22/01/2015 11h48 - Atualizado em 22/01/2015 11h48

Chrome, Docs, Sheets e Slides ganham mudança visual e recursos de edição

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google liberou, nesta quinta-feira (22), atualizações importantes para alguns de seus principais aplicativos no Android. Google Docs, Google Sheets, Google Slides e Google Chrome ganharam updates. O pacote Docs, Sheets e Slides ganhou recursos de edição, enquanto o browser recebeu melhorias de desempenho e mudanças na interface.

Google lança Chrome 40 para iOS com Material Design e suporte Handoff

Pacote de apps do Google ganhou update no Android (Foto: Divulgação)Pacote de apps do Google ganhou update no Android (Foto: Divulgação)

Após uma atualização grande em junho do ano passado, o pacote do Google Docs agora recebe não só a opção de edição de arquivos, como também recursos de utilização dos aplicativos. Correção de digitação em documentos, ocultação de colunas e de linhas em planilhas e adição de gráficos em apresentações são alguns deles.

Enfim, também foi adicionada a verificação em dois passos para se abrir ou editar estes arquivos. Esta é uma medida de segurança fundamental, pois evita que, caso o usuário perca seu telefone ou seja roubado, seus arquivos não fiquem acessíveis para qualquer pessoa que acabar pegando o aparelho.

Microsoft Office ou Google Docs? Comente no Fórum do TechTudo

Completando a lista de novidades, todos os três aplicativos da suíte agora também tem uma compatibilidade com serviços de “leitura de tela”, como o TalkBack no Android. Ou seja, se o usuário tem um aplicativo para ler o que está escrito na tela, ele poderá utilizá-lo para falar o que está aparecendo em seus documentos, planilhas ou apresentações.

Visualmente, eles ganharam o novo Material Design, se adequando ao Android 5.0 (Lollipop). O que também aconteceu com o Chrome 40, que traz um novo menu de favoritos, pequena mudança na barra de endereços e correções de diversos bugs. Todos os updates podem ser baixados no Google Play.

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares