Celular

05/01/2015 17h23 - Atualizado em 08/01/2015 11h29

Asus surpreende e lança ZenFone 2, ZenFone Zoom e novos Transformerbook

Elson de Souza
por
Da CES 2015

A Asus surpreendeu nesta segunda-feira (5) com a aguardada atualização do seu smart, o ZenFone 2. O aparelho chega com incríveis 4 GB de RAM, o primeiro com uma configuração tão robusta. A fabricante ainda mostrou o ZenFone Zoom e novos Asus Transformer Books Chi, renovando a linha de notebooks.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

O ZenFone 2 tem surpreendentes 4 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O ZenFone 2 é lançado na CES 2015 com surpreendentes 4 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

ZenFone 2

O novo smart top da Asus chega com uma tela IPS Full HD, Android e um design finíssimo de 3,9 mm. Além disso, os botões de controle de volume são na parte traseira, bastante parecido com o LG G3.

O Asus ZenFone 2 traz ainda uma câmera traseira de 13 megapixels, equipada com um flash Dual Tone, semelhante ao do iPhone S5 e 6. O aparelho chega ainda com tecnologia para para fotos em ambientes de baixa luminosidade tanto na câmera traseira como na frontal e tem tecnologia HDR.

Configurações do ZenFone 2, novo smart top da Asus lançado na CES 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Configurações do ZenFone 2, novo smart top da Asus lançado na CES 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Nas configurações, o Asus ZenFone conta com um poderosíssimo processador quad-core Intel Atom Z35580 de 2,3 GHZ e arquitetura de 64 bits, a mesma utilizada no iPhone 6. Além disso, é o primeiro a vir equipado com uma versão com 4 GB de memória RAM, além de outra com 2 GB. Em relação à conectividade, o gadget é equipado com 4G e ainda é dual chip.

Asus surpreende e lança Zenfone 2 com 4 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Asus surpreende e lança Zenfone 2 com 4 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O aparelho da Asus chega ainda com a nova interface Zen UI, sobre um Android 5.0 (Lollipop). A atualização traz funcionalidades como um duplo toque para usar o aparelho com apenas uma mão, launcher customizável e ações baseadas em gestos. Há ainda o SnapView, que adiciona senhas para diferentes aplicativos, como fotos, mensagens, entre outros recursos do smart.

O Zenfone 2 estará disponível a partir de US$ 199 em março. Ainda não há informação de chegada e preço para o Brasil.

ZenFone Zoom

A Asus também apresentou seu novo top de linha voltado para fotografia. Trata-se do ZenFone Zoom, com uma câmera traseira bastante similar ao Lumia 1020. Ele chega com um sensor traseiro de 13 megapixels e zoom óptico de três vezes.

Todas as notícias da CES 2015, minuto a minuto

O ZenFone Zoom chega equipado ainda com um aplicativo de câmera com controle manual de várias configurações como foco, ISO, exposição, velocidade do obturador, entre outras. Além disso, ele conta com um sistema de estabilização óptica de imagens, o que permite vídeos bem menos tremidos. Outra novidade é a o foco a laser, que promete uma identificação bastante rápida e precisa.

O ZenFone Zoom possui câmera traseira de 13 megapixels e zoom óptico de três vezes (Foto: Elson de Souza/TechTudo)O ZenFone Zoom possui câmera traseira de 13 megapixels e zoom óptico de três vezes (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

O telefone fotográfico da Asus inclui ainda uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD. Ele vem equipado com o mesmo processador do ZenFone 2 comum. Além disso, ele traz o novo Android 5.0 (Lollipop), já equipado com a nova interface da Asus. Chega no segundo trimestre por US$ 399.

TransformerBook Chi

Para renovar a linha de notebooks, a Asus lançou os novos TransformerBook Chi, que chegarão em três versões diferentes. O mais poderoso é o T300, equipado com uma tela de 12,5 polegadas com resolução Full HD ou QHD, 4 ou 8 GB de memória RAM e um armazenamento SSD de 128 GB. O aparelho chegará por US$ 799 na versão QHD e por USS$ 699 na versão Full HD.

