03/01/2015 07h15 - Atualizado em 03/01/2015 07h15

Fabricante brasileira Xtrax promete concorrente ‘baratinha’ da GoPro

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A GoPro virou mania mundial e no Brasil os consumidores têm uma alternativa nacional e mais acessível à câmera de ação. A Xtrax, empresa 100% brasileira, tem atualmente no mercado o modelo Xtrax One e promete ainda lançar novos produtos no começo deste ano, que está próximo de se iniciar.

Xtrax One é um modelo baratinho de action cam à venda no Brasil (Foto: Divulgação)Xtrax One é um modelo baratinho de action cam à venda no Brasil (Foto: Divulgação)

Com um preço que custa cerca da metade do que é cobrado por um GoPro no Brasil, em torno dos R$ 600, a Xtrax One está à venda em grandes redes do varejo online e também em cerca de 500 pontos de revenda em todo o Brasil. Além disso, a empresa vende ainda acessórios para a câmera.

Em termos de especificações técnicas, apesar de “baratinha”, a Xtrax One conta com um conjunto de características bem interessantes: fotografa com 12 megapixels, filma com Full HD, tem case à prova d’água e um diferencial para a GoPro: monitor LCD embutido - com duas polegadas.

E o kit de venda da One ainda tem um suporte para bikes e motos, um suporte para capacetes ventilado, um suporte de superfície plana, kit pastilha anti-embaçante e o controle remoto. Ela é compatível com cartões microSD de até 32 GB e conta com bateria de 700mAh, para mais de uma hora de gravação em Full HD.

Vale a pena comprar uma GoPro Hero 3 White? Comente no Fórum do TechTudo!

Compacta e extremamente leve, a Xtrax One é uma alternativa bem econômica aos modelos mais caros de action cams fabricadas por empresas estrangeiras. Para os usuários que estão buscando uma câmera deste estilo, pode ser uma alternativa de qualidade a um preço bem inferior do que concorrentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • DIOGO VENTURI
    2015-01-03T12:40:19  

    maquina para o povão que nao pode esquiar em Aspen tirar foto na piscina da laje ou no mar de copa !

    recentes

    populares

    • DIOGO VENTURI
      2015-01-03T12:40:19  

      Mandou bem Diogo! Essa GoPobre ai não vale nada. Essa galera de zoados financeiramente ai tem que se satisfazer com essa XtrADA. hahahahah

    recentes

    populares

    • DIOGO VENTURI
      2015-01-03T12:40:19  

      Nossa! você deve ser uma pessoa de muito futuro! e ótima!

  • Fred Oliveira
    2015-02-16T16:11:23

    Ainda não testei a Xtrax, mas já uso há algum tempo a SJ4000 WiFi e estou muito satisfeito. Ela não perde em nada para a GoPro 3+ que também possuo. Pesquisem no site do BigOutlet e assista ao vídeo demonstrativo. Eu comprei a minha por lá.

  • Cyro Casabona
    2015-01-20T22:56:00

    Mais uma porcaria. Imagina se uma bateria de 700 vai durar uma hora...Se quer opção barata ainda acho a Adixxion razoável. Outra que está em evidencia é a Contour 2.

  • Cuca Beludo
    2015-01-03T17:15:38

    ISSO É UMA PORCARIA, JAMAIS COMPRARIA UMA DESSAS, SOU MAIS A MINHA GO PRO...!!!

  • Jessica Carvalho
    2015-01-03T18:21:51

    Achei o Lumia 930 por 970,00 no bizoo . com . br

  • Petro Phudida
    2015-01-03T22:43:48  

    Eu duvido que essa câmera seja 100% brasileira! Ela deve ter componentes de baixo custo importados da China e a caixinha fabricada no Ceara dai comercializam a mesma como se fosse Brasileira para enganar os patriotas de plantão.

