31/01/2015 08h00 - Atualizado em 31/01/2015 08h00

Colcha inteligente promete resfriar a sua cama na hora de dormir

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Luna é uma colcha que promete resolver o problema dos brasileiros que não conseguem dormir no calor do verão. Feita de poliéster, ela conta com sensores de temperatura que também observam sua frequência cardíaca, respiração, além da iluminação do ambiente e umidade do ar. A smart colcha tem ainda capacidade de se conectar a um app dedicado no seu smartphone, via Wi-Fi, e pode ser usada para acionar outros dispositivos inteligentes do lar, como uma cafeteira, por exemplo.

Fones de ouvido estilo ‘Tron’ brilham e pulsam de acordo com a música

Além do controle de temperatura, dispositivo monitora seu sono e aprende sobre seus hábitos (Foto: Divulgação)Além do controle de temperatura, dispositivo monitora seu sono e aprende sobre seus hábitos (Foto: Divulgação)

É possível usar a colcha para resfriar a sua cama a até 22° C. Pode não parecer muito, mas em noites de muito calor, essa temperatura pode deixar o sono mais fácil. Se você divide a cama com alguém, é possível configurar a Luna para que uma metade da cama seja mais fria que a outra. Quem gosta de mais calor na hora de dormir pode usar a tecnologia para elevar a temperatura a até 27°.

Com o uso dos sensores e do aplicativo dedicado, a Luna aprende sobre seu sono com o tempo. Isso permite que o dispositivo crie perfis de uso relacionados ao seu tipo de sono. Com os perfis definidos de preferência de horário e temperatura, a colcha passa a deixar a cama pronta para que você durma no horário de costume. No aplicativo, você pode ter acesso a dados estatísticos sobre a qualidade do seu sono.

Luna (Foto: Reprodução)Luna pode resolver problema de calor durante a noite (Foto: Reprodução)

O projeto está no Indiegogo e mesmo longe de terminar sua campanha, já bateu a sua meta. Se você se interessou pela perspectiva de uma colcha inteligente, precisará desembolsar quantias que vão dos US$ 199 aos US$ 229 (aproximadamente R$ 515 a R$ 592, em conversão direta). A diferença de valor se dá pela diferença em dimensão da colcha: o preço mais alto se refere à unidade para casal. O melhor disso tudo é que o site faz entrega no Brasil. Mas vale a informação de que os criadores da Luna pretendem iniciar a comercialização do produto em agosto.

Via Gizmag e Luna

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adelmo Mascarenhas
    2015-02-01T10:05:48

    reportagem incompleta, seria excelente descrever o mecanismo como a colcha inteligente vai resfriar a temperatura ou aumentar se for necessário.

  • Ed Silva
    2015-01-31T21:54:02  

    Não vai funcionar bem no Brasil, O equipamento não é adaptado ao nosso clima, é mais um produto que tentam vender sem adaptação. aqui só vai esquentar podem ter certeza.

    recentes

    populares

    • Ed Silva
      2015-01-31T21:54:02  

      Se ela regula a temperatura e é programada por quem dorme, como vai só esquentar??

    recentes

    populares

    • Ed Silva
      2015-01-31T21:54:02  

      Sim exatamente isso, em países de clima frio Europa e EUA, ela já tá super. fria ai ela só vai esquentando mais ou esfriando. Aqui ela não terá capacidade de esfriar porque já começara pegando fogo(verão/primavera/outono e parte do inverno)

  • Guilherme Bellas
    2015-02-01T08:58:35

    Dilma ! devolva o brasil!

  • Fernando Costa
    2015-01-31T23:39:22  

    Notícia enganosa, leiam as propriedades no site indiegogo.... Can Luna cool my bed? No, it doesn't cool your bed but if you have a smart thermostat (e.g. Nest, Honeywell, etc) and you integrate it with Luna, Luna can communicate with it and let it optimize the temperature of your bedroom to help you sleep in a cooler environment.

    recentes

    populares

    • Fernando Costa
      2015-01-31T23:39:22  

      Pelo jeito o redator não sabe inglês, usou o Google Translator e não entendeu nada.