Os novos TransformerBook Chi chegarão em três versões diferentes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Os novos TransformerBook Chi chegarão em três versões diferentes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Já o T100 é um aparelho intermediário, equipado com uma tela de 10,1 polegadas, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento SSD. Esse chegará por US$ 399. Há ainda a versão de entrada, o T90 Chi, que traz 8,9 polegadas, mede somente 7,5 mm e é considerado o mais fino ultrabook - que vira tablet - com Windows do mundo. Ele ainda possui processador quad-core e chega por um preço mais leve de US$ 299.

Asus lança Transformerbook Chi durante a sua conferência na CES 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Asus lança Transformerbook Chi T300 durante a sua conferência na CES 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

*Colaborou Isadora Díaz, de Las Vegas, na CES 2015

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Santos
    2015-01-05T19:07:56  

    Falam do Iphone como se hoje em dia o mesmo fosse parâmetro para aparelhos potentes, faça-me o favor!!

    recentes

    populares

    • William Santos
      2015-01-05T19:07:56  

      Zico10, eu mexo muito com programas gráficos, PS, AI, ID e etc. Pra mim é perfeito, pois não dá conflito quando tenho que exportar de um para outro. Nem sei o que é Proc V, rs, uso o excel normal e também o Open Office. Realmente para jogo ele é péssimo, aí tem que ser com windows mesmo. Para o que eu uso hoje, o macbook caiu como uma luva, realmente não pretendo abrir mão dele. Quando pifar, vou ter que juntar uma grana para comprar outro na gringa, rs. Aqui no Brasil é impossivel, um de 15 polegadas igual o meu custa mais de 10mil, bizarro.

    recentes

    populares

    • William Santos
      2015-01-05T19:07:56  

      Diferença do iPhone 6 para o 5: Tela e 1300 reais.

  • Federal Rpc
    2015-01-05T23:13:49  

    Tenho nojo de pessoas que pagam pau a apple, VCS NAO SABEM NADA SOBRE TECNOLOGIA

    recentes

    populares

    • Federal Rpc
      2015-01-05T23:13:49  

      Falou o riquinho... Felipe. kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Federal Rpc
      2015-01-05T23:13:49  

      Luiz, se você ficar bobiando muito vou comprar sua mãe também.

  • Mayara Souza
    2015-01-07T12:27:43  

    As pessoas que falam mal do Iphone é porque nunca teve um, já tive NOKIA, LG E SAMSUNG e também falava mal do Iphone porque o preço é absurdamente caro e achava que esses celulares que eu tinha eram "similares" com o iphone, só que ganhei um Iphone 4S e simplesmente fui surpreendida, o Iphone não trava, a camera é maravilhosa, mesmo sendo 8MP, a qualidade da camera é ótima, fora a velocidade de tudo! Agora estou com 5C , posso mudar de celular, mas não mudo de marca. Fora as atualizações de Software que tem sempre, que nenhum celular tem!

    recentes

    populares

    • Mayara Souza
      2015-01-07T12:27:43  

      Entendo, afinal você escolhou a melhor marca do mundo. Compre um iPhone 6 Plus de 128GB e esqueça as porcarias com sistema Androga.

    recentes

    populares

    • Mayara Souza
      2015-01-07T12:27:43  

      Esse cara, tal Wagner é um demente!!!

