Wearables

25/12/2014 06h50 - Atualizado em 25/12/2014 11h48

Veja os melhores lançamentos de celulares e tablets de 2014

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O ano foi repleto de lançamentos no mundo dos celulares, tablets e wearables . Em uma votação realizada com colaboradores e editores, foram premiados os melhores gadgets do ano em quesitos como melhor smartphone, melhor tablet, surpresa do ano e muitas outras. A lista completa dos ganhadores você conhece abaixo.

Boas Festas é tema do terceiro Doodle de Natal; veja o vídeo animado

Melhor smartphone – iPhone 6 e Moto X

Os novos top de linha de Apple e Motorola levaram a melhor na votação do TechTudo. Ambos ganharam de concorrentes como Galaxy S5 e Xperia Z3, mas houve o empate entre estes modelos. O Moto X é uma versão atualizada do primeiro Moto X, lançado em 2013. Já o iPhone 6 é uma grande novidade no mundo Apple, já que inaugura as telas grandes nos celulares da companhia.

O Motorola tem tela de 5,2 polegadas Full HD, Android Lollipop, processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e a bateria de 2.300 mAh. O iPhone 6, por sua vez, tem 4,7 polegadas, Apple A8 dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e bateria de 1.810 mAh.

Traseira-iPhone-6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Melhor smartphone intermediário – Moto G

Atualizado em 2014, o que já era muito bom ficou ainda melhor: o Moto G, o celular “bom, bonito e barato” da Motorola. O dual-sim, que foi lançado neste ano, tem TV digital, tela de 5 polegadas HD, sistema operacional Android 4.4 atualizável para 5.0, processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 8 GB ou 16 GB de espaço interno e 1 GB de RAM.

Além disso, o smartphone tem câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, bateria de 2.070 mAh, e pode ser encontrado por preços bem acessíveis. Esta votação no prêmio dos melhores do ano do TechTudo foi bem tranquila, praticamente uma unanimidade neste quesito, apesar de o Zenfone 5 atualmente ameaçar o posto do queridinho da Motorola.

Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Melhor foblet – iPhone 6 Plus

O iPhone 6 Plus desbancou até o poderoso Galaxy Note 4 em nossa votação. Em termos de hardware, tem configurações que não parecem ser as mais avançadas, mas o desempenho é ótimo, sua telona Full HD tem qualidade de imagem excelente e a câmera evoluiu bastante.

Medindo 158,1 x 77,8 x 7,1 mm e com tela de 5,5 polegadas, ele tem processador Apple A8 de 1,4 GHz (dual-core), 1 GB de RAM, memória interna de 16 GB, 64 GB ou 126 GB, bateria de 2.915 mAh e câmera de 8 megapixels que faz até timelapse e câmera lenta. No geral, é o iPhone mais avançado até hoje.

Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Sistema que mais inovou – Android Lollipop

Muito se aguardou o Android 5.0. Depois de saírem o 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4, enfim, o Google lançou o Lollipop. E o sistema chegou com novidades como notificações na lockscreen, visual muito mais limpo e moderno, preocupação com segurança, maior integração com Google Now e criação de perfis de usuários.

Baixe os novos papéis de parede do Android Lollipop (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Baixe os novos papéis de parede do Android Lollipop (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Android Lollipop (Foto: Reprodução)


Melhor app – WhatsApp

O mensageiro mais popular do mundo foi comprado pelo Facebook e ficou ainda mais famoso em 2014. No Brasil, sem dúvida, é uma das formas de se comunicar que mais cresce entre todos os usuários. Apesar de não ter sido lançado neste ano, ganhou um destaque muito maior e popularizou-se. Daí a escolha do júri do TechTudo.

WhatsApp-codigo-destaque (Foto: TechTudo)WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Maior surpresa – Apple Watch

O relógio inteligente da Apple não foi lançado em 2014, mas o seu anúncio foi uma das grandes surpresas do ano. Não por ele ter sido anunciado, porque muita gente já tinha esperanças de que isso iria acontecer em breve, mas sim pelas especificações e suas características em geral, que parecem bastante promissoras.

Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução) (Foto: Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução))Apple Watch (Foto: Reprodução)


Maior fiasco – BlackBerry Passport

O tempo da BlackBerry, ao que tudo indica, passou. Uma das tentativas da empresa de se reerguer neste ano foi o BlackBerry Passport, um modelo quadradão que combinava modernidade, com tela touchscreen, e tradição da empresa, com teclado físico. Porém, suas vendas não decolaram e ele foi o grande fiasco de 2014.

BlackBerry Passport (Foto: Divulgação/BlackBerry)BlackBerry Passport (Foto: Divulgação/BlackBerry)


Melhor wearable – Moto 360

O belo relógio inteligente da Motorola conquistou o júri do TechTudo. Além de todas as suas capacidades técnicas, o gadget tem um layout bastante arrojado, Android 5, uma resistência à água e comandos por voz. Primeiro relógio inteligente de tela redonda do mercado, ganhou muitos pontos.