  • André Vinícius
    2015-02-01T03:41:03

    SEM DILMA = aproximadamente R$ 515 a R$ 592, em conversão direta COM DILMA = R$ 1569181511458158,99 com impostos

  • Theflash
    2015-02-01T00:50:53  

    Dispositivo ótimo para o Ricardão, quando o marido chegar antecipadamente daquela viagem de negócios, a cama vai estar sempre geladinha! A patroa agradece!!

    recentes

    populares

    • Theflash
      2015-02-01T00:50:53  

      Errata: peço a gentileza de trocar a palavra marido por Cornélio! Kkkkkk!!!!!!!!!!!!

  • Ismael Oliveira
    2015-01-31T23:52:44  

    Tem que ficar rolando pra esfriar o corpo todo?

    recentes

    populares

    • Ismael Oliveira
      2015-01-31T23:52:44  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Ismael Oliveira
      2015-01-31T23:52:44  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Humberto Cruz
    2015-02-01T01:05:39

    quando eu morava na america...eu tinha um forro de cama q esquentava....muito legal isso...

  • Renata Santos
    2015-02-01T00:59:33

    UAU! Preciso disso agora!! Não aguento mais esse calor do verão!

  • Theflash
    2015-02-01T00:25:19

    Sei não...vai deixar meus culhões igual bolinha de gude a noite toda!!!

  • Ana Silva
    2015-01-31T22:54:37  

    Não esclarece se pode ser usado por pessoa portadora de marca passo cardíaco, como eu.

    recentes

    populares

    • Ana Silva
      2015-01-31T22:54:37  

      Melhor vc perguntar o seu cardiologista , Né ? rsrs

    recentes

    populares

    • Ana Silva
      2015-01-31T22:54:37  

      Por ser um produto novo no mercado, nenhum cardiologista vai poder dar um prognóstico ainda desse produto, só a fabricante poderá dizer realmente.

  • Geraldo Gomes
    2015-01-31T15:56:18  

    Só não explicaram como ela consegue se esfriar!?

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-01-31T15:56:18  

      Explicação do techtudo é que a colcha é "mágica"...lixo de matérias.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-01-31T15:56:18  

      Se explicar, nós fazemos plágio e fabricamos aqui mesmo.

  • Paulo Barros
    2015-01-31T23:41:22

    Sairá por uma bagatela de R$ 5.000,00 e poderá ser vendida em suaves 60 parcelas de R$ 500,00

  • Marcio Camargo
    2015-01-31T12:04:19  

    Boa! Quero vender esse produto na região norte e nordeste. UFA!

    recentes

    populares

    • Marcio Camargo
      2015-01-31T12:04:19  

      Que povo nervoso o cara só viu um bom publico alvo. e vem gente já com duas pedras nas mãos... e pior, dos dois lados.

    recentes

    populares

    • Marcio Camargo
      2015-01-31T12:04:19  

      Prefiro uma boa rede

  • Ignacio
    2015-01-31T23:07:03

    Aqui no Brasil com os impostos e a propina que a Dilma leva, vai custar mais caro que ar condicionado

  • Ed Silva
    2015-01-31T21:48:26

    Não vai funcionar bem no Brasil, esfria lá fora, aqui só vai esquentar. A matéria não passa detalhes, por que o sistema não dá certo no nosso clima

  • Cesar Minoru
    2015-01-31T21:30:01

    Somando os impostos mais o lucro do revendedor sai por R$1999,00 aqui no Brasil.

  • Márcio Borges
    2015-01-31T21:08:41

    Só não entro nessa exatamente porque não há uma explicação técnica sobre o como isso é feito. Esquentar é fácil, resistências bastam, mas... esfriar?

  • Albert
    2015-01-31T20:08:16

    Não existe mágica. Se ela retira o calor do colchão tem que "jogar" para outro lugar, ou seja, para o mesmo ambiente!

  • Hábner Costa
    2015-01-31T18:33:25

    Pobre de informações, nem se quer fala como funciona o resfriamento.

  • Noel Silva
    2015-01-31T18:11:28

    Çaqui em Palmas ia ser um verdadeiro sucesso.

  • Tibúrcio Silva
    2015-01-31T18:03:13

    Que bom !

  • Tibúrcio Silva
    2015-01-31T18:02:29

    Vou elogiar, quem sabe assim meu comentário não seja censurado...

  • Tibúrcio Silva
    2015-01-31T17:59:26

    Se não ficar igual ao celular que todo mundo tem, mas não se fala com ninguém ! Kkkk...

  • Tibúrcio Silva
    2015-01-31T17:56:22

    Se não ficar igual ao telefone celular que todo mundo NÃO tem... Faça um teste agora : Ligue para alguém e veja se consegue falar.