  • Aurelio Marques
    2015-01-05T21:16:21  

    ainda prefiro meu iphone 6 plus

    recentes

    populares

    • Aurelio Marques
      2015-01-05T21:16:21  

      Tem que preferir mesmo amigo, pelo preço que pagou, tem que defendê-lo com unhas e dentes. Mas agora, U$ 199,00 lá, e aqui, vai custar quantos 2mil reais o zenfone?

    recentes

    populares

    • Aurelio Marques
      2015-01-05T21:16:21  

      eder, eu paguei 400 dolares pelo iphone 6 plus em New York onde moro a muito anos. uso o iphone desde o primeiro que saiu, e aqui nos USA nao passa de um celular que qualquer um pode comprar, ate minha diarista e a filha dela tem iphones

  • Hever Rocha
    2015-02-18T22:20:30  

    Levando em consideração os preços praticados pela ASUS no Brasil, alguém arrisca um palpite sobre o preço das versões de 2 e 4GB de RAM ?

    recentes

    populares

    • Hever Rocha
      2015-02-18T22:20:30  

      4gb de ram dificilmente vem pro br

  • Guilherme Rios
    2015-01-05T23:44:50  

    Engraçado que opovo fala tant e iphone. Mas a midia tbm só copia não entendo 99,9% das materias sao marcas tentando bater iphone. Nao conseguem fazer um produto sem copiar, agrandando o publico? Ate prece qu vao deixar de comprar iphone pra comprar asus. Pode falar quem quiser. Iphone pode ter camera vga que vao comprar. É a marca que chama cliente. Enquanto isso ficam ai se batendo pra copiar.

    recentes

    populares

    • Guilherme Rios
      2015-01-05T23:44:50  

      Pessoal não entende que um europeu/asiático/norte americano chega em casa e seu Iphone já sincroniza com o Imac, que por sua vez sincroniza com Macbook, com o Mac Pro, com a Apple TV, todas as suas time capsulese demais Ishits, o que facilita IMENSAMENTE a vida dessas pessoas, porque poupa tempo e garante que as informações nunca sejam perdidas e estejam sempre atualizadas, como numa nuvem particular.

    recentes

    populares

    • Guilherme Rios
      2015-01-05T23:44:50  

      o Engraçado é que ninguém sabe que se vc compra Iphone vc paga para a Asus também kkkkk.e detalhe a Asus quanto a Sangung só dando tapa na cara da Apple. mas esse tapa na cara do ZenPhone foi muito mais forte.

  • Marcos
    2015-03-06T10:51:22

    iPhone = Lumia > Zenfone=HTC = LG> > > > > Abismo > > > > Galaxy

  • Eduardo Moreira
    2015-01-27T11:14:17

    tive iPhone por 6 anos e vou pra NYC agora em março e pretendo comprar um android. Vejo sim celulares com o mesmo preço ou mais em conta com configurações muito melhores; Apple ja foi excelente mas hoje se tornou totalmente dispensável.

  • Wagner Andrade
    2015-01-08T17:12:41  

    Esses Androids não tem custo beneficio NENHUM. Pra que comprar um celular todo de plástico?? Pra que gastar no aparelho que só dura um ano? O que vc faz quando pega vírus?? Joga no lixo? Joga fora?? Dá para seu inimigo?? Qualquer celular com Android faz isso. Aqui no brasil quem compra celular com Android só pra fazer isso é otario ou panaca. Porque? Porque coprando um celular com Android a maioria acha que é barato, mas é todo de plástico e não tem segurança. Então entenda: Quem compra um celular com Android no Brasil só pra pegar vírus é um PANACA. Entendeu?? Ou preciso desenhar??

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-08T17:12:41  

      Roger Pauer, nunca peguei virus no meu Android. Também não conheço ninguém que já tenha pegado, e olha que Android é muito mais comum que IOS.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-08T17:12:41  

      Essa é nova, vírus no android? olha q uso a anos e conheço dezenas de pessoas q usam e, nunca ouvi falar em vírus. Esse cara é doido...kkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-01-08T17:10:06

    Esses Androids não tem custo beneficio NENHUM. Pra que comprar um celular todo de plástico??? Pra que gastar no aparelho que só dura um ano? O que vc faz quando pega vírus?? Joga no lixo?? Joga fora??? Dá para seu inimigo??? Qualquer celular com Android faz isso. Aqui no brasil quem compra celular com Android só pra fazer isso é otario ou panaca. Porque? Porque coprando um celular com Android a maioria acha que é barato, mas é todo de plástico e não tem segurança. Então entenda: Quem compra um celular com Android no Brasil só pra pegar vírus é um PANACA. Entendeu?? Ou preciso desenhar???