    recentes

    populares

    • Petro Phudida
      2015-01-03T22:43:48  

      6 meses de garantia? Acha muito? Se tivesse mesmo qualidade teria no minimo 1 ano de garantia. Voces pagaram pela materia e ainda estao marcando ponto por aqui? Serio isso?! Seria ate comico se nao fosse tragico. hahahahhaha PS: Patriota nao e torcer por futebol da selecao ou surfista Brasileiro ou comprar qualquer porcaria so porque e nacional e sim lutar para que o pais se desenvolva, de melhor condicoes de vida a sua populacao e ofereca a empresas condicoes de produzir produtos tao bons ou melhores que suas concorrentes. Essa camera nao e do mesmo nivel da GoPro e ponto.

    recentes

    populares

    • Petro Phudida
      2015-01-03T22:43:48  

      Petro Phudida, ASUS, ACER são chinesas e nem por isso são ruins, pelo contrário são excelentes e de ponta. Não deve julgar o livro pela capa.

  • Fabio Dantas
    2015-01-03T12:15:31  

    Esta Câmera possui as mesmas características da JS4000, que considero muito boa e comprei por R$400,00... a JS filma em Full HD de forma excelente (uso para prática de LongBoarb) e as fotos durante o dia são ótimas, a noite, por não ter Flash é Ruim... o custo/benefício comparado a GOPRO foi muito bom, haja visto a alta valorização da GOPRO por aqui...

    recentes

    populares

    • Fabio Dantas
      2015-01-03T12:15:31  

      Amigo, sou funcionario da empresa desde 2006, essa e a mesma coisa que gopro, fui funcionario da gopro durante 2 anos, trabalhei com a representacao da mesma no Brasil. E te afirmo com clareza, voce fez bem em comprar essa baratinha de R$400 reias, pois essa de R$400,00 tem as mesmas coisas que a gopro utiliza dentro da caxinha. Quem compra gopro, e troxa que gosta de ostentar, e nao liga pra qualidade. Com o valor de uma gorpo eu compro 3 xtrax de otima qualidade e com garantia. Vale mesmo apena compra qual?

    recentes

    populares

    • Fabio Dantas
      2015-01-03T12:15:31  

      Carlos Renan, se as cameras sao a mesma coisa, por que que a XtraGada nao tem as mesmas especificacoes ? Por exemplo: Video em 4k 30fps, video em 2.7k 60 fps, video em 1080p 120 fps? Ahhh, voce trabalhou la de faxineiro no maximo. hahahahahah

  • Sérgio Spézia
    2015-01-03T10:44:08

    Tenho a hero 3 black series ,fantástica! e já to pensando em comprar a hero 4, não abro mão! até que me convençam que esta realmente concorre com a Go pró! baratinha via EU Chile Brasil pelas fronteiras da cegueira!

  • Rafael Faleiro
    2015-01-04T21:20:00

    Engraçado é ver o povo criticando uma empresa Brasileira de Tecnologia, e depois critica quando não acha uma opção acessível, e são obrigados a comprar a mais famosa e cara. Se vocês que são Brasileiros não apoiam empresas como essas, quem irá apoiar? Para com essa burrice, de criticar tudo e a todos. Se você tem condição de comprar uma câmera cara, meus Parabéns. Mas deve-se lembrar que nem todos tem condição. E os que tem uma condição melhor acham que tem um Rei na Barriga, lamentável, e com essa mentalidade que irão mudar o Brasil? Difícil.

  • Luciano Magalhaes
    2015-01-04T12:19:24

    Barato???? R$600

  • Marcos Costa
    2015-01-03T10:22:02  

    Tenho uma da Sony ( quase 70 anos de fundação ) que é boa pacas !!! Recomendo.

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2015-01-03T10:22:02  

      Petro Phudida Não disse que a GoPro não presta, só disse que há um Lobby exagerado nela, e que há opções REAIS para os mortais AMADORES que utilizam de SPORTCAM para suas diversões (Skate, SUP, ou qqr outro), o custo destas outras é interessante e quem não é profissional, quem não tem uma TV 4K para exibição, pode utilizar qqr uma delas sem preocupação... pois o proposito (Filmar em HD 1080p, 30fps), será realizado de maneira PERFEITA. A proposito, TODAS estas cameras usam HARDWARE Chinês e SW Próprio... para seu desespero é TUDO Xingue Lingue.

