Câmera

14/12/2014 08h00 - Atualizado em 14/12/2014 10h12

Vale a pena investir em uma GoPro3 nesse Natal? Confira

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

As câmeras de ação GoPro se tornaram uma verdadeira moda no Brasil e no mundo. Agora, muita gente usa as máquinas, que estão cada vez mais potentes para fotos e vídeos, não somente para esportes radicais e aventuras, como no dia a dia. Se você também quer entrar para este grupo de usuários, mas está na dúvida se vale a pena comprar uma GoPro 3 neste Natal, confira a análise do TechTudo abaixo.

Concorrentes 'baratinhas' da GoPro podem ser opção para o Natal

GoPro com a case à prova d'água (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: GoPro com a case à prova d'água (Foto: Aline Jesus/TechTudo))GoPro Hero3 ainda é o modelo "top" disponível no Brasil (Foto: Aline Jesus/TechTudo)


Prós

A GoPro 4 chegará ao Brasil só em janeiro, sem data exata definida. Portanto, se você quer algo de imediato, para as festas e férias de final do ano, por exemplo, não dá para esperar. É melhor mesmo comprar a Hero 3. Além disso, seus preços, obviamente, ficam mais em conta do que os dos lançamentos.

Hero 3 ainda é uma câmera com boa qualidade (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Hero 3 ainda é uma câmera com boa qualidade (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Outro fator que agrada é o anúncio feito recentemente pela empresa, da fabricação de modelos no país. Com a mudança, a Hero 3+ Black Edition, por exemplo, agora tem preço sugerido de R$ 1.699, cerca de 30% mais em conta. Ela, aliás, é a melhor câmera disponível da linha GoPro até agora no Brasil, e nela pode valer muito mais investir.

O modelo é 20% menor do que os anteriores, faz captura de vídeos em 4K (15fps), 2,7K (30fps) e Full HD (60fps). Além disso, ela fotografa com 12 MP, tem função timelapse, captura contínua, modo de baixa luz e SuperView, para fotos com um ângulo ainda mais aberto. Ela faz imagens mais nítidas, com menos distorção do que os modelos anteriores.

HERO3: GoPro Black ou Silver, qual a melhor? Opine no Fórum do TechTudo.

Ou seja, o modelo da câmera é ótimo e tem mais do que o suficiente para garantir ótimas fotos e vídeos para os mais variados fins. Caso você consiga uma promoção boa neste modelo, vale a pena se investir, sim. Especialmente se você precisa da câmera imediatamente.

Contras

No entanto, para quem pode esperar, talvez janeiro seja uma melhor oportunidade de adquirir a GoPro. Tanto no modelo 3 como na novíssima 4. Isso porque com o lançamento da Hero4, a Hero3+ certamente terá preços baixados pela empresa e pelas lojas.

Hero 4 tem características um pouco melhores (Foto: Divulgação)Hero 4 tem características um pouco melhores (Foto: Divulgação/GoPro)

Ou seja, em questão de poucas semanas talvez seja possível comprar a sua GoPro Hero 3+ Black Edition por um valor que pode ser bem menor do que se você decidir comprá-la agora no Natal. Além disso, para quem é focado no que há de melhor em especificações técnicas, vai ser possível comprar a Hero 4.

Não que as diferenças sejam lá muito grandes, mas existem. Com a nova câmera será possível gravar em 4K com 30fps, em 2,7K com 50fps e ainda em Full HD com 120fps. Ou seja, para quem faz vídeos esse é um modelo mais avançado, com imagens em ótima qualidade – mas, vale lembrar, que só será possível vê-las em dispositivos capazes de reproduzir estas resoluções.


Conclusão

A GoPro Hero 3+ Black Edition não é tão inferior assim à Hero 4. Portanto, comprá-la ainda é um bom investimento. A questão principal é fazer essa aquisição agora ou só em janeiro. Caso você precise fazer essa aquisição urgentemente, não tem jeito. Mas se você puder esperar um pouco, poderá adquirir e fazer a compra com um desconto legal. Esperar é uma boa escolha. Avalie os aspectos e seja feliz na sua compra!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Damasceno
    2015-01-06T00:36:09

    Vi no mercado livre por 1900 reais a hero4 black edition, esta câmera não é só para esportes radicais, não pratico nenhum porém uso muito ela em mergulho amador, passeios de bugs e em rios, trilhas, viagens, é um ótimo produto. Fico impressionado como algumas pessoas ficam iradas porque outras compram um produto que, normalmente o resmungão não pode ter ou porque vai de contra os princípios da pessoa. Cada um faz o que quiser com o seu dinheiro, seguires queimar, que queime, aos coitados resmungões, trabalhem mais e talvez vocês possas se dar o luxo de comprar coisas assim também.

