07/01/2015 17h16 - Atualizado em 08/01/2015 09h30

Apple pode lançar novo MacBook Air de 12 polegadas compacto, diz site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple pode estar próxima de lançar um novo MacBook Air, dessa vez com tela de 12 polegadas, mas tão compacto quanto um modelo de 11 polegadas atual. De acordo com o site 9to5Mac, o modelo seria o mais leve e fino já feito pela companhia, para isso deixando de lado todas as portas Thunderbolt, Lightning ou MagSafe em troca do novo padrão USB tipo C.

D-Link lança roteador que quebra recorde de Internet Wi-Fi na CES 2015

Apple poderá lançar MacBook Air com tela de 12 polegadas e corpo compacto (Foto: Reprodução/9to5Mac)Apple poderá lançar MacBook Air com tela de 12 polegadas e corpo compacto (Foto: Reprodução/9to5Mac)

Com a esta nova USB, o novo MacBook poderia economizar o espaço tomado por outras portas na carcaça, como a própria USB convencional, e diminuir a largura do computador até o limite do teclado. O 9to5Mac chegou até a divulgar uma foto que seria um desenho original do produto, mostrando bordas finíssimas. Ou seja, o novo Air manteria a mesma largura e profundidade mesmo com o aumento de tela, que também estrearia a qualidade Retina na categoria de notebooks portáteis da Apple.

Como formatar um MacBook Air? Saiba mais no fórum TechTudo.

No entanto, mais importante que isso, vale notar a mudança drástica na maneira de usar periféricos que a USB Tipo C trará ao novo MacBook Air, caso o rumor se confirme. Isso porque o computador traria uma única porta do tipo, já que ela é capaz de transmitir dados de áudio, vídeo e até energia, podendo então substituir todas as outras conexões presentes no Air de 11 polegadas, por exemplo. Dessa forma, bastaria uma delas na carcaça e um adaptador para ligar quantos cabos forem necessários.

Novo MacBook Air de 12 polegadas poderá ser até duas vezes mais fino que modelo atual (Foto: Reprodução/9to5Mac)Novo MacBook Air de 12 polegadas poderá ser até duas vezes mais fino (Foto: Reprodução/9to5Mac)

Ainda não se sabe se o projeto é verdadeiro, muito menos a data em que o modelo poderá ser lançado. Porém, espera-se que a novidade chegue ainda em 2015, possivelmente até o meio do ano.

Via 9to5Mac


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2015-01-09T11:40:50

    Macbook = Windows Phone da Informatica..é bonitinho,descolado,fluido....mas qualquer coisa mais incomum que você for fazer não da certo porque tem que usar programas genéricos ou emular

  • Adm Brena
    2015-01-07T22:08:31

    nao gostei prefiro o de 13 2014

  • Adm Brena
    2015-01-07T22:08:19

    muito tosco