Moto360 Preço (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto 360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Melhor tablet – iPad Air 2

A Apple parece ter acertado na mão em 2014. Além do melhor smartphone e do melhor foblet, a empresa ganhou também o prêmio de melhor tablet na votação do TechTudo – com o iPad Air 2. Se nos outros havia uma concorrência apertada, neste quesito não é tão difícil assim entender os motivos: o gadget ficou com maior desempenho e virou um produto ainda mais leve e menor. Ou seja, o tablet perfeito.

iPad Air 2 é revelado pela Apple em evento (Foto: Reprodução)iPad Air 2 (Foto: Reprodução)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Junior
    2014-12-25T20:24:13  

    O que estou vendo aqui são só meros fãs de Android que acham que seus smartphones são de outro mundo. Iludidos e retardados que compram lixo asiático de plástico. Essas empresas que rodam um sistema operacional emprestado....???? Sinceramente viu. A inteligencia ficou no passado. As pessoas de hoje são a pura burrice.

    recentes

    populares

    • Marco Junior
      2014-12-25T20:24:13  

      Pois é, meu iPhone 5S nunca deu problema... adoro o sistema iOS 8. Apple é Apple...

    recentes

    populares

    • Marco Junior
      2014-12-25T20:24:13  

      Concordo...

  • Walter
    2015-01-02T12:19:54

    Aceitem a Aplle é a melhor, porem os preços abusivos são só aqui no brasil pq nos Estados Unidos são até baratos. A Aplle faz tudo do melhor nós brasileiros só não compreendemos pq temos receio por causa do preço, Hoje em dia temos que pagar impostos até pra soltar pum.

  • José Rodrigues
    2014-12-25T14:51:44  

    Apple sempre faz o melhor smartphone (iPhone) e tablet (iPad) do mundo. Aceita que dói menos.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-12-25T14:51:44  

      Flavio C, coitado você é refém da inveja. kkkkkkkkkkkk Passe numa loja onde venda qualquer iPhone e tire suas conclusões!!! Apple é Apple e resto é resto.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-12-25T14:51:44  

      Bar Refaeli kkkkkkk, ok, sou invejoso sim ok kkkkkkkkkkkk, na boa?, estou feliz de mais com meu Moto Maxx e ando de carro 2015 meu caro rsrsrs, ainda mais no trânsito nem me preocupo com trocas de marchas, afinal meu Corolla 2015 é automático, duvido se vc não anda de Iphone parcelado em xxxxx e anda de busão e quando desce procura logo uma tomada pra carregar pq a bateria já foi pro espaço rsrsrsrs, abs!!!

  • Bar Refaeli
    2014-12-25T15:13:24  

    O iPhone 6 Plus é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Apple está mil anos à frente da concorreria.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-25T15:13:24  

      voce nao sabe de nada a tecnologia nfc por ex ja acompanhava os lumia desde 2012 e so esse ano a apple implantou meu 930 da de 10

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-25T15:13:24  

      Levy Sampaio, ela disse que o iPhone 6 Plus é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo. O seu Lumia desde 2012 é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo? Aposto que não...

  • Fernanda Voi
    2014-12-25T15:19:46

    Mesmo sendo dual core e tendo só 1GB de RAM, o iPhone 6 detona todos os Androids no mercado atual.

  • Augusto Leão
    2014-12-26T11:43:43

    Apple e Motorola foram as que se destacaram esse ano, principalmente a Motorola, que oferece um produto de boa qualidade e um preço não abusivo. Infelizmente os nossos impostos encarecem muito os produtos da Apple no Brasil e seu produto acaba sendo caro demais para suas especificações.

  • Michel Bergamasco
    2014-12-26T10:30:56

    Esse ano eu troquei um Iphone 5 pelo Novo Moto X, e realmente estou muito satisfeito. Meu ultimo Android antes do Iphone tinha sido um Galaxy S3, que ficava lento com as mudanças que a Samsung faz no Android. O Novo Moto X com Android quase puro roda muito bem, não trava de forma alguma, tem preço justo e a bateria chega a meia noite com 20%. Acho que a Motorola se renovou a partir do primeiro Moto X e espero que continue assim. Com relação a Tablet, eu tenho um Ipad 4 que faz tudo o que eu preciso e não pretendo trocar agora. Quando for trocar, vou comparar com um Nexus.