  • Edimilson Ribero
    2014-12-17T18:51:52  

    A câmera é excelente mas o preço é muito salgado, poderia ser mais barata....Enfim. estamos num país governado pelo PT !!!

    recentes

    populares

    • Edimilson Ribero
      2014-12-17T18:51:52  

      O preço so é alto porq

  • Rafael Metzeller
    2014-12-14T13:26:47  

    Nos EUA paguei U$$299 por uma hero3+ black ...

    recentes

    populares

    • Rafael Metzeller
      2014-12-14T13:26:47  

      Agora explicou direito Rafael! hehe! Qto a mim, resolvi ir no Edifício Central mesmo pra ver se achava o display original da pra minha HERO 3+ Black.Comprei o kit que ainda veio com 3 cases novas para o LCD touch Original da GoPro que custou R$449,00. O display é maior do que vem com a HERO 4 Silver. No fim das contas, acabou que a minha GoPro HERO 3+ BLACK saiu muito mais em conta do que a HERO 4 pois a comprei nos EUA e agora tenho ainda o tal LCD touch melhor.

    recentes

    populares

    • Rafael Metzeller
      2014-12-14T13:26:47  

      Esqueci de um detalhe tbm: nos EUA comprei tbm o carregador, mais uma bateria sobressalente, alguns suportes extras GoPro e um Monopod (que no Brasil é bem caro por esticar mais e ser mais resistente do que os habitualmente vendidos aqui). Marca Digipower - quikpod. Tudo por U$580,00.

  • João Carvalho
    2014-12-17T17:11:19

    O melhor preço, com segurança na compra, você encontra no FindPrice

  • Gerson Pereira
    2014-12-16T19:50:43

    Não dê pitaco no que vc não entende,pois essa câmera é exclusiva para esportes radicais,entrar na água e gravar uma cena de ação ou colocar em seu capacete de motociclista e sair em alta velocidade e registrar todo seu roteiro ,sem imagens tremidas ou distorcidas. uma máquina pra quem sabe o que vai fazer e não pra tirar fotinhas pra postar no face !!

  • Leandro Lacerda
    2014-12-16T12:13:01

    Conforme a Econovia a gopro 4 já está no Brasil, a Kabum está vendendo e parece ser a única loja. Não vi nada de pré-venda, o problema são os 2700 reais necessários pra comprar.

  • Fabio Rondinelle
    2014-12-15T10:07:39  

    qual site seria o mais indicado a ralizar a compra por favor...??? alguem pode me ajudar? eu queria a gopro 3+ black edition memso

    recentes

    populares

    • Fabio Rondinelle
      2014-12-15T10:07:39  

      Olha pela Econovia, recomendo o comparador pois só tem lojas conhecidas.

  • Birin Magalhães
    2014-12-15T00:00:08  

    Uma camera top profissional só p fazer selfies idiotas... poucos compram p alguma utilidade importante. Pura idiotice. Vai nos EUA e vai ver que quase nenhum americao tem, quem compra mais são brasileiros e japoneses.

    recentes

    populares

    • Birin Magalhães
      2014-12-15T00:00:08  

      Claro que não, para de falar besteira... Essa câmera geralmente é usada para esporte radicais, é excelente! Idiotice é ter um americano como exemplo de td...

    recentes

    populares

    • Birin Magalhães
      2014-12-15T00:00:08  

      Amanda Almeida concordo, e foi isso q eu disse, só q quem compra é quem não pratica nenhum esporte ...

  • Alex Frangas
    2014-12-14T18:20:20  

    Eu paguei R$ 200 no Mercado Livre, veio um exclusivo sabonete Palmolive ! XD

    recentes

    populares

    • Alex Frangas
      2014-12-14T18:20:20  

      tbm quer pagar 200 reais no que vale 1.650 meio estranho nao um oferta dessa.