  • Wagner Andrade
    2015-01-06T11:35:43  

    esse iphone não tem custo beneficio NENHUM. pra que comprar um iphone?? pra que gastar 5 mil? o que vc faz com o seu iphone?? tira fotos??? watzapp?? faz videos????? só isso??? um celular de 500,00 faz isso. aqui no brasil quem paga 5 mil so pra fazer isso é otario e panaca. pq? pq cmprando um iphone a maioria acha que tem status, é lindinho, todo de metal. então entenda: quemk paga 5 mil no brasil so prafazer o basico é um PANACA. entendeu?? ou preciso desenhar??

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-06T11:35:43  

      Wagner Andrade concordo com vc, só acho que um telefone com um pouco mais de recuso é necessário para alguns profissionais que precisam de um poder de processamento maior, há profissionais que usam o Celular como uma extensão do seu escritório, agora na grande maioria quem compra um Iphone, S5, ou qualquer outro celular com um preço exorbitante é pra se mostrar são filhotinhos de papai que querem aparecer. As vezes não tem nem crédito pra ligar..kkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-06T11:35:43  

      Quem precisa de processador melhor, usa Zenfone ou Xperia. Quem precisa de camera melhor, compra uma camera profissional de qualidade por até 1500 reais e compra um celular para o uso do dia-a-dia.

  • Eliane Petenao
    2015-01-07T22:11:55

    Não Gosto de Iphone!

  • Aglaecio Júnior
    2015-01-07T16:40:06

    caraca, tou pensando seriamente em esperar o lançamento desse zenfone 2 aqui no brasil. Se ele chegar aqui na versão mais top custando menos de 1500 reais, eu compro

  • Capitão Nascimento
    2015-01-05T22:04:20  

    Sempre tem os pobretão aqui que possuem um iPhone achando que são ricos por terem um telefone que dá status. A vocês lembrem-se, qualquer pé de chinelo parcela esse celular nas casas bahia em 24x. Vocês não são exclusivos.

    recentes

    populares

    • Capitão Nascimento
      2015-01-05T22:04:20  

      Everson Araujo qualquer um hoje em dia compra iPhone, sendo rico ou pobre. Lide com isso.

    recentes

    populares

    • Capitão Nascimento
      2015-01-05T22:04:20  

      A matéria é sobre Asus e vc esta falando mal de dono do Iphone? Sua mulher te meteu um chifre e o cara tirou umas fotos dela pelada com o Iphone? Só pode ser.

  • Junior Bomjardim
    2015-01-06T13:04:08

    Vou opinar nesta discussão também: Algumas pessoas estão falando que iPhone não tem hardware bom, preço abusivo, etc.. Mas as pessoas precisam entender que hardware não é tudo, do que adianta eu ter 4GB de memória se os processos nativos do android vai puxar uns 2GB RAM? Não é melhor eu ter um sistema totalmente otimizado e especifico para aquele conjunto de hardware? - iPhone - 1GB RAM. A maioria dos fabricantes estão preocupados em vender, apenas isso! Produzem aparelhos com grande capacidade de hardware para impressionar as pessoas.. mas esquecem de otimizar o sistema operacional.