  • Marcio Almeida
    2014-12-26T09:34:00

    Uso um iPhone 5s e apesar de ser fã da Apple, dou ponto positivo para outros aparelhos que possuem uma autonomia maior de bateria, mas sejamos sinceros... muita gente aqui é alienada e "acha" especificações de hardware fazem um aparelho melhor que o outro.. que piada! Detesto o fato de os produtos da Apple serem caríssimos, mas dizer que uma pessoa paga caro por pouco é burrice, pois eu mesmo tenho um iPad mini que possui "apenas" 512mb de RAM e roda QUALQUER jogo que um Android top de linha roda. Vendo isso, é ridículo comparar trocentos GHZ só para falar que é melhor.

  • Walter Ramos
    2014-12-25T19:47:45  

    Qualquer pessoa que usar um smartphone com Android depois de uma semana vai pedir pelo amor de Deus para voltar para o iPhone... hehehe Já fiz isso algumas vezes com Moto G, X, Galaxy S5 e Xperia Z3. Não durou uma semana cada... voltei pro iPhone correndo! Boa sorte...

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2014-12-25T19:47:45  

      É verdade cara... Android nunca mais!

  • Flavio C
    2014-12-26T01:01:42

    A redação está de brincadeira em comparar o Moto X2 com o Iphone 6, comparem o Iphone 6 Plus com o Moto Maxx, vai ver o que é passar vergonha em TODOS OS QUESITOS, e pra botar um ponto final, não quero discutir com fanboy alienado, vejam os comparativos num site especifico e em videos os dois em testes que terão suas duvidas sanadas!!!

  • Rodrigo Miranda
    2014-12-25T18:58:04

    Quem não gosta da Apple é marginal ou doente mental. Os marginais e simpatizantes de Android quero distância, os doentes mentais tenho pena. Parabéns à Apple Store no Rio de Janeiro... breve em São Paulo. Obrigado e fiquem com Deus!

  • Marcelo Amorim
    2014-12-25T18:47:58

    Qualidade Apple é indiscutível... Apple é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada... Apple é Apple.

  • Osmar Motta
    2014-12-25T21:01:28

    engraçado que em todos os comparativos desse mesmo site o iphone 6 não ganhava de nenhum desses aparelhos concorrentes.......... do nada virou melhor de todos..........

  • Daniel Barros
    2014-12-25T20:06:40

    O que estou vendo aqui são só meros fãs da apple que acham que os smartphones da mesma são de outro mundo. Iludidos e retardados que compram esse lixo não sabem de nada. Essa empresa cobra o cérebro da cabeça e oferecem míseras especificações de produtos como uma bateria lixo de 1800mah....???? Sinceramente viu. A inteligencia ficou no passado. As pessoas de hoje são a pura vaidade.

  • Alex Madureira
    2014-12-25T19:36:38

    Quem pesquisar no site "Boa Dica", vai achar o iPhone 6 (cinza espacial A1549) por R$ 2.237,49.

  • Rodrigo Lage
    2014-12-25T19:25:25

    Os consumidores frustados de Android estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple para, na primeira oportunidade, criticar negativamente porque estão insatisfeitos com seus produtos e não podem comprar os da Apple.

  • Cristiano Nascimeto
    2014-12-25T17:54:36

    iPhone 6 Plus como melhor Foblet é palhaçada... Todas os canais e revistas nacionais e internacionais apontam o Galaxy Note 4 como o melhor Foblet do mercado atual e esse canal vai e diz que é o da Apple. TechTudo acabou de perder credibilidade comigo. Talvez a única coisa que o iPhone 6 Plus deve ter de melhor que os concorrentes é a espessura e designe, mas designe é questão de gosto pessoal... Palhaçada !!!

  • Adson
    2014-12-25T16:00:54

    Lumia 730, comprei por R$ 550. Tela OLED HD 4.7" com Clear Black e duplo toque para ativar, NFC, 1GB RAM, Processador Quad core, 6.7Mpxl + 5Mpxl, etc.

  • Adson
    2014-12-25T15:44:57

    Lumia 730, comprei por R$ 550. Melhor Smart intermediário.

  • Eduardo Trindade
    2014-12-25T14:48:04

    O MELHOR E O MEU NOKIA E72 , NAO TEM ANDROIDE, NAO TEM ZAPZAP, EU SÓ QUERO FALAR MAIS NADA.

  • Diego Cavalcante
    2014-12-25T14:47:52

    Vcs estão sendo patrocinados pela Apple, é? Pq assim...melhor smarthphone ser Iphone 6 é coisa pra rir de chorar....

  • Bar Refaeli
    2014-12-25T12:13:13  

    PODEM ME CHAMAR DE POBRE...........TENHO UM iPhone 4S E UM Samsung S3. ENQUANTO OS DOIS ESTIVEREM FUNCIONANDO NÃO VOU TROCAR. PORQUE NÃO VEJO VANTAGEM NENHUMA NA TROCA, JÁ QUE EU SÓ USO OS MENSAGEIROS E NAVEGADORES.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-25T12:13:13  

      Bar Rafaeli vc ta certa

  • Raul Ramos