Celular

10/12/2014 13h12 - Atualizado em 10/12/2014 14h07

Vivo lança X5 Max, smart mais fino do mundo com tela de 5,5 polegadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O recorde de espessura mínima em um smartphone foi quebrado mais uma vez. O X5 Max, da chinesa Vivo, tem dimensões grandes com uma tela de 5,5 polegadas Full HD, mas é extremamente fino, medindo somente 4,75 mm de lado. O aparelho ultrapassou o então mais fino do mundo Oppo R5, lançado em outubro, que tem 4,85 mm de espessura.

Galaxy S5 ou Galaxy Note 4: veja qual top Samsung é a melhor escolha

X5 Max, da chinesa Vivo, é o novo smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)X5 Max, da chinesa Vivo, é o novo smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)

Qual smartphone comprar: um Galaxy S4 ou um iPhone 5? Comente no Fórum do Techtudo

 Para conseguir a façanha, a Vivo teve que lançar mão de alguns truques de engenharia, que permitiram criar, por exemplo, uma placa mãe com somente 1,7 mm de espessura e uma tela ainda mais fina, com 1,36 mm. Os alto-falantes também têm dimensões mínimas, com perfil de 2,45 mm, e até entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que impressiona pelo espaço interno reduzido.

Em termos de hardware, trata-se de um aparelho intermediário. O processador é um octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 615, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento, expansíveis com cartão micro SD de até 128 GB. As câmeras não deixam a desejar: há uma de 13 megapixels na traseira e uma de 5 megapixels na frente, dedicada às selfies.

Baseado no Android 4.4.4, o sistema implementado pela Vivo traz um curioso app de Karaokê, com seu chip fabricado pela Yamaha. O pacote completo pode ser interessante, mas, como de costume em fabricantes chineses, o X5 Max não chegará oficialmente ao Brasil. Na Ásia, o valor de lançamento será de cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Volpe
    2014-12-10T17:31:47  

    Quem vai comprar um smartphone chinês de plástico por mais de R$ 200 reais? Só trouxa mesmo!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-12-10T17:31:47  

      Quanta baboseira por causa de um smartphone! Eu prefiro muito mais um Windows Phone, que mesmo não tendo tantos aplicativos no acervo nunca me deixou na mão! Não trava, não engasga e não entorta. É uma evolução de Android e de iOS, na minha opinião. E outra, esse tal de Vivo aí tem jeito de ser um excelente celular, esses lixos de opiniões sem formação me irritam profundamente! Oras, eu prefiro esse Vivo do que os Ypy, famosos Positivos fabricados no Brasil!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-12-10T17:31:47  

      Windows Phone só vai crescer daqui uns 6-7 anos, quando a Apple estiver perto da falência e o povo não aguentar mais travadas e vírus no Android.

  • Thiago Souza
    2014-12-12T11:46:21  

    Existe mais de um milhão de aparelhos com Android, mas não existe nenhum que presta.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-12-12T11:46:21  

      Graziela, também acho... kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-12-12T11:46:21  

      Moto Maxx, THL 5000(Dúvidoso), Moto X 2014, HTC One M8, etc..MANDARAM UM ABRAÇO!

  • Atualizator
    2014-12-11T09:14:44  

    Me dá um exemplo de celular top, pq esse é intermediário com tela superamoled 1080p, 2gb ram, dois processadores, sendo 1 Quad-core 1.7 GHz Cortex-A53 e outro quad-core 1.0 GHz Cortex-A53, gpu adreno 405, wi-fi dual band, microsd de até 128gb, dual sim, camera frontal de 5mp e traseira de 13mp. To louco então.

    recentes

    populares

    • Atualizator
      2014-12-11T09:14:44  

      Intermediário porque não é Samsung ou Sony.

    recentes

    populares

    • Atualizator
      2014-12-11T09:14:44  

      Intermediário porque a arquitetura do processador é antiga, porque a memória RAM não trabalha em frequências atuais, porque não tem atualizações programadas(ok, acho que isso não conta)! Snapdragon 615 é antigo também!

  • Wellington Souza
    2014-12-15T14:02:44  

    Enquanto Fãs de Apple e Android brigam em fóruns, os chineses seguem inovando. E se a Apple não tomar cuidado a Xiaomi também passará eles como prometeram kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wellington Souza
      2014-12-15T14:02:44  

      kkkk tá brincando né, té parece que um smartphone da CHINA tem moral em alguma coisa, nada que vem da China presta, no dia que eles chegarem na metade de tecnologia que sul-coreanos, americanos e japoneses possuem, ai a gente pode discutir...

