Tablet

21/01/2015 08h00 - Atualizado em 21/01/2015 08h00

Entenda qual é a diferença entre o iPad Wi-Fi e o iPad Wi-Fi + Cellular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O tablet mais vendido no mundo, o iPad é comercializado no Brasil em duas versões se levarmos em conta a conectividade: há modelos Wi-Fi e os chamados “Wi-Fi + Cellular”. Mas, você sabe exatamente a diferença entre os dois? Se não, confira a matéria que o TechTudo preparou e tire suas dúvidas.

Apple Watch: iOS 8.2 revela mais detalhes sobre o relógio inteligente

Entenda a diferença do iPad WiFi para o modelo Cellular (Foto: Divulgação)Entenda a diferença do iPad WiFi para o modelo Cellular (Foto: Divulgação)

Se você é iniciante no mundo dos tablets e smartphones, pode não saber que o termo “Cellular” é utilizado pela Apple para designar a presença de entrada para chip de operadora, o chamado cartão SIM. Esse chip não é o mesmo encontrado em celulares, pois permite só o acesso a pacote de dados, ou seja, apenas para conectar-se à Internet.

Qual o melhor tablet: iPad ou Galaxy? Comente no Fórum do TechTudo. 

Dessa forma, diferente de alguns concorrentes da Samsung, por exemplo, o iPad Wi-Fi + Cellular não permite fazer ligações telefônicas. Então, ao comprar um, o usuário deve adquirir um plano unicamente de dados da operadora de telefonia preferida e, junto com ele, um chip no padrão micro-SIM ou nano-SIM, dependendo do modelo do produto conforme a tabela abaixo.

Confira o padrão de chip SIM para cada modelo de iPad (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confira o padrão de chip SIM para cada modelo de iPad (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Um iPad com suporte para chip de dados tem a vantagem de poder se conectar à Internet em qualquer lugar, desde que haja sinal 3G ativo. Por outro lado, modelos de iPad WiFi são capazes de baixar aplicativos e abrir páginas na web só quando próximos de redes domésticas ou abertas. Por isso há tanta diferença de preço entre as duas versões – no site da Apple, ela chega a R$ 370 para o iPad Air 2 de 16 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares