28/01/2015 11h12 - Atualizado em 28/01/2015 11h12

Apple libera o iOS 8.1.3 com correções do Apple ID e do Spotlight

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Apple liberou o iOS 8.1.3, atualização que corrigiu uma série de erros do sistema, incluindo o que impedia usuários de inserirem o Apple ID no Messages e FaceTime. Outro problema solucionado foi o da busca do Spotlight, que frequentemente não mostrava os aplicativos no resultado.

Como recuperar fotos deletadas recentemente no iPhone ou iPad com iOS 8?

Apple libera iOS 8.1.3, versão que corrige bugs no sistema (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Apple libera iOS 8.1.3, versão que corrige bugs no sistema (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


Ainda no campo das correções, a companhia consertou a função multitoque, cujos relatos apontavam para erros ao tocar o aparelho com três ou quatro dedos. O update também incluiu uma opção de configuração para uso em departamentos educacionais, apresentando suporte para testes padronizados. Não está claro como ela irá operar, mas aparentemente servirá para transformar dispositivos iOS em terminais de educação.

O que você achou do iOS 8? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

A nova versão ainda requer menos espaço de armazenamento livre do que as anteriores, especialmente quando comparada com a primeira do iOS 8. Ao que tudo indica, o iOS 8.1.3 roda bem nos iPhones 6 e 6 Plus e é relativamente seguro para baixar e instalar.

Mensagem de atualização do iOS 8 dada pela Apple (Foto: Reprodução/ TechCrunch)Mensagem de atualização do iOS 8 dada pela Apple (Foto: Reprodução/ TechCrunch)

Via TechCrunch 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zico10
    2015-01-29T10:46:42

    A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. A empresa não sabe quando conseguirá normalizar isso. Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone cresceram 16%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 17% ano a ano; na Europa Ocidental, 20%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

  • Anderson Custodio
    2015-01-28T17:12:59  

    Atualizei agora o meu Galaxy S5, não redefini as configurações... o novo Android está tranvando um pouco, não recomendo os usuários deste modelo a atualizar para o Android 4.4.4 KitKat.

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2015-01-28T17:12:59  

      Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo o Moto G de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. Apple é Apple e resto é resto.

  • Duvidas
    2015-01-28T17:40:33  

    Anderson, é por isso que o Lixo Android sempre fica atualizando, pq só de sistema já ocupa 50% de espaço na memoria e ainda fica atualizando as versões uma mais ruim que a outra e sem falar dos infinitos bugs e vírus que o Android pega. iOS é o melhor sistema que um celular tem !

    recentes

    populares

    • Duvidas
      2015-01-28T17:40:33  

      Fagboy da maçã revoltadinho que seu IOS bugado PRECISA ser leve e simples, senão o hardware do iphone NÃO AGUENTA o tranco. Essa é a realidade. Sistemas complexos necessitam de hardware potente. Quanto mais, melhor. Sempre foi assim e sempre será. Esse negócio de sistema simples, que não precisa de muita RAM e processamento, nem de tela de alta definição é papo de applemaniaco que não quer enxergar os fatos.

    recentes

    populares

    • Duvidas
      2015-01-28T17:40:33  

      Fagboy do sistema Androga revoltadinho que seu xing-lings asiáticos PRECISA ser barato e parcelados, senão os usuarios pobres dos xing-lings NÃO AGUENTA o tranco. Essa é a realidade. Sistemas terceirizados necessitam de hardware potente. Quanto mais porcarias, melhor. Sempre foi assim e sempre será. Esse negócio de sistema emprestado, que precisa de muita RAM e processamento. As atualizações demoram uma eternidade e as vezes nem chegam. Só os trouxas de Android que não querem enxergar os fatos.

  • Lucas Alexandre
    2015-02-21T23:35:14

    o meu iphone 5s quebrou atela e quando fui trocar o fio do touch id quebrou ai coloquei um novo de outro iphone 5s , e quando vou colocar minha digital aparece o seguinte ( nao foi possivel completar a configuração do touch ID ) me ajudem

  • Gabriel Silva
    2015-06-11T02:22:12

    atualizei o meu iphone 6 ontem e o wi fi parou e ta consumo toda bateria e de vez em quando ele fika desligando queria uma soliçao pq uso o celular o dia todo e sem wi fi nao da pra fazer nada apple manda uma nova atualizaçao para parar com esse problema pq a gente paga caro no seus produtos que venha logo o ios 8.1.4

  • Marcia
    2015-04-10T14:56:52

    fiz atualização 8.1.3 no iphone 4s e o wifi não funciona mais

  • Paulo Henrique
    2015-02-26T09:56:24

    tenho um iphone 4s depois que fiz atualicação 8.1.3 meu wifi parou!!!

  • Christian Stagno
    2015-02-21T09:11:34

    Bom dia! Tenho um 4S 64gb e não atualizei pq falaram q ia ficar lento só q agora alguns app's exigem o IOS8. Será que vale a pena atualizar? Por favor, me esclareçam

  • Edinês Dom
    2015-02-18T17:18:51

    Após atualizar para iOS 8.1.3 não consegui mais baixar em nenhum computador minhas fotos do iPhone 5. Tem alguma coisa a ver ou o que poderia estar acontecendo? Aguem pode me ajudar? Agradeço qualquer orientação.

  • Fanny Zhou
    2015-02-13T17:24:43

    Minha câmera não funciona mais! tá horrível!

  • Carlos Fante
    2015-02-09T17:26:53

    Atualização de software está falhando na atualização. Não tive êxito com a atualização no iPhon6.

  • Natanael Jesus
    2015-02-06T14:27:43

    Tá péssimo pra mim. A aplicação para fazer ligações, ver ligações recentes, etc., simplesmente foi parando de funcionar. Parou de vez! A pior atualização que faço desde quando tinha o 4S.

  • Rafael Marques
    2015-01-28T15:31:04  

    to com um iphone 5c e achei que melhorou bastante, além de aumentar consideravelmente o espaço utilizado pelo sistema..

    recentes

    populares

    • Rafael Marques
      2015-01-28T15:31:04  

      Rafael meu iphone 5c é de 16gb se eu atualizar fico com quanto, pois uso 12,60 livre no ios 7.2 vi na net que consome 5gb ai prefiro ficar sem atualizar mesmo

    recentes

    populares

    • Rafael Marques
      2015-01-28T15:31:04  

      Rafael eu tenho o 5c 16gb estou utilizando o ios 7.2 e esta com 12,60 livre pra eu usar se eu atulizar fica com quanto livre?

  • Bruno Almeida
    2015-02-02T09:46:29

    Estou com meu iPhone 5c , teve umas melhoras , mas poderia mudado o design do celular , os Usuários gostam disso. e sempre que tem atualização sempre gasta mais sua memora, essa ultima foi 130mb ,,, acho que tinha de avaliar isso.

  • Fábio Silva
    2015-01-29T08:25:49  

    Fiz atualização porém a rede 4G da TIM encontra-se indisponível, alguém está enfrentando o mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Fábio Silva
      2015-01-29T08:25:49  

      O meu tá com o mesmo problema, André Lima. Ele fica desconectando da rede

    recentes

    populares

    • Fábio Silva
      2015-01-29T08:25:49  

      Galera, redefinem os ajustes de rede as vezes pode resolver o problema.

  • Rafael Lima
    2015-01-28T23:31:03  

    Phone 6 e iPad Mini 2, tudo certinho e sem problemas. Eu senti uma melhora no Wifi aqui, bastante significativa.

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2015-01-28T23:31:03  

      Rafael Lima, qualquer pessoa que usar um smartphone com Android depois de uma semana vai pedir pelo amor de deus para voltar para o iPhone ou iPad... hehehe Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S2, S3, S4, Note 1 e 2, durou uma semana cada, não adianta... voltei pro iPhone e para iPad correndo.

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2015-01-28T23:31:03  

      Wagner Andrade, é verdade. Samsung Galaxy nunca mais!!!

  • Andre Eugenio
    2015-01-29T10:57:46  

    Após baixar a atualização o consumo de bateria está normal. Meu iPhone 5 ficou significativamente mais rápido, e o celular tem aguentando bastante tempo. Parabéns Apple!

    recentes

    populares

    • Andre Eugenio
      2015-01-29T10:57:46  

      Amigo, Apple é assim.... faz tudo com qualidade, qualidade, qualidade, qualidade...

  • Ricardo Pampolha
    2015-01-28T16:16:09  

    comprei o iphone 6, como o a parada é sinistra. vooooooooooooa apple, incrível a rapidez do danado,

    recentes

    populares

    • Ricardo Pampolha
      2015-01-28T16:16:09  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Ricardo Pampolha
      2015-01-28T16:16:09  

      o meu ipad air também ficou mais rápido. tudo esta funcionado perfeitamente. apple desenvolve o próprio sistema, aí fica tudo mais fácil.