  • Fabio Cardoso
    2014-12-11T09:51:33

    difícil de se competir com os chineses, recebe mixaria pra copiar de tudo e fazem, os caras comem qualquer coisa disponível de rato e cachorro a barata e grilo, não bastasse a pirataria, ainda ficam populando o mundo na casa do bilhão de pessoas, assim fica difícil para a industria nacional e internacional.

  • Marcelo Mascarenhas
    2014-12-11T00:55:23  

    mais um aparelho que é mil vezes melhor e mais barato que o lixo da maçã.

    recentes

    populares

    • Marcelo Mascarenhas
      2014-12-11T00:55:23  

      Qual lixo? Aquele que você se morde de raiva todos os dias porque nào tem grana pra comprar?

    recentes

    populares

    • Marcelo Mascarenhas
      2014-12-11T00:55:23  

      Otto Filho Você já parou pra pensar que algumas pessoas não possuem um iPhone simplesmente por que não querem ter? ou ainda, que MUITAS pessoas que possuem se endividaram até não poder mais só para ter um status? A maioria dos usuários do iPhone não sabe nem mexer direito nele.Acho que cada um sabe de suas necessidades. Se você precisa de um iPhone e tem condições de pagar bem se não...

  • Bar Refaeli
    2014-12-10T17:20:20  

    CHINESES SÓ FAZEM PORCARIAS PERECÍVEIS. JÁ PENSOU SE A SAMSUNG E A APPLE CONTRATAREM OS CHINESES PRA FABRICAREM OS CELULARES??? JÁ PENSOU???

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-10T17:20:20  

      DEIXA DE FALAR BESTEIRA

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-10T17:20:20  

      Bar Refaeli A fábrica de Jundiaí monta iPads e ALGUNS modelos de iPhones. E repare que eu disse "monta": todos os componentes são importados, apenas a montagem é feita aqui, ou seja, os custos de importação embutidos nos aparelhos continuam. Você não sabe o que está falando: ser homologado pela Anatel não significa ser fabricado lá fora. Todos os produtos de telecomunicações precisam ter homologação. A bateria é o único componente que precisa de uma homologação específica, além do próprio aparelho. Dá uma pesquisada antes de sair vomitando o que os outros falam, pega bem ter conhecimento.

  • Guilherme Frate
    2014-12-11T18:00:32

    Será que vai rolar o mimimi dizendo que esse também entorta? Aposto que não; as pessoas não darão a mínima para a notícia se não estiver falando mal da Apple.

  • Vinicius Mattos
    2014-12-10T16:29:36  

    Cara meu colega comprou iphone 6, muito louco ele pagou a barba-tela de 3,500 reais

    recentes

    populares

    • Vinicius Mattos
      2014-12-10T16:29:36  

      Thiago Santos, ele disse que babou na tela do iPhone 6 de inveja. Isso acontece muito quando o pobre ver um iPhone 6. É normal...

    recentes

    populares

    • Vinicius Mattos
      2014-12-10T16:29:36  

      Huehuehuehuehehue...esfregou a barba na tela do Iphone, barba-tela é um aplicativo para os usuarios do IOS treinarem a esfregar a barba na nuca dos outros caras. Muito popular entre os que possui Iphone.

  • Nana Campos
    2014-12-10T16:20:00  

    nao vale apena viver no braZir terra de ninguém!!!

    recentes

    populares

    • Nana Campos
      2014-12-10T16:20:00  

      Concordo. Aqui nesse país as pessoas não sabem escrever "a pena".

  • Rodrigo Usp
    2014-12-11T09:45:17  

    KKK Iphone é fabricado na CHINA retardas? Ele é produzido na California, pode ate ser que algumas peças posam vir da china, mas são peças que não exigem alto padrão de qualidade. Já as peças principais, como o processador são inteiramente produzidos no EUA. Ja a Samsung, não tenho nem o que discutir, eu tenho uma bomba dessa, o dia aqui vi ele aberto para trocar a tela, tinha um monte de chinesinhos trabanhando la dentro, um monte de peça de plastico de quinta. Um dia vou ter um Iphone. Por isso agente do povão compra samsung e outros chingling, pelo preço. O que tem de mais reconhecer isso

    recentes

    populares

    • Rodrigo Usp
      2014-12-11T09:45:17  

      retardo tinha que estudar no GUSP filho de papapi médico ou advogado que se acha classe RICA .kkk . pesquisa no google Auditoria confirma violações trabalhistas em fábrica da Apple na China

    recentes

    populares

    • Rodrigo Usp
      2014-12-11T09:45:17  

      "agente do povão" é algum cargo público?