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2015-01-03T10:22:02  

      Fabio, eu ate entendo o seu ponto de vista de que o custo deve ser levado em consideração, mas comparar as duas câmeras e o mesmo que comparar uma BMW X5 com um Ford Ecosport. O Ford me leva a qualquer lugar e eh completinho, mas a BMW também me leva a qualquer lugar so que eh SUPER completa. Portanto, para aqueles que podem pagar o preço não e uma questão de lobby, ate porque o lobby deveria partir do fabricante e não de seus compradores, eh mais uma questão de querer comprar o que ha de melhor dependendo das condições financeiras de cada um e eu ate concordo que a GoPro no Brasil eh cara D+.

  • Simiao Carvalho
    2015-01-03T17:06:11  

    A Globo não abre para matéria de cunho político e se criticar o governo Dilma, não aparece, é cesura mesmo. Temos que boicotar tudo que vem da globo nas redes sociais. Imaginas se vamos querer jornal comandado pelo PT. O Brasil não é a Venezuela.

    recentes

    populares

    • Simiao Carvalho
      2015-01-03T17:06:11  

      Vai se tratar doente

    recentes

    populares

    • Simiao Carvalho
      2015-01-03T17:06:11  

      Doente é quem não enxerga o que está acontecendo.

  • M Carvalho
    2015-01-03T14:12:32  

    IMPRESSIONANTE COMO A GLOBO NÃO ABRE COMENTÁRIOS PARA AS MATÉRIAS DE CUNHO POLÍTICO. COMENTO AQUI MESMO: FELIZ 2015 PRA QUEM VOTOU NOS PRETALHAS.

    recentes

    populares

    • M Carvalho
      2015-01-03T14:12:32  

      Aparecida Ferreira Infelizmente.

    recentes

    populares

    • M Carvalho
      2015-01-03T14:12:32  

      Simiao Carvalho ...me explique o que você entende por bolivarianismo?

  • Mariana72
    2015-01-04T08:08:01  

    SJCAM mais barato, vale?

    recentes

    populares

    • Mariana72
      2015-01-04T08:08:01  

      Tenho uma, muito boa, custo x beneficio

  • Wilson Oliveira
    2015-01-04T02:42:51

    No mercado L esta por 799,00 !!!

  • Ludmila Bringston
    2015-01-03T12:19:49

    Eu sempre vejo ótimas promoções em câmeras,bolsas,jóias e tudo mais no agregadordeofertas. net

  • Leonel Reis
    2015-01-03T23:48:20

    Gosto de meu país, mas o que fazemos melhor é roubar.

  • Mauricio Takemura
    2015-01-04T02:18:55

    Vai dizer que é da TekPix.

  • Luiz Nogueira
    2015-01-03T22:38:19

    Êita , ler um livro ninguem quer...

  • Lucas Barbosa
    2015-01-03T22:38:09

    sou mais uma tekpix!!!!

  • Felizão Garcia
    2015-01-03T20:57:40

    XTrash?

  • Leandro Moreira
    2015-01-03T20:33:46

    Recomendo a SJ 4000.

  • Wilson Gomes
    2015-01-03T19:16:42  

    GoPro é muito ruim e cara!

    recentes

    populares

    • Wilson Gomes
      2015-01-03T19:16:42  

      Sem noção mesmo hein fio

  • Carlos Schneider
    2015-01-03T18:57:25

    Boa alternativa pra quem tem canal no youtube e pra quem precisa fazer gravações dentro do carro, pratica esportes e necessitam desse equipamento para outras funções, ai vai o bregão/bregona compra uma ainda enfia num pau de selfie pra tirar foto num sushi/bar.

  • Guilherme Rovaris
    2015-01-03T18:29:57

    Em vez de nós Brasileiros fala bem de um produto nosso não..... só sabe fala que a concorrência é melhor sem compra e sem prova... mesma coisa falar em Smartphone só sabe, fala IPHONE E SAMSUNG.... ..........................................................GOL DA ALEMANHA