Câmera

01/01/2015 07h25 - Atualizado em 01/01/2015 07h25

Bastão de selfie: conheça cinco modelos e veja onde comprar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O bastão de selfie é o acessório "da moda", que permite acoplar encaixar aparelhos com câmera para tirar melhores autorretratos. Seja para câmera portátil, celular ou GoPro, há vários bastões de qualidade que irão ajudar a fazer ótimas imagens. Confira abaixo nossa seleção que tem cinco alternativas.

WF Monopé WT1007 (Câmeras)

WF tem monopé básico e barato que resolve problemas (Foto: Divulgação)WF tem monopé básico e barato que resolve problemas (Foto: Divulgação)

É um modelo básico, porém com preço baixo e uma bela compatibilidade: funciona, basicamente, com qualquer câmera portátil. É feito com o acabamento em alumínio anodizado, tem quatro níveis de altura, chegando a até 1,73 m, e seu suporte para a mão é emborrachado. 

Preço: R$ 82,90 l Onde comprar: Kabum.

Monopé Vivitar VIVVT67 (Câmeras)

Modelo da Vivitar já vem até com capinha (Foto: Divulgação)Modelo da Vivitar já vem até com capinha (Foto: Divulgação)

É bastante parecido com o modelo anterior, mas é um pouquinho mais barato. Vai a até 1,70m, também tem ponteira emborrachada e se “divide” em três níveis diferentes. Seu diferencial é que já vem com uma bolsinha para o consumidor guardar. Compatível com vários modelos de portáteis e também de DSLRs.

Preço: R$ 79,90 l Onde Comprar: Casas Bahia.

Bastão Gopole de Mão Flutuante Bobber  (GoPro)

Bastão à prova dágua é ideal para GoPro (Foto: Divulgação)Bastão à prova d'água é ideal para GoPro (Foto: Divulgação)

A GoPro é uma câmera que tem uma case especial para ser usada na água. E ter um bastão flutuante é a melhor maneira de usá-la no mar sem que ela afunde e você não encontre mais. Afinal, bastões comuns – como os dois anteriores – não boiam, então é possível que, num descuido, se perca a sua GoPro. Emborrachado, tem 15 cm de altura e é compatível com todas as GoPros que têm no mercado atualmente.

Preço: R$ 134,10 l Onde comprar: Ricardo Eletro.

Bastão Retrátil para Selfies (Celulares)

Este bastão tem controle Bluetooth no próprio cabo (Foto: Divulgação)Este bastão tem controle Bluetooth no próprio cabo (Foto: Divulgação)

O nome do produto no site onde está à venda diz tudo. É um acessório ideal para usar em selfies, e foi feito para celulares Samsung ou iPhones. Ele conta com um disparador no próprio cabo, que via Bluetooth, emite os seus comandos para o aparelho. Chega a até 105 cm de altura e tem um espaço de 15 mm de espessura para se posicionar o telefone.

Preço: R$ 143 l Onde Comprar: Extra.

Bastão de Mão Retrátil Com Controle Sem Fio (Celulares e Câmeras)

Bastão com controle é ideal para fazer selfies perfeitas (Foto: Divulgação) (Foto: Bastão com controle é ideal para fazer selfies perfeitas (Foto: Divulgação))Bastão com controle é ideal para fazer selfies perfeitas (Foto: Divulgação)

Esta acaba sendo a opção mais versátil. Funciona com múltiplos modelos de celulares e câmeras – pois acompanha o adaptador para estilos diferentes de aparelhos. Além disso, tem uma grande diferença: um controle sem fio que, por Bluetooth, consegue emitir comandos ao dispositivo que vai fotografar.

Preço: R$ 89,90 l Onde Comprar: Extra.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mark Gardner
    2015-01-01T16:42:15  

    Eu sou europeu e posso falar com propriedade e conhecimento de causa...brasileiros...Eita povinho bunda mole!!!

    recentes

    populares

    • Mark Gardner
      2015-01-01T16:42:15  

      Europeu made in China ou made in Paraguai?

    recentes

    populares

    • Mark Gardner
      2015-01-01T16:42:15  

      Eu sou americano e posso falar, que Europeu tudo pega no nosso saco e vai em tudo quanto é guerra que mandamos.Eita povinho bunda mole.

