan com Uncharted 3

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Uncharted 4: A Thief’s End trará um Nathan Drake muito mais detalhado do que no último game da franquia, Uncharted 3: Drake’s Deception, lançado em 2011 para PlayStation 3. A mudança visual é tão grande que o personagem nem parece mais o mesmo. Uncharted 4: A Thief’s End está previsto para ser lançado até o fim de 2015.

Uncharted 4: A Thief’s End mostra gráficos incríveis em novo vídeo

Naughty Dog divulgou uma imagem comparando o visual de Nathan Drake em Uncharted 4 e Uncharted 3 (Foto: Reprodução/YouTube)Naughty Dog divulgou uma imagem comparando o visual de Nathan Drake em Uncharted 4 e Uncharted 3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante a PlayStation Experience a Naughty Dog, estúdio que desenvolve os games da franquia Uncharted, realizou uma palestra mostrando como foi realizada a modelagem de Nathan Drake para o PlayStation 4. A apresentação de pouco mais de uma hora foi bastante técnica, mas mostrou muitas imagens da construção do icônico herói.

Uncharted 4 trará um Nathan Drake construído foto-realisticamente (Foto: Reprodução/YouTube)Uncharted 4 trará um Nathan Drake construído foto-realisticamente (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma das principais novidades na nova versão é a possibilidade de usar shaders para realizar diversos efeitos que antes eram feitos manualmente – shaders são programas de computador utilizados para inserir efeitos em uma imagem, como iluminação e sombra. O poder do PS4 também permitirá que o rosto de Drake tenha 850 diferentes feições contra as 120 que ele tinha no PS3.

Nathan Drake possui muitos detalhes em Uncharted 4, como rugas e pelos brancos (Foto: Reprodução/YouTube)Nathan Drake possui muitos detalhes em Uncharted 4, como rugas e pelos brancos (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro objetivo da Naughty Dog é fazer com que o corpo de Nathan interfira no ambiente. No vídeo divulgado durante a PlayStation Experience podemos ver Drake em meio a diversas plantas que, além de se moverem naturalmente, sofriam efeitos de iluminação e sombra dinâmicas. Em outro trecho do vídeo Nathan é jogado contra uma rocha onde uma pequena queda d’água escorria. Pode-se perceber as gotas tocando o herói e respingando fielmente.

Se tiver interesse em ver mais detalhes sobre a construção de Nathan Drake para Uncharted 4, assista a palestra (em inglês) realizada durante a PlayStation Experience:

Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Oliveira
    2014-12-12T15:38:13  

    todo mundo sabe que o XOne é muito melhor, e os jogos são muito superiores ao falido PS4, apenas fatos.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T15:38:13  

      Bruno Oliveira me aponte um fato que ele é melhor, vc me parece mais um moleque amargurado q n tem nem um dos 2 consoles.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T15:38:13  

      e muito melhor mesmo, destiny mandou lembranças para vcs

  • Bruno Oliveira
    2014-12-12T19:16:12  

    Tive PS3 e me arrependi muito, Playstation foi muito bom quando não tinha um concorrente a altura, até Microsoft entrar na parada derrotando o PSFalido em gráfico e em jogos. Fato que é triste em pleno 2014 jogar usando controle com fio, que descarrega em 5 horas de jogo, passa mais tempo jogando com fio do que sem fio kkkkkk piada.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T19:16:12  

      Acho que seu controle tá com defeito...

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T19:16:12  

      Então troca a pilha lá do controle do seu caixote, espertão.

  • Murilo Carvalho
    2014-12-15T00:39:20

    joguei 1 e o 2, é um jogo bom mas o pessoal super valoriza demais. tipo eu nem tenho vontade de jogar mais uncharted, pra mim é igual assassin's creed deu pra bola e sempre a mesma coisa.

  • Renato Abrita
    2014-12-13T10:18:16

    O uncharted2 foi o melhror jogo que joguei na vida

  • Afonso Maluf
    2014-12-13T09:22:10

    tenho pena da microsoft, sempre tomando um pau da sony...