  • Junimn
    2015-01-29T09:56:56  

    Ué mas como ERROS, não era o celular perfeito sem erro sem blablablba. e agora aplle troxas que se vangloriam por um iphone kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Junimn
      2015-01-29T09:56:56  

      todos tem, porém os appletroxas comprar o iphone como se fosse o melhor do mundo e não é.. é apenas o mais caro.. sempre ouvi gente SE GABANDO pq iphone não tinha erro, não tinha que ficar atualizando sistema pq era bom.. e como agora ERROS? ou seja mostrou que A PERFEITA tem erros como qualquer outro celular prefiro ainda o Galaxy S5 e o MOTO X ao invez do iphone..

    recentes

    populares

    • Junimn
      2015-01-29T09:56:56  

      Maycon Silva Ja tive um 4S e sinceramente troquei pelo Galaxy S5, infinitamente melhor..

  • Jair Monteiro
    2015-01-29T09:15:35  

    Uai... Corrigir "ERROS", não entendi.... O Top dos Tops também tem erros. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... Por isso que não se pode falar qual é melhor ou não......... Todos falham................

    recentes

    populares

    • Jair Monteiro
      2015-01-29T09:15:35  

      Fala isso pra quem tem um iphone. pq eles juram que nunca tem erro.. é o unico que é tudo certinho.. depois se gabavam por sua carcaça de aluminio e menosprezavem os concorrentes por serem plastico mas ae adivinha IPHONE 5C carcaça de PLASTICO..

  • Paulo Motta
    2015-01-28T23:27:28  

    Apple fatura quase US$75 bilhões no seu primeiro trimestre fiscal de 2015, com lucro de US$18 bilhões. Os resultados comparam-se a um faturamento de US$57,6 bilhões, lucro de US$13,1 bilhões e ganhos de US$2,07 por ação no mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta da companhia foi de 39,9%, contra 37,9% no primeiro trimestre fiscal de 2014. Vendas internacionais compreenderam 65% da receita trimestral. E boatos de que a Apple estava na pior... O máximo dela está só começando, no final do ano uma linha mais ou menos assim (abaixo), mal posso esperar para o Q1 de 2016. hahahahah

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2015-01-28T23:27:28  

      Apple é Apple... Seus produtos tem alta qualidade, magnifica durabilidade, boa segurança, excelente suporte e bom design.

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2015-01-28T23:27:28  

      Os consumidores de Android estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple para, na primeira oportunidade, criticar porque estão insatisfeitos com seus produtos e não podem comprar os da Apple.

  • Diego Santos
    2015-01-28T17:15:17

    o meu iphone 5s ficou show! valeu apple!

  • Geraldo Filho
    2015-01-29T10:23:59

    apos baixar essa atualizaao o consumo de bateria aumentou signficativamente, e o celular tem esquetado bastante

  • Rogério Alditore
    2015-01-28T21:52:50  

    "corrigiu uma série de erros do sistema" que não teoricamente não tinha mais bugs. Aguardem em breve o 8.1.4 corrigindo "novos" erros.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-28T21:52:50  

      Pedro, larga de ser fanboy. Não defendo marca alguma aqui. Mas essa adoração que vcs tem pela apple é doentia. Reconheça que o Android evoluiu muito e hoje ele é estável e seguro. É claro que tem usuários que vão conseguir fazer ele travar instalando um monte de porcarias. Mas esse é o preço de quem tem liberdade para personalizar seu sistema como desejar, ao contrário do IOS que deixa vc literalmente preso a ele. A apple inovou com o primeiro iphone, mas parou no tempo e hoje vive do status que criou.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-28T21:52:50  

      Rogério Alditore, tive Androids antes... Mudei para maçã e não me arrependo. Cada um tem sua percepção e sabe o que é melhor para si. A minha, mesmo tendo toda boa vontade do mundo com o Android, é que o iPhone está degraus à frente. Bugs, Linux, Windows, Mac OS... possuem. É normal. Você não pode prever todas as milhares de variáveis de uso para um sistema. Sempre algo escapa. Agora o Android, mesmo os puros, já me deram muita dor de cabeça...

  • Fábio Silva
    2015-01-29T08:22:57

    Foi feita atualização porém a rede 4G da TIM não encontra-se disponível. Alguém está com o mesmo problema?