06/01/2015 07h50 - Atualizado em 06/01/2015 07h50

Black 2: conheça a sequência cancelada do popular jogo de tiro

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Black 2 acaba de ser revelado por uma fonte anônima como um jogo cancelado para PlayStation 3 e Xbox 360 que seria sequência do aclamado FPS Black, lançado em 2006 para o PlayStation 2 e o Xbox original. A fonte revelou detalhes para o site Unseen 64, especializado em jogos nunca lançados, comentando sobre como o título poderia ter sido.

Far Cry 3, Portal 2 e mais: veja os melhores jogos FPS para Xbox 360

Antigo diretor criativo da Criterion revelou imagens de Black 2 em 2013 (Foto: Unseen 64)Antigo diretor criativo da Criterion revelou imagens de Black 2 em 2013 (Foto: Unseen 64)

O desenvolvimento de Black 2 estaria a cargo da Criterion e seria publicado pela Electronic Arts, assim como o original. Seu desenvolvimento supostamente começou 10 meses antes do Black original ser terminado e seria lançado em 2007 ou 2008. Porém, o jogo nem saiu de sua fase de pré-produção, sendo encerrado em maio de 2006 por motivos desconhecidos, entre os quais supõe-se uma falta de direção no projeto.

De acordo com a fonte, havia ideias conflitantes sobre a sequência. O cocriador da série, Stuart Black, queria algo mais próximo do original, seguindo a história do protagonista Jack Kellar em sua caçada por Lennox. Outra parte da equipe queria criar um jogo separado, com sua própria história, focando-se em um modo cooperativo.

Um antigo diretor criativo da Criterion, Alex Ward, chegou a postar duas fotos do jogo em seu Twitter em agosto de 2013, capturadas de um vídeo nunca lançado, porém acabou apagando-as depois. Nessas fotos nota-se um estilo muito semelhante ao Black original, antes de o projeto tomar direções diferentes.

Um dos conceitos de Black 2 seria um jogo de tiro cooperativo com nova história (Foto: Unseen 64)Um dos conceitos de Black 2 seria um jogo de tiro cooperativo com nova história (Foto: Unseen 64)

Qual o melhor FPS online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Unseen 64


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Mauri
    2015-01-06T10:10:04  

    Quem ficou preso um tempão naquela fase da ponte ai???? XD

    recentes

    populares

    • Pedro Mauri
      2015-01-06T10:10:04  

      Eu kkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Mauri
      2015-01-06T10:10:04  

      3 anos depois e essa matéria ainda existe, melhor jogo de tiro q já joguei

  • Rogério Oliveira
    2016-09-11T16:51:22

    Noss mano, acho que foi o dia mais satisfatório da minha vida quando zerei o Black. Mas não só na zeração foi legal, na vdd era um Jogaço, todas as fases eram excelentes. Ainda tenho esperanças que lancem o Black original pra PS4 e Xbox One, e se lançarem tbm a continuação, putz, melhor ainda...

  • Marcos Sousa
    2015-01-06T13:16:17  

    eu fazia questao de por o volume no maximo sempre que jogava black.

    recentes

    populares

    • Marcos Sousa
      2015-01-06T13:16:17  

      Caraca, essa matéria ainda existe. haha.

    recentes

    populares

    • Marcos Sousa
      2015-01-06T13:16:17  

      kkkkk black forever!

  • Jacke Fernandes
    2016-07-18T22:17:30

    só os fortes zeraram no black ops

  • Presidente Universo
    2015-01-07T19:02:50  

    Shadow of the Colossus e Black eram os jogos com os gráficos mais top de PS2, principalmente pra quem jogava usando os 5 Cabos do Video Componente na CRT, ao invés do cabo lixo q vinha o Composto

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-01-07T19:02:50  

      God Of War também, explorou bem a capacidade gráfica do PS2.

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2015-01-07T19:02:50  

      Metal Gear Solid 3 Tbm é muito bom

  • Hugo Fraga
    2015-01-06T13:12:13  

    Até uma versão daquele Black do PS2, refeito numa engine atual, com algumas coisas extras, adicionando um multiplayer faria muito sucesso hoje em dia.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2015-01-06T13:12:13  

      Concordo!

  • Alex Ribeiro
    2015-01-06T15:01:20

    Quando a equipe não sabe trabalhar, é melhor cancelar mesmo. Um dos melhores exemplos disso é Duke Nukem Forever.

  • Rodrigo Perez
    2015-01-06T13:40:59

    Black era muito bom... Só o fato de poder interagir com o cenário já era demais.

  • Epaminondas
    2015-01-06T11:18:04

    Saudades da AK-47 e da M4A1 do Black - Fodasticas,,,

  • Danilo
    2015-01-06T09:47:58

    Foi o TOP de gráficos que vi no PS2..Cenários interativos,sombras...

  • Sylvio Pascolato
    2015-01-06T08:48:19

    Um dos melhores jogos de FPS que ja saiu, voce podia destruir literalmente tudo no jogo e eraum jogo que ja tinha o conceito de Levolution adotado pelo BF4 hoje em dia, porem você destroi só uma ponte, um prédio ou uma casa. Black era qualquer coisa. Uma versão para nova com gráficos de hoje seria bom.