  • Samuel
    2015-01-20T13:14:33

    Eu tenho um celular Sony Xperia C2304 e nenhum modelo desses pau de selfies funcionou em meu celular. Alguem sabe me dizer se tem alguma configuração para fazer no aplicativo SMARTCONNECT, pois, quando eu pareio com o controle ele automaticamente pede para habilitar o SMART CONNECT e ao inves de tirar foto, ele da zoom na camera. Me ajudem por favor???

  • Marisa Barreto
    2015-01-20T09:18:01

    Ai gente, quanto mimimi por causa desse pau. A verdade é que no mundo todo as pessoas sempre gostaram de fotos. Só que antes era caro, além da máquina, ainda tinha o rolo e a revelação. Agora a gente tira um monte e nem imprime mais. Mas o gosto por foto continua. Esse pau é útil, não precisa ficar pedindo "tira uma foto da gente". Eu já viajei sozinha e, ou tirava foto da minha cara, ou tirava foto dos lugares que visitei. Tem o temporizador, mas tem lugar que não tem onde por o equipamento. Quem acha útil, use, quem não acha, não use. Quem sabe criam uma lente que o torne dispensável.

  • Maria Ramos
    2015-05-24T19:04:21

    a minha querida sobrinha de 4 anos perdeu

  • Jonas Sobrinho
    2015-03-02T09:11:31

    excelente ideia ; tanto que vende milhoes todos os dias ; sacada de genio ;

  • Andre Souza
    2015-01-01T21:30:01  

    Essa coisa de selfie é coisa de americano que brasileiro (não generalizando) adora copiar. Todo mundo sempre tirou foto, sempre foi chamado de foto e só porque começaram a chamar de selfie, os brasileiros deixaram de tirar fotos e começaram a tirar selfies. Povo sem cultura da nisso, vive copiando o que os americanos fazem.

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2015-01-01T21:30:01  

      Desculpa, mais nós não copiamos! e outra Somos americanos também!

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2015-01-01T21:30:01  

      desculpe meu amigo ; cultura tbm eh vc de adequar ao que o mundo lhe proporciona de melhor e que lhe facilite ou agrade seu dia-a-dia ; contestar isso, atraves da internet, coisa inventada por americano, eh sim, idiotice ; seja feliz meu nobre!!!

  • Mauro Carvalho
    2015-01-01T14:41:24

    Isso é o que eu chamo genialidade. Não importa se é bobo, tosco ou pobre fazer auto-retratos. Um cara pensou em vender uma coisa para fazer algo que muita gente queria fazer. E deve estar ganhando a maior grana com isso. Sem roubar, sem corromper, sem precisar trapacear, apenas vendendo o que muita gente queria. Quisera eu ter uma idéia dessas.

  • Sergio Rocha
    2015-01-01T17:14:14  

    TODOS vocês que meteram o PAU no PAU de selfie falam de modismos mas devem ter Iphone, Ipad, galaxy e não usam metade da capacidade desses dispositivos. Falam mal de brasileiros, mas nunca viveram na Europa como EU moro. Na Itália, há dezenas de vendedores de selfie em todos os pontos tutísticos e turistas de TODO mundo compram e usam. Vocês são idiotas de falarem mal do povo brasileiro sem ter experiência de mais de 15 dias no exterior -se é que já foram para o exterior

    recentes

    populares

    • Sergio Rocha
      2015-01-01T17:14:14  

      falou tudo

    recentes

    populares

    • Sergio Rocha
      2015-01-01T17:14:14  

      ser da eruopa não exclui o fato de que é um modismo, só chegou mais tarde no brasil.. capitalizar em cima disso é consequencia

  • Matheus
    2015-01-06T03:01:52

    Alguém sabe de algum modelo para gopro com o botão disparador no cabo?

  • Aparecido Gregório
    2015-01-02T12:09:44  

    O CARA QUE FAZ ISTO, FAZ SEXO OLHANDO PRA TRÁS.

    recentes

    populares

    • Aparecido Gregório
      2015-01-02T12:09:44  

      E qual o problema se faz sexo olhando pra trás?

  • Viviane Duarte
    2015-01-01T17:03:44  

    E na 25 de Março?

    recentes

    populares

    • Viviane Duarte
      2015-01-01T17:03:44  

      eu vendo por 60 com controle e tudo

  • jorge mendes
    2015-01-05T01:20:29

    Bando de recalcados e invejosos, isso se chama tecnologia e inovação vocês deveriam voltar a usar o orelhão da Telemar, ai sim estariam felizes.

  • Renilto Pinto
    2015-01-02T12:02:17

    ...Rsssssssssss...esse povo nem sabe tirar foto. Ai vem o tal um palavrão tal selfie, coisa de americano abreviatura de auto-retrato, mas como todo bom brasileiro que adora careta feito macaco de circo, fazem caras e bocas escondendo a falsidade que impregna a pele. Hoje qualquer pé-de-macaco dispara para qualquer coisa e para todo lado. Aliás...para que que tanta exibição em sem reais motivos? Para que serve o selfie(auto-retrato) como é disseminado até na hora da morte? Se fizessem autoanálise ou fotografassem seus interiores, jamais postariam seus "selfies". A Verdade Tortura.

  • Giovanni Povegliano
    2015-01-02T12:00:16  

    Mais um acessório para idiotas se tornarem cada vez mais idiotas!

    recentes

    populares

    • Giovanni Povegliano
      2015-01-02T12:00:16  

      Realmente, é muito melhor pedir para um outro idiota tirar uma foto sua enquanto você tira foto de algo ou alguém para mostrar que é fotógrafo!

  • Paulinho Chulapa
    2015-01-04T12:00:50

    Enquanto uns choram, outros vendem lenços!!!

  • João Ferreira
    2015-01-02T12:08:13

    Isso é o pau de selfie!

  • Renilto Pinto
    2015-01-02T11:58:57

    Rsssssssssss...esse povo nem sabe tirar foto. Ai vem o tal um palavrão tal selfie, coisa de americano abreviatura de auto-retrato, mas como todo bom brasileiro que adora careta feito macaco de circo, fazem caras e bocas escondendo a falsidade que impregna a pele. Hoje qualquer pé-de-macaco dispara para qualquer coisa e para todo lado. Aliás...para que que tanta exibição em sem reais motivos? Para que serve o selfie(auto-retrato) como é disseminado até na hora da morte? Se fizessem autoanálise ou fotografassem seus interiores, jamais postariam seus "selfies". A Verdade Tortura.

  • Livre Expressar
    2015-01-01T18:18:15  

    Posso ser antiga, mas se já acho ridículo fazer selfie imagine segurando um bastão... Peçam para que um amigo, um parente, um desconhecido... enfim, peçam para que um ser humano qualquer tire sua foto...

    recentes

    populares

    • Livre Expressar
      2015-01-01T18:18:15  

      eu fico imaginando o desconhecido gritar perdeu e sair na correria

  • Nivaldo Pereira
    2015-01-02T11:36:11

    esse europeu e mais alguns que se diz brasileiros sao uns trouxas se quiserem mando um pra cada pra ve se melhora a caras deles nas fotos kkkkkkkkkkkk.

  • Renato Mello
    2015-01-02T11:16:22

    É melhor usar uma pá de lixo e deixar o celular ou a câmera digital no temporizador e selfie,, sai muito mais em conta do que os preços ali colocados...

  • Jessica Carvalho
    2015-01-02T11:14:18

    Antes de comprar nos saldões de fim de ano consulte o bizoo . com . br. Lá você encontra histórico de preço exclusivo com prints (fotos) das alterações de preços dos produtos durante o ano todo! Ideal para saber se a promoção é de verdade

  • Luis Lopes
    2015-01-02T10:02:55

    É o cumulo da babaquice atual...

  • É Fróidis
    2015-01-02T09:42:45

    Enquanto uns estão ficando ricos e rindo a toa, outros só criticam.

  • Comentarista Objetivo
    2015-01-02T09:27:24

    Quem inventou está enriquecendo às custas das pessoas fúteis que vivem em sua bolha tirando foto de si mesmo, como se alguém quisesse ver sua cara de bunda.

  • Leandro Mathes
    2015-01-02T08:36:23

    Tem aí aquele bastão da marca 'for dummies'?