14/01/2015 11h01 - Atualizado em 14/01/2015 11h01

‘GoPro’ da Apple à vista: marca registra patente de possível action cam

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple homologou a patente de uma câmera que poderia ser controlada por seus dispositivos móveis, como um futuro smartwatch. A descrição do dispositivo faz do projeto do produto algo bastante semelhante com as GoPro, permitindo alta portabilidade e captação de vídeo e imagens em diversas situações, até debaixo d'água. A patente garante o registro da ideia e, portanto, ainda não há informações concretas sobre o lançamento desse possível produto ao consumidor.

Conheça as novas câmeras da GoPro e saiba qual é a melhor para você

Esquema do documento de patente mostra que câmera poderia ser controlada por um smartwatch (Foto: Reprodução/Patentlty Apple)Esquema do documento de patente mostra que câmera poderia ser controlada por um smartwatch (Foto: Reprodução/Patentlty Apple)

As informações sobre a liberação do registro foram reveladas pelo blog Patently Apple, de propriedade da companhia.

O que é bastante interessante sobre a documentação de patente é que a Apple cita nominalmente o que considera pontos fracos na GoPro. Segundo a Apple, o perfil da câmera concorrente, em diversas aplicações, causa resistência ao ar, que provoca movimento no conjunto e reduz a qualidade das imagens gravadas.

O texto menciona ainda que a câmera terá maior facilidade de instalação em equipamentos diversos, e funcionando em conjunto com um iPhone, permitirá a captação de som e imagem debaixo d'água.

Outro ponto interessante é que o pedido de registro de patente dessa ideia foi submetido em 2012 e conta com algumas ideias patenteadas da Kodak, que a Apple adquiriu em 2013. Segundo análise do site TechCrunch, esse investimento aponta para a possibilidade de que a Apple acabe lançando esse, ou outros, produtos derivados da aquisição de propriedade intelectual da Kodak.

Via Patently Apple, Reuters e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Presidenta Dilma
    2015-01-14T16:46:37  

    u amo tecnologia mais eu comprei um Pau de CELFIZ e não sei aonde eu coloco ele, alguma dica?

    recentes

    populares

    • Presidenta Dilma
      2015-01-14T16:46:37  

      Não sei se tenho mais nojo de chorume ou de petista!

  • Fabio Luiz
    2015-01-14T12:09:33  

    Vem aí a iCamera: Com qualidade de imagem pior, menor resolução. Necessitará iTunes e cartão de crédito cadastrado pra poder usá-la. Também terá menos funções e não vai permitir o compartilhamento. As versões serão 8gb, 16gb e 32gb, obviamente sem opção de cartão de memória. Vai custar de 2 a 3 vezes o valor da GoPro. Ainda assim, vai ter muita gente dormindo na fila pra comprar.

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2015-01-14T12:09:33  

      kkkk a melhor descrição de um produto "i"...

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2015-01-14T12:09:33  

      Hahahaha excelente!! Eu acho a Apple muito top em tudo que faz, mas confesso que seu comentário foi sensacional!!

  • Joao Neto
    2015-01-15T09:44:59  

    Apple é Apple e resto é resto. Produtos da Apple são caros, mas que alta qualidade e durabilidade.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2015-01-15T09:44:59  

      TIAGO GAY DA APPLE, REPITA COMIGO: QUEM GASTA 5 MIL NUM IPHONE SÓ PARA MANDAR FOTINHAS PRO FACE, PRA USAR O WATZAP E GRAVAR VIDEOS CASEIROS,,,O QUE É?????? TROUXA E PANACAAAAAAA. SÉ É PARA FAZER ISSO, QUALQUER CELULAR DE 500,00 REAIS FAZ ISSO.AAAA JA SEI,,A BONECA QUER STATUS, PARECER RIQUINHA???? MAS VAI SER BURRO ASSIM NO INFERNO..CAMBADA DE ACEFALOS. CHUPA TIAGO

  • Helio Nomura
    2015-01-14T16:11:22  

    Eu adaptei uma Tekpix com fita adesiva e um filme plástico de enrolar alimentos, ficou show. E ainda tô pagando em 12 parcelas fixas de R$ 168,00 e uma parcela final de R$ 384,00. Afinal, se é pra falar de coisa boa....

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2015-01-14T16:11:22  

      top velho, ai manda bem... kkkkk com esse valor da pra comprar a hero 4

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2015-01-14T16:11:22  

      aposto que voce ligou durante os intervalos comerciais até 10 minutos neh

  • Ludmila Bringston
    2015-01-15T10:09:55

    Tem muita promoção boa ! cupomdedesconto agregadordeofertas. net

  • Luiz Santo
    2015-01-14T16:32:22  

    Quando Steve Jobs era vivo a Apple criava ...hoje ela copia.

    recentes

    populares

    • Luiz Santo
      2015-01-14T16:32:22  

      Fala pra mim o que que a apple tanto criou? que eu me lembre o mp3 player e o smartphone de resto foi melhora de coisas que já tinham no mercado.

    recentes

    populares

    • Luiz Santo
      2015-01-14T16:32:22  

      Apple Watch... tanto é que apenas com rumor que a Apple iria criar os outros correram e lançaram... quer mais? Touch Id... lançaram e os concorrentes fizeram depois... quer mais? iPad... Apple TV... Computador completo com tela em 5K... Quer mais?

  • Erasmo Silva
    2015-01-15T03:12:13  

    Steve Jobs se foi e com ele a criatividade da Apple. virou maquina de xerox

    recentes

    populares

    • Erasmo Silva
      2015-01-15T03:12:13  

      Existem Genios e pessoas inteligentes né, gênio vem um por século, inteligentes vem 500 por década. Acho que isso explica um pouco.

  • Long Silver
    2015-01-15T07:42:50  

    De certo a câmera vai ter 8Mp e quebrar a tela com qualquer queda, que nem os iPhone.

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2015-01-15T07:42:50  

      Cara antes de comprar o meu Iphone, eu tinha medo disso, todo mundo falava isso, só que eu comprei, e ele ja levou mais de cinco quedas e ainda não quebrou nada, nem rachou, é só colocar uma capinha e a pelicula. E percebi que, a cada 10 pessoas que falam mau de Iphone, 8 não podem comprar, e duas realmente não gostam do aparelho. NA MINHA OPINIÃO, um Android não vale metade de um IOS, não troco mais nunca de celular, a não ser que outro Smartphone venha com o sistema e o aparelho seja melhor que o Iphone, oq tb acho muito dificil.

  • Eduardo Mattos
    2015-01-14T18:07:25  

    A globo ultimamente esta naquela "todos contra a gopro" é rival da gopro daqui e rival da gopro dali... mas não tem pra ngm....

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2015-01-14T18:07:25  

      Basta ver no YouYube vários vídeos da Sony Action Cam acabando com a GoPro.

  • Victor Pereira
    2015-01-14T17:55:37

    No minimo o dobro do preço