Internet

30/01/2015 13h45 - Atualizado em 30/01/2015 13h45

Google lança sistema que envia dinheiro pelo Gmail; entenda como funciona

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google lançou nesta sexta-feira (30) uma ferramenta que permite enviar dinheiro pelo Gmail. O recurso funciona mesmo que o destinatário não possua uma conta no Gmail e, por enquanto, está disponível apenas para usuários maiores de 18 anos e residentes com conta no Reino Unido.

Veja como usar o Inbox by Gmail, novo app para organizar e-mails

Conheça 10 aplicações que melhoram uso do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Conheça 10 aplicações que melhoram uso do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Saiba como enviar e pedir dinheiro pelo email (Foto: Marvin Costa/TechTudo))


Envio de dinheiro pelo Gmail é feito via Google Wallet (Foto: Divulgação/ Google)Envio de dinheiro pelo Gmail é feito via Google Wallet (Foto: Divulgação/ Google)

O mecanismo é similar ao envio de anexos, Mas, em vez de documentos, o que é enviado é dinheiro. Na barra inferior da caixa de mensagens aparece um novo ícone de moeda – no momento, o “£” da Libra Esterlina. Clicando nele, o usuário digita o valor e seleciona a forma de pagamento.

Ao enviar a mensagem, a quantia será paga via Google Wallet. O processo para pedir dinheiro é parecido, com a mensagem de solicitação também sob o ícone de moeda. A funcionalidade está chegando aos usuários gradativamente ao longo das próximas semanas para usuários no Gmail na Inglaterra. Será que pega?

Como recuperar uma conta do Gmail? Saiba o que fazer no Fórum do Techtudo.

Via Google


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorgyan
    2015-01-30T22:53:18

    Disponível apenas para usuários maiores de 18 anos e residentes com conta no Reino Unido. Parei de ler aqui.

  • David Coelho
    2015-01-30T18:31:33

    Os Hackers agradecem!

  • Rafael Tavares
    2015-01-30T18:30:12

    se for uma coisa útil que servirá no dia-a-dia das pessoas pega sim.