15/12/2014 11h56 - Atualizado em 15/12/2014 12h02

Vaza tela que mostra a integração do Windows 10 com Xbox e Cortana

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Nesta segunda-feira (15), uma série de imagens do Windows 10 com foco no consumidor final vazaram na web. O Build 9901, como foi chamado, é uma espécie de versão preliminar do Windows 10 Consumer Preview, que será apresentado oficialmente pela Microsoft no início de janeiro. Entre as principais mudanças estão a integração com a assistente pessoal Cortana e com o console Xbox.

Microsoft planeja novas formas de monetizar Windows 10 em 2015

Win-10-aparencia (Foto: Divulgação)Vaza tela que mostra a integração do Windows 10 com Xbox e Cortana (Foto: Divulgação/ Microsoft)


As imagens mostram como a Cortana aparece no topo da interface de pesquisas do novo sistema operacional, com em um vídeo vazado anteriormente. Como era de se esperar, o visual é bastante parecido com a versão para Windows Phone, dando acesso direto ao notebook, lembretes e interesses. O design, porém, deverá sofrer ainda significativas alterações até sua versão final para o consumidor.

Windows 10 terá assitente pessoal Cortana no topo da interface de pesquisas (Foto: Reprodução/The Verge)Windows 10 terá assitente pessoal Cortana no topo da interface de pesquisas (Foto: Reprodução/The Verge)

Já o novo app do Xbox parece funcionar como uma porta de entrada para todo o ecossistema do videogame. O aplicativo inclui acesso a conquistas, listas de amigos, feeds de atividade e à loja. Apesar de não constar no vazamento de fotos, é possível que a central tenha integração SmartGlass no futuro.

Integração com Xbox também aparece como novidade do Windows 10 (Foto: Reprodução/The Verge)Integração com Xbox também aparece como novidade do Windows 10 (Foto: Reprodução/The Verge)

A Microsoft também adicionou novas animações no TaskView, recurso que permite criar várias áreas de trabalho. Ao que tudo indica, a desenvolvedora de softwares irá remover o tradicional painel de controle, incorporando suas funcionalidades no aplicativo “Configurações”.

Outra mudança na Build 9901 está na Windows Store. Ao contrário da loja atual, músicas, programas de TV e filmes agora aparecem ao lado de aplicativos e jogos. Isto pode significar que Microsoft está mais perto de integrar suas lojas Xbox Música e Xbox Vídeo na principal, oferecendo tudo em um só lugar.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

O site WinBeta elaborou um vídeo demonstrando todas as novidades do Windows 10 na Build 9901.

Via The Verge e Windows 10 Update

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Silva
    2014-12-15T14:22:55  

    Espero q tenha um recurso que permita a função espelho do pc no xbox one.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-12-15T14:22:55  

      Espero que possa usar mouse e teclado no xbox, isso sim é inovação.