  • Afonso Maluf
    2014-12-13T09:20:34

    tenho pena da microsoft...

  • Afonso Maluf
    2014-12-13T09:19:14

    tenho pena da microsoft, sempre tomando um pau da sony...

  • Afonso Maluf
    2014-12-13T09:18:19

    tenho pena da microsoft, sempre tomando um pau da sony... xbox lixo

  • Aeria Gloris
    2014-12-12T19:25:30  

    Parece mais velho também, eu diria uns 40 anos. Alguém sabe qual é a passagem de tempo do jogo 3 para o 4?

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2014-12-12T19:25:30  

      3 anos

  • Oseias Muller
    2014-12-13T07:30:25

    Jogaço!

  • Joao Helzberg
    2014-12-13T00:02:45

    Ainda assim, o gráfico é muito inferior ao apresentado no trailer da E3. O engraçado foi ver os sonystas endeusando os gráficos do trailer, e agora falando que gráfico não importa kkkkkkk

  • Marcos Machado
    2014-12-12T22:31:56

    Eu pegava o Nathan Drake.

  • Derrick Rose
    2014-12-12T21:27:26

    bora ver mesmo se o gráfico vai ser isso tudo mesmo.

  • Cloud Strfe
    2014-12-12T20:48:43

    Gráfico ta lindo, esse envelhecimento do personagem ficou legal, até porque o jogo se passa anos depois do 3, é óbvio que ele tem que envelhecer junto ao game.

  • Bruno Oliveira
    2014-12-12T16:23:56  

    Tudo bem vocês serem fies a SONY, mas fato é fato o XOne é no momento o melhor console do mundo isso é fato, tem os melhores gráficos e jogos. Não tenho problemas com quem escolhe o Playstation mas tenho que aceitar que o PS4 hoje vive do nome Playstation e esta muito atras do Xbox

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T16:23:56  

      enquanto isso mais um ps4 vendido. o sofrencia, bruno oliveira coloca pablo e se agarra com teu xone e vai chorar lá com teus games.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2014-12-12T16:23:56  

      Acacio Oliveira, justin biber vende pra carvalho e não é melhor que muitos artistas por ai que não vende nada . Visão fechada a sua. PS tem historia mas hoje o xbox tem a melhor tecnologia e uma rede superior. Acredito que o xbox esta indo para um mercado mais high-end.

  • Rosa Silva
    2014-12-12T18:22:12

    Fala sério, perfeito o gráfico, mas o visual do Nate não devia ter mudado em hipótese alguma!!! Espero mesmo que surpreenda em tds os demais pontos, pq pra mim, que sou mega fã essa mudança me desapontou!!!!

  • Michael Mendes
    2014-12-12T17:56:11

    O gráfico esta ótimo mesmo..bem realista !!

  • Luiz Rodrigues
    2014-12-12T14:09:11  

    Mudou demais o visual do personagem, nem parece o Nathan Drake. Isso pode gerar alguns problemas com os fãs da franquia.

    recentes

    populares

    • Luiz Rodrigues
      2014-12-12T14:09:11  

      Sou fã e n gerou nenhum problema. N fale por quem vc n conhece.

    recentes

    populares

    • Luiz Rodrigues
      2014-12-12T14:09:11  

      Kra, pra Fanático nego ta pouco importando com a aparência, vc diz Uncharted e PS nego exalta mesmo q seja de 8 bits.

  • Rodrigo Souza
    2014-12-12T17:48:06

    antes parecia o Casillas

  • Rafael Soares
    2014-12-12T17:12:15

    Deixou de ser um boneco de cera. Melhorou bastante.

  • Anderson Wernek
    2014-12-12T14:40:28

    Jogo de PS4, finalmente... até então só jogos de qualidade PS3!!!

  • Hugo Souza
    2014-12-12T13:39:12

    sério que o 4 será melhor que o 3?

  • Carlos Schneider
    2014-12-12T13:37:15

    Vai ser jogo do ano, a Sony começou a brincadeira apelona de lançar seus exclusivos.

  • Renan Leão
    2014-12-12T11:56:28

    Se o 3 já é massa imagina o 4?