  • Luciano Bitencourt
    2014-12-14T23:53:46  

    comprei uma sportcam no aliexpress que faz a mesma coisa que a go pro e paguei 70 dolares, nem a pau que eu pago 300 ou 500 dolares nisso

    recentes

    populares

    • Luciano Bitencourt
      2014-12-14T23:53:46  

      Luciano, a qualidade não se compara meu amigo. É comparar um fusca com uma Ferrari. Mas enfim, caso não tenha exigência com qualidade e não busque um resultado profissional, essa Sportcam pode quebrar um galho. Mas eu não esperaria muito dela.

    recentes

    populares

    • Luciano Bitencourt
      2014-12-14T23:53:46  

      Pobre pacaraio hein

  • Paulo Neto
    2014-12-15T10:26:30

    Dica: Compre a GoPro apenas se vc faz algum esporte radical, se não vai fazer papel de bobo. Go Loser.

  • Marcio Duarte
    2014-12-15T10:18:36

    Tenho a Hero3 Black e ficarei com ela por mais um bom tempo. Atende todas minha necessidades. Quem acha que a GoPro é cara, não entende muito de câmera. O estabilizador de imagem, e a captura de áudio são ótimas. É uma câmera para esportes, para entrar na água, para prender na bicicleta e ir longe. Não é uma câmera para tirar fotos e nunca será.

  • Marcio Freitas
    2014-12-15T10:12:38

    O legal é não ficar sem a GoPro, com a previsão para o final de Janeiro com certeza compensa adquerir uma agora para fazer grandes videos e fotos nas festas de final de ano.!! Mais lembre-se, GoPro é GoPro, o resto é resto... e tentem sempre comprar um produto de importação oficial por que senão o barato pode sair caro sem garantia e se der defeito pode perder todo investimento.!

  • Douglas Santanna
    2014-12-15T09:14:49

    Investimento fora do comum pra quem não tem esse potencial, não pagaria mesmo!

  • Zaim Talib
    2014-12-15T09:11:06

    Já comprei a 4 mas não vale a pena não, ainda prefiro a black 3 +..poucas diferenças para um valor mais alto.

  • Marcos Bernardo
    2014-12-15T09:06:45

    Eu acho uma câmera muito bacana, mais não entendo o porque de seu alto preço, NÃO VALE O INVESTIMENTO .

  • Bin Laden
    2014-12-15T08:53:58

    Vendo GoPro Hero 3 na caixa por apenas U$ 200 dólares...vendo também um Honda Fit ano 2002 todo saiado, rodas aro 17 por apenas U$ 1.200 dólares!!! Favor buscar no local...nagoya - Japão

  • Jessica Carvalho
    2014-12-15T08:31:03

    Achei por R$ 1495 no bizoo . com . br mas ainda acho que dá pra baixar mais o preço!

  • Rafael Lima
    2014-12-15T08:12:11

    Pouquíssimas diferenças. O que importa mais é a diferença de preço mesmo.

  • Jose Bedeu
    2014-12-15T00:19:13

    Na verdade a função dessa camera é ser utilizada em esportes radicais,eu tenho uma e é muito bem aproveitada sim...pratico motocross ,skate e os videos ficam irados ...show recomendo para quem pratica esportes radicais...idiotas são os que morrem de vontade de comprar mas não tem coragem nem dinheiro .

  • Felipe Medina
    2014-12-15T01:23:58

    acabei de chegar das compras e ontem sabado dia 13, eu vi esta hero4 pra vender, eu nem sabia que ainda não tinha sido lançada, o pior que eu nem me lembro o preço.

  • Gleidstonio Manganes
    2014-12-14T19:27:04

    É um absurdo falar que quase não há diferença entre a Hero 3 e a Hero 4...

  • Carlo Bronnies
    2014-12-14T16:19:36  

    Hô....... essa câmera é fantástica, muito boa mesmo.....com certeza vou comprar uma GoPro, eu só vou esperar ela chegar ao preço de R$ 150,00 para comprar....para dizer a verdade eu tenho coragem de pagar até R$ 180,00

    recentes

    populares

    • Carlo Bronnies
      2014-12-14T16:19:36  

      Espera deitado, porque sentado cansa...

  • Diego Almeida
    2014-12-14T11:42:22  

    Consumismo desenfreado. Pessoas preocupadas mais em ter do que ser.

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2014-12-14T11:42:22  

      Pura verdade!

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2014-12-14T11:42:22  

      O Inveja!!!!

  • Metz
    2014-12-14T15:13:20  

    Eu comprei uma Hero3+ Silver, no paragua por U$ 182.

    recentes

    populares

    • Metz
      2014-12-14T15:13:20  

      Sem dúvida é falsa.