  • Kleber Mendonça
    2015-01-06T10:33:41  

    para mim o Iphone 5S continua sendo o melhor,agora o Zenfone pode realmente superar o iphone S5 como sugere a reportagem.Mesmo assim prefiro o meu 5S.

    recentes

    populares

    • Kleber Mendonça
      2015-01-06T10:33:41  

      Zumbi da apple detected!

    recentes

    populares

    • Kleber Mendonça
      2015-01-06T10:33:41  

      iphone s5 ? é fã da apple mas paga pau pra samsung sem saber kkkk

  • Douglas Silvério
    2015-01-06T11:29:42

    Hey, maçãzinhas! Ostentação nada tem a ver com tecnologia de ponta. Iphone não é mais parâmetro pra absolutamente nada mesmo, como disse um feliz amigo abaixo, a não ser pra playboyzada que gosta de gastar dinheiro com porcaria. É infinitamente mais vantajoso pagar aproximadamente R$ 750,00 (já com os impostos) num Zenfone 2 do que uma verdadeira fortuna em qualquer aparelho com ios(em minúsculo mesmo). Aceita que dói menos. Fim de discussão. E vão chorar às margens do Cantareira.

  • Ignacio
    2015-01-06T11:22:27

    E a Dilma leva quanto disso?

  • Ignacio
    2015-01-06T11:06:40

    Já vão achar a maneira de cobrar 2000 aqui. Aparelho barato não pode existir no Brasil

  • Snake Plisken
    2015-01-06T11:05:12

    Os applemaníacos piram. Estão apenas começando a pagar o iphone enquanto que daqui a pouco chegará o zenfone 2 com hardware melhor e preço infinitamente inferior, só doido mesmo pra dar 4 mil num iphone, é muita falta de amor ao próprio dinheiro ou não né...dinheiro do papai...

  • Rodrigo Inhaquites
    2015-01-06T10:37:26  

    sim ae chega no brasil custando 1899.... lixo!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Inhaquites
      2015-01-06T10:37:26  

      Se você não sabe, Asus não é que nem a Apple que extorqui seus consumidores. Você já viu o preço de um zenfone nas lojas? É o telefone com melhor custo benefício superando até os da Nokia. O zenfone 2 não deve chegar a esse preço que você falou nem aqui nem na China!! Diferente dos demais, vai chegar a um preço justo! Vai se informar!

  • Eduardo Freitas
    2015-01-05T19:53:54  

    "Supera iPhone 6".. ? Ta de sacanagem né? Na hora de usar mesmo não chega nem perto nem do Iphone 5....

    recentes

    populares

    • Eduardo Freitas
      2015-01-05T19:53:54  

      O meu chefe comprou um iPhone 6 Plus no EUA. Quando chegou aqui o filho dele perguntou: "Poxa pai comprou um Galaxy S5 e não trouxe um pra mim!"kkkkk Esse iphone de novidade não tem nada! Só tá copiando os outros agora! kkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Freitas
      2015-01-05T19:53:54  

      Parem de chorar! "Configurações do aparelho" não garante que o celular seja bom, e sim o conjunto inteiro! dentre outras coisas.. Qualquer pessoa normal sabe isso.. Sempre usei Apple e quando resolvi comprar um "Galaxy S5" pra testar como que é.. no inicio até que da pra competir, mas conforme vai passando o tempo a qualidade do aparelho vai diminuindo.. aii voltei pra Apple! Mas entendo vcs.. Não tem grana pra comprar um Iphone NOVO e aii fica se iludindo procurando motivos pra criticar com curte a marca! Eu entendo, se conforta a mente de vcs, tudo bem! =D

  • Renato Oliveira
    2015-01-06T10:16:29

    É que vocês não viram o os aparelhos da Xiaomi que vão chegar no Brasil em 2015 vai botar Motorola, Asus e Apple comendo poeira!

  • Rony Malone
    2015-01-05T20:13:52  

    se é ANDROID já nasceu morto....

    recentes

    populares

    • Rony Malone
      2015-01-05T20:13:52  

      Wagner Andrade boa kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rony Malone
      2015-01-05T20:13:52  

      Wagner Andrade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Arthur Esteves
    2015-01-06T09:13:02

    Aqui o brasileiro, sempre muito "esperto", prefere pagar mais por hardware e performance inferiores sem ter as vantagens excepcionais que eles proporcionam em termos de software; porque só tem poder aquisitivo para comprar o Iphone, também pudera né com MacPros de R$25.000, em um país subdesenvolvido, não é de se surpreender.