  • Rafael Soares
    2014-12-10T17:13:31  

    Cuidado para não sentar nele. Parece quebrar fácil.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-12-10T17:13:31  

      vc tava pensando em usar ele como um vibrador?

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-12-10T17:13:31  

      Fernando Mauro - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joselmar Silva
    2014-12-11T10:25:46  

    não seria 5,5 milimetros, porque 5,5 polegadas seriam 139,7 milimetros

    recentes

    populares

    • Joselmar Silva
      2014-12-11T10:25:46  

      5,5 polegadas é a tela, seu animal!!!

    recentes

    populares

    • Joselmar Silva
      2014-12-11T10:25:46  

      Leia de novo a matéria !!

  • Marcelo
    2014-12-11T10:20:55

    "...trata-se de um aparelho intermediário. O processador é um octa-core..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem escreveu essa matéria deve ter um celular melhor que os computadores da Nasa, rs

  • Carlos Pinto
    2014-12-11T10:03:53

    Não sabia que a VIVO era chinesa. Achava que era brasileira.

  • Charles Silva
    2014-12-11T09:44:55

    Preço no Brasil 2.000

  • Bernardo Schroeder
    2014-12-11T09:44:43

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUH Não ousem colocar este aparelho no bolso! Um peidinho e ele dobra no meio!

  • Anônimo 5100
    2014-12-10T20:27:50  

    para quem nao sabe o Iphone é chines e 100% chines, a china e a fabrica do mundo agora, alem de tambem desenvolver tecnologia, tudo e fabricado na china , nao gosta de produtos chineses muda de planeta unico jeito

    recentes

    populares

    • Anônimo 5100
      2014-12-10T20:27:50  

      Existe uma grande diferença entre fabricar/montar um celular e desenvolver um aparelho. O planejamento é feito nos EUA/Europa e eles mandam toda a especificação pronta para uma fabrica na China. Fabricar é fácil, planejar e desenvolver um celular é que é difícil. Eles entregam a especificação pronta (de um processador, por exemplo) com tudo, inclusive o layout dos componentes. Pode até sem bom esse celular, mas argumento que iPhone é fabricado na China não vale de nada. E nem gosto de Apple não... Estuda um pouco antes de sair falando besteira.

    recentes

    populares

    • Anônimo 5100
      2014-12-10T20:27:50  

      felipe abri aki para responder isso kkk, ouviram falar que td é fabricado na china e sempre falam essas besteiras...

  • Atualizator
    2014-12-11T09:07:25

    Deixa eu entender... Camera de 13mp, frontal de 5mp, 2 processadores, sendo 1 Quad-core 1.7 GHz Cortex-A53 e outro quad-core 1.0 GHz Cortex-A53, gpu Adreno 405, tela superamoled 1080p, aceita microsd de até 128GB, wi-fi dual band, dual chip, fora outras qualidades. Se isso é intermediário, sei lá o que é top pra vocês.

  • Ederson Omoto
    2014-12-11T08:47:29

    Deve esquentar um pouquinho a mão de quem o usa, o dissipador deve ser a tampa trazeira, e qualcommm dissipa muito calor...

  • Antony Falchetti
    2014-12-11T08:41:37

    LG G3 > iphone, S4 S5 S1000

  • Jonas Santos
    2014-12-11T08:36:35

    Legal... Agora acho idiota quem paga 3.000 em um celular com uma câmera de 8 mega!

  • Rodrigo Bofe
    2014-12-11T07:42:47

    Eu moro aqui na china ... esse celular é bom ... mesmo que falem ao contrario .. e só pra lembrar que o Iphone é feito aqui .

  • Hudson Cruz
    2014-12-11T07:38:03

    se engana quem acha que todos os produtos chineses são de baixa qualidade. os baratinhos o são, com certeza. mesmo com subsídios do governo e mão de obra barata, ninguém faz milagre. a qualidade dos produtos chineses é proporcional ao preço. eles não caminham para ser a maior economia do mundo daqui a 30 anos exportando "porcaria" para eua, europa, ásia e restante do mundo. o melhor do que a indústria e tecnologia chinesas podem oferecer você não vai encontrar nos camelôs da 25 de março.

  • Hudson Cruz
    2014-12-11T07:32:44

    se colocar no bolso de trás e sentar, deve acontecer o mesmo que acontece com o iphone 6, entorta e já era. celulares finos assim, só quando forem flexíveis. em um dia num futuro não muito distante, a tecnologia chega lá.