Internet

31/01/2015 07h40 - Atualizado em 31/01/2015 07h40

Hackathon da Ford vai dar carro zero para melhor app na Campus Party 8

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Entre as diversas programações da oitava edição da Campus Party, a Ford promoverá um Hackathon de 24 horas para desenvolver aplicativos alinhados a uma tecnologia criada para os carros da montadora. O dono do melhor app ganhará um Ford Ka (0km), carro produzido no Brasil.

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

simulador (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Similar do novo Ka com o SYNK App foi mostrado no Salão do Automóvel (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O tema segue a tendência de estimular a conexão dos computadores de bordo às tecnologias e facilidades dos smartphones. Na Campus Party do ano passado, por exemplo, foi anunciada a criação do SYNC AppLink, sistema que permite reunir uma gama de aplicativos independentes que funcionam por meio de comandos de voz ditados pelo motorista de seu próprio aparelho celular.

O evento acontecerá a partir de meio-dia de quinta-feira (5), e terminará no mesmo horário do dia seguinte, com a participação de concorrentes individuais ou em dupla. Para arquitetar os aplicativos, os desenvolvedores precisarão utilizar a plataforma SYNC AppLink como interface de acesso, tanto para iOS quanto para Android.

“Este é um evento com o potencial de alterar a relação da indústria como um todo com a comunidade de desenvolvedores do país”, acredita Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul. A montadora é a primeira a organizar um Hackathon no país.

A Ford destaca que o objetivo é desenvolver ferramentas que tragam vantagens, conforto e melhorias para os motoristas, sem desrespeitar, porém, os requisitos de segurança e as leis de trânsito. Os aplicativos poderão ser testados em tempo real em uma bancada de emuladores da tecnologