Celular

13/01/2015 10h05 - Atualizado em 13/01/2015 10h05

Celulares de 2013 e 2014 da Motorola vão receber novo Android Lollipop

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os smartphones da Motorola lançados em 2013 e 2014 vão receber uma atualização para o Android Lollipop “muito em breve”. Quem garante é o engenheiro de software da fabricante de smartphones, Luciano Carvalho. Em post no Google+, ele garantiu que um update over-the-air para a versão 5.0.2 do sistema está sendo testada para diversos aparelhos das linhas Moto G, Moto E e também Moto X.

Android 5.0 Lollipop: confira como usar o modo de economia de bateria

Moto X e Moto G devem receber update em breve (Foto: TechTudo)Moto X e Moto G devem receber update em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O engenheiro não fala quais são estes telefones, porém, é bem provável que todos os modelos que chegaram ao mercado nos últimos dois anos recebam a atualização. Moto E, Moto X, Moto G, Motorola Droid Ultra, Motorola Droid Maxx e Motorola Droid Mini, de 2013, além de Moto X, Moto G e Droid Turbo de 2014. E, ainda segundo ele, os testes vêm sendo feitos com modelos de diferentes regiões.

“Neste momento, você já deve ter ouvido que há algumas pessoas recebendo atualizações para o 5.0.2. É um teste limitado para alguns produtos em diferentes locais do mundo. A atualização chegará a uma audiência maior se nenhum problema crítico for encontrado por usuários que já estiverem com ela”, escreveu Luciano Carvalho.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

No entanto, updates como este requerem tempo, e como cada telefone tem características próprias, tudo deve ser bem testado antes de, enfim, ser disponibilizado para o público em geral. De qualquer forma, ao que tudo indica, a atualização chegará em breve aos smartphones da Motorola.

Via Android Central, Uber Gizmo e Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Amoyr
    2015-01-14T00:35:55  

    Hoje eu possuo um iPhone 4S e, por estar defasado, estou querendo trocar e experimentar algo novo (um Android, por exemplo). Estou entre esses três: Moto X, Sony Z3 e Samsung S5. Não quero mais telefone da Apple, pois estou um pouco enjoado da mesmice do IOS. Alguém me passa alguma dica sobre qual desses três eu escolho?

    recentes

    populares

    • Leonardo Amoyr
      2015-01-14T00:35:55  

      Sony ou Motorola. Samsung é lixo.

    recentes

    populares

    • Leonardo Amoyr
      2015-01-14T00:35:55  

      Moto X II - sem dúvida!

  • Mauricio Silva
    2015-02-10T16:17:55

    Quero receber atualização para MOTO G 4G que ainda não chegou no meu...

  • Mariana Melo
    2015-01-13T23:45:51  

    Alguém pode me dizer pq NUNCA tem noticias do Motorola Razr HD????????

    recentes

    populares

    • Mariana Melo
      2015-01-13T23:45:51  

      Razr HD se não me engano nem 4.4.1 vai receber, no site da Motorola você encontra tudo.

    recentes

    populares

    • Mariana Melo
      2015-01-13T23:45:51  

      Este já saiu de linha e não receberá o Lollipop.

  • Carlos Viana
    2015-01-29T10:41:41

    Meu moto G 1 geração recebi atualização no dia 25/01/2015

  • Jonathan Santos
    2015-01-28T18:25:57

    acabei de receber a atualização para o 5.0 no moto g 2013

  • Brunno Clementino
    2015-01-21T19:47:51

    Quando é que chega a atualização mesmo? :@

  • Rafael Lima
    2015-01-14T10:05:35  

    Hoje eu possuo um Samsung Note 4 e, mas por não ter um sistema próprio , estou querendo trocar e experimentar o iPhone 6 Plus, por exemplo. Estou entre esses dois: iPhone 6 de 64GB e iPhone 6 Plus de 128GB. Não quero mais telefone com Android, pois estou um pouco decepcionado com a segurança do Android. Alguém me passa alguma dica sobre qual desses da Apple eu escolho?

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2015-01-14T10:05:35  

      Pega qualquer iPhone que você vai ser feliz. Boa sorte.

  • Ludmila Bringston
    2015-01-13T22:31:30  

    *3 grandes sites com 80%OFF hoje ! agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2015-01-13T22:31:30  

      Até hoje !

  • Maria Silva
    2015-01-14T08:07:20

    Quando sai atualização pro Nokia 1100??? To precisando urgente.

  • Joao Neto
    2015-01-13T13:23:09  

    Breve é igual "amanhã" , mas o breve da Motorola é "talvez aconteça no ano que vem" .

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2015-01-13T13:23:09  

      TIAGUINHA DA APPLE, REPITA COMIGO: QUEM GASTA 5 MIL NUM IPHONE SÓ PARA MANDAR FOTINHAS PRO FACE, PRA USAR O WATZAP E GRAVAR VIDEOS CASEIROS,,,O QUE É?????? TROUXA E PANACAAAAAAA. SÉ É PARA FAZER ISSO, QUALQUER CELULAR DE 500,00 REAIS FAZ ISSO.AAAA JA SEI,,A BONECA QUER STATUS, PARECER RIQUINHA???? MAS VAI SER BURRO ASSIM NO INFERNO..CAMBADA DE ACEFALOS.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2015-01-13T13:23:09  

      João Neto, voce tem razão. É o "breve" mais demorado do mudo.

  • Slraichl
    2015-01-13T22:38:53

    É BONITO VER RIQUINHO SE EXPRESSAR. ZÉ RUELA.

  • Mateus Oliveira
    2015-01-13T20:45:40  

    To esperando desde do ano passado mano, e ainda eles tão fazendo testes, é bom essa atualização vim muito boa

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2015-01-13T20:45:40  

      Bom Matheus seu celular já é bom e funciona. É melhor ter o aparelho e esperar a atualização do que nem ter o aparelho que é o meu caso

  • Fernando Silva
    2015-01-13T14:55:57  

    Aguardando a atualização no meu Razr D1!

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2015-01-13T14:55:57  

      d1 so foi atualizado ate o kitkat

  • Rafael Massih
    2015-01-13T18:31:23

    Tenho essa porcaria de Moto G 2014 e não atualiza de nenhuma forma. porcaria de celular

  • Renato
    2015-01-13T18:26:31

    Já tive um Iphone 4 e agora estou com um S4, o primeiro eu recebia a atualização no mesmo dia do lançamento, agora com o S4 ainda estou esperando a atualização, mesmo depois de meses já lançado, e toda vez falam que vai sair a atualização e nunca sai.

  • Levy Gonçalves
    2015-01-13T18:01:40

    e pro meu StarTac hein, até quando vou esperar....

  • Montanha
    2015-01-13T17:08:11

    Estou aguardando atualização do meu V9.

  • Marcos
    2015-01-13T12:36:37  

    quando exatamente chega a atualização do android para o moto G primeira Geração !?

    recentes

    populares

    • Marcos
      2015-01-13T12:36:37  

      nunquinha de tarde

  • Joao Neto
    2015-01-13T14:30:06

    Vocês já fizeram uma notícia há muito tempo dizendo quais aparelhos iam receber junto com uma bela frase de "ainda essa semana os produtos irão receber o Android 5.0". Mas cadê? Até agora nada.

  • Eduardo Soares
    2015-01-13T13:53:01

    Estou louco que chegue o Android L no meu Moto G2. Tendo em vista que já era para ele ser disponibilizado em dezembro. Espero de verdade que a Motorola cumpra o que ele nos prometeu, e que o novo Sistema venha sem engasgos ou erros nos aparelhos.

  • Jean Cunha
    2015-01-13T12:01:22

    Aguardando a atualização no meu Moto G Segunda Geração!