08/01/2015 08h48 - Atualizado em 09/01/2015 14h30

D-Link lança roteador que quebra recorde de Internet Wi-Fi na CES 2015

Elson de Souza
por
Da CES 2015

A D-Link anunciou um roteador que promete quebrar todos os recordes de velocidade em redes Wi-Fi. Trata-se do AC3200, em exposição na CES 2015, que diz chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps, cerca de seis vezes da velocidade máxima disponível anteriormente. O aparelho é ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

 AC3200, da D-link, promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps (Foto: Elson de Souza/TechTudo) AC3200, da D-link, promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O dispositivo da D-Link chega equipado com um design triangular e seis antenas ao redor do aparelho, que podem ser colocadas em diferentes orientações. Além disso, ele traz três bandas de frequência: uma de 2,4 GHz para tarefas simples e duas de 5 GHz para streaming de vídeos em alta resolução e jogos entre diferentes aparelhos.

Siga a CES 2015 minuto a minuto

AC 32000 conta com um processador dual-core próprio de 1 GHz. Além disso, ele traz portas USB 3.0 e 2.0, quatro saídas para cabo de rede e uma entrada para o cabo de Internet. O aparelho opera com o padrão 802.11ac Wave 1.

As seis antenas ao redor do AC3200 podem ser colocadas em diferentes orientações (Foto: Elson de Souza/TechTudo)As seis antenas ao redor do AC3200 podem ser colocadas em diferentes orientações (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Para ter acesso a toda a velocidade prometida pelo AC3200, no entanto, o usuário precisará usar um pequeno adaptador USB 3.0 em seu computador. Segundo a fabricante, o acessório Ultra AC1900 é necessário para tornar o seu computador atual compatível com a tecnologia utilizada pelo modem.

O AC3200 promete ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução (Foto: Elson de Souza/TechTudo)O AC3200 promete ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

O D-Link AC3200 Ultra já está disponível na Internet por um preço de US$ 310 (cerca de R$ 830). Já o acessório necessário para alcançar tamanha velocidade nos computadores atuais deverá chegar até julho apenas.

O roteador de mega velocidade da D-Link promete ser uma solução mais adequada para empresas ou profissionais que precisam de uma Internet de alta velocidade para fazer transmissão entre múltiplos dispositivos. Além disso, o aparelho por si só não será capaz de garantir uma Internet rápida, já que estará limitado ao plano contratado pelo usuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Silva
    2015-01-08T18:58:30

    Nossa que Roteador maneiríssimo!!! Vai chegar aos 3.2 GB.. UAU.. já está a venda!!! Só falta lançar a por caria do adaptador!! E onde vamos ter essa internet de 3.2GB..!!! Se a nossa internet é um lixo!!! Imagem vc comparar um carro que voa e vim sem as asas... A D Link.. ta vendendo fumaça agora..

  • Urubu Rei
    2015-01-08T10:17:50  

    Qual idiota que vai ter coragem de colocar essa coisa ridícula em cima mesa? Parece uma barata morta de cabeça pra baixo (ponta cabeça para os corintianos)!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2015-01-08T10:17:50  

      Sou corinthiano mas tive que rir KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2015-01-08T10:17:50  

      sair cedo da escola resulta nisso ai..."urubu Rei"

  • Vanderson Perrut
    2015-01-10T18:33:05

    No Brasil vai custar míseros R$5000,00....

  • Harvey Caldas
    2015-01-09T11:38:26

    Vira ele de ponta cabeça e temos uma mesa WIFI.

  • Leonardo Rodrigues
    2015-01-09T10:40:36

    Tutankamon deve estar feliz uma hora dessa, pirâmide do Egito em tamanho real, virando roteador.

  • Taguchi
    2015-01-09T10:03:14

    Que eh isso gente nao eh tao grande assim, as coisas ao seu redor eh que sao pequenos ..........

  • Alessandro Lourenço
    2015-01-09T09:31:36

    O bom é que é pequeno, e cabe em qualquer lugar da casa! kkkkkk

  • Rodrigo Brandão
    2015-01-09T08:59:52

    Prefiro comprar uma piramide do egito

  • Alex Sales
    2015-01-09T08:43:06

    só corintiano é que vai comprar isso!

  • Daniel Mesquita
    2015-01-09T01:13:56

    Que feio! Kkkkk. Meu link-one de uma antena tá servindo por enquanto.

  • Lincoln Chaves
    2015-01-09T00:15:23

    D-Lixo.

  • Sidney Oliveira
    2015-01-08T23:37:45

    Não adianta ter um roteador bom senão existe internet boa no Brasil.

  • Harvey Caldas
    2015-01-08T17:53:28

    Meu Net gear fica parafusado na parede ao lado do modem. Quem diz que é feio é pq não entende e não tem argumento tecnico para discutir. Quado sair um pequeno de rosinha voê vai gostar .

  • Rafael Carlantonio
    2015-01-08T11:57:17  

    A netgear já tem um roteador que alcança essa velocida, custando 277 dolares. Nighthawk X6 AC3200

    recentes

    populares

    • Rafael Carlantonio
      2015-01-08T11:57:17  

      TENHO UM DESSE MAIS UM EXTENDER É TOP DE LINHA.

  • Jose Filho
    2015-01-08T17:41:39

    O que adianta ter um desse se o provedor tem apenas 50 megas disponíveis?

  • Coliforme Fecal
    2015-01-08T17:06:51

    Se ele não funcionar legal, dá pra fazer um drone com ele?

  • Rafael Assumpção
    2015-01-08T17:05:33

    UM ROTEADOR CHEIO DE FRESCURA PROS ABOBADOS PAGAREM MAIS CARO HAHAHAHAH

  • Burti Lancasthery
    2015-01-08T17:03:23

    Se colocar um bom bril em cada ponta da antena é capaz de ficar mais rápido ainda ?

  • Adriana Fernandes
    2015-01-08T16:41:10

    e tinha que ser tão grande assim tipo uma nave espacial?

  • Federal Rpc
    2015-01-08T16:38:12

    Eh impressão minha ou esse monstro eh do tamanho de uma mesa de jantar?

  • Federal Rpc
    2015-01-08T13:05:19  

    Gastar dinheiro nesse aparelho com a internet brasileira eh um desperdício, moro na Inglaterra tenho internet 152Mbps e mesmo assim nao compraria, imagina no Brasil!

    recentes

    populares

    • Federal Rpc
      2015-01-08T13:05:19  

      Luciano porque alguém compraria isso para transferir arquivos? Ele serve para streaming de videos e jogos de ultra resolução e precisa sim de uma ÓTIMA conexão.

    recentes

    populares

    • Federal Rpc
      2015-01-08T13:05:19  

      entao quer dizer que se eu comprar esse disco voador minha conexao da PS4 vai melhorar significamente? principalmente jogando FIFA 15?

  • David Coelho
    2015-01-08T16:27:25

    Parece mais o roteador aranha, o roteador do porco aranha do Homer.

  • Marcelo Celeste
    2015-01-08T16:23:10

    Já existe um roteadores desse tipo no mercado.. um deles é o NetGear Nighthawk X6 AC3200, muito mais bonito na minha opinião.

  • Ludmila Bringston
    2015-01-08T14:27:59

    Muitas OFERTAS RELÂMPAGO hoje ! agregadordeofertas. net

  • EDISON FREITAS
    2015-01-08T16:00:23

    Tambem pode ser usado para sentar nele.