05/01/2015 16h21 - Atualizado em 08/01/2015 10h49

Cadeado 'smart' eGeeTouch que usa NFC para trancar malas é destaque na CES

Fabrício Vitorino
por
Da CES 2015

O cadeado inteligente eGeeTouch, da Digipas, que dispensa chaves e usa biometria e NFC, foi um dos destaques da CES Unveiled 2015, evento cheio de novidades que antecede a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

ces 2015 cadeado eletrônico (Foto: Fabrício Vitorino)Com o eGeeTouch é possível acionar o dispositivo usando seu smartphone (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


O gadget, que segundo a startup é o primeiro do gênero para bagagens, funciona com a combinação de códigos, cuja tecnologia pode gerar até 100 milhões de possibilidades.

Acionada por NFC - seja usando a pequena tag que acompanha o aparelho, seja usando seu smartfone, tablet ou smartwatch. É possível ainda usar biometria - sua impressão digital - para ativar o produto.

Acompanhe a CES 2015, minuto a minuto

O eGeeTouch é a prova d'água, resiste a temperaturas extremas (muito altas ou muito baixas) e é aprovado pela TSA (agência de transporte dos Estados Unidos). Ou seja, conforme rege a lei americana, pode ser facilmente aberta em casos específicos nos quais seja necessário conferir o conteúdo da bagagem. Sem danificar o equipamento.

ces2015 eGeeTouch (Foto: Foto: Fabrício Vitorino)Cadeado eletrônico dispensa o uso de chaves convencionais (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

O cadeado funciona com uma pequena bateria, que possui autonomia para até três anos, segundo o fabricante. O gadget pode ser carregado via USB mas também há a opção de uma chave mecânica, para o caso do eGeeTouch ficar sem bateria em algum ponto sem tomada do planeta (ou se seu gadget "morrer" no meio da viagem). No vídeo abaixo, veja como o cadeado smart funciona.

Veja como funciona o cadeado smart

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo a Digipas, o produto será lançado ainda no primeiro trimestre de 2015, inicialmente para fabricantes de malas e mochilas, e custará cerca de US$ 30. Para o usuário final, ainda não há prazos, mas o eGeeTouch vai poder ser utilizado em qualquer viagem, em qualquer mala.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares