04/12/2014 13h50 - Atualizado em 04/12/2014 15h19

YotaPhone 2: novo smartphone Android com duas telas começa a ser vendido

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O YotaPhone 2 começou a ser disponibilizado para pré-venda nesta quinta-feira (4), no Reino Unido, mas ainda sem uma data divulgada para o início das entregas. O preço sugerido do aparelho é de 555 Libras, e deve chegar aos Estados Unidos no começo de 2015 pelo valor de US$ 650, ou cerca de R$ 1.700 (em conversão direta) sem contar os impostos.

Galaxy Note 4 ou Nexus 6? Veja qual leva título de melhor foblet Android

YotaPhone 2 (Foto: Reprodução)YotaPhone 2 entra em pré-venda no reino unido e tem duas telas (Foto: Divulgação/Yotaphone)

O gadget fabricado pela Yota possui duas telas, sendo uma de 5 polegadas AMOLED Full HD e outra de 4,7 polegadas e-reader. A companhia russa não esclarece se o segundo display usa a tecnologia e-ink, a mesma de dispositivos como o Kindle, ou se é baseado em LCD. Mas sabemos que ambas são protegidas com Gorilla Glass 3.

Gorilla Glass vale realmente a pena? Comente no Fórum do TechTudo

O YotaPhone 2 possui um processador Snapdragon 800 quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, e outra de 2.1 megapixels, além de 32 GB de espaço de armazenamento interno, mas sem slot para cartão de memória. A bateria é de 2.500 mAh.

Sobre a conectividade, o dispositivo possui suporte ao 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC e entrada microUSB no padrão 2.0. Ele vem como Android 4.4 instalado. De acordo com o fabricante, está nos planos da empresa atualizar o sistema para a versão 5.0 Lollipop, porém, pode demorar mais do que os outros aparelhos, uma vez que é preciso fazer mais ajustes com a tela extra.

Via GSM Arena e TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bar Refaeli
    2014-12-04T19:38:51  

    YDIOTAPHONE.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-04T19:38:51  

      essa deve tentar instalar whatsapp no startack

  • Bruno Santana
    2014-12-05T07:57:52  

    como sempre o valor em reais sera 1,700,fora o imposto,,,ou seja vai para 3,000,,esse é o nosso brasil recordista em impostos....e ladrão.....

    recentes

    populares

    • Bruno Santana
      2014-12-05T07:57:52  

      Sempre tem um que vem reclamar. É só não comprar!

    recentes

    populares

    • Bruno Santana
      2014-12-05T07:57:52  

      AHARAM AHRAM DUAS TELAS DUAS TELAS

  • Matheus Lianda
    2015-12-26T04:04:13

    A Super fez uma pequena matéria sobre esse telefone. Vendo os comentários aqui, percebi que a maioria não sacou a funcionalidade da segunda tela. Ela usa e-ink, ou seja, a mesma tecnologia de um e-reader (Kobo, Kindle, Lev). A ideia é programar apps cuja principal utilidade é o texto (SMS e WhatsApp, por exemplo) para serem exibidos nessa tela, economizando a bateria que seria usada na tela principal, de milhões de cores e alta definição. É uma sacada muito inteligente, que provavelmente vai conquistar os consumidores em breve!

  • Omar Francisco
    2014-12-04T22:58:53  

    2 telas com duração da bateria de 2 horas...

    recentes

    populares

    • Omar Francisco
      2014-12-04T22:58:53  

      Eu tenho e a bateria dura 48 horas... é sensacional!

    recentes

    populares

    • Omar Francisco
      2014-12-04T22:58:53  

      Vc utiliza no Brasil ou na Europa ?

  • Gabriel Santos
    2014-12-04T23:48:53  

    Não entendi o porquê da câmera frontal... pois se tem duas telas, pode-se usar a "traseira" como frontal, visto que a traseira tem uma qualidade melhor!

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2014-12-04T23:48:53  

      a tela traseira é e-ink. nao da pra pre-visualizar a foto

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2014-12-04T23:48:53  

      sabe tudo de tecnologia esse ai!!! Deve ser estagiário do techTudo

  • Amarildo Calegari
    2014-12-05T13:30:46

    CHUUUUPA samssung lixo

  • Marcos Johashi
    2014-12-05T07:25:08  

    Agora são 2 lados que podem riscar...

    recentes

    populares

    • Marcos Johashi
      2014-12-05T07:25:08  

      kkkk...e duas telas pra trocar qdo cair no chão

  • Guilherme Dourado
    2014-12-05T06:22:02

    Esse celular é bom pra quem divide o mesmo celular, né? Enquanto um tá em uma ligação, por exemplo, o outro tá mandando msg ao mesmo tempo. Quanta bobagem!

  • Ludmila Bringston
    2014-12-04T17:16:17  

    Tem uma ótima promoção de smartphones hoje no agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2014-12-04T17:16:17  

      :)

  • Alexandre Mattos
    2014-12-04T16:59:34

    A tela e sim de tinta eletrônica (e-ink) o por isso a sua autonomia e muito maior que as do celulares normais!!! Acredito que isso deverá se tornar padrão no celulares futuros!!!

  • Fernando
    2014-12-04T17:06:20

    pra que isso?

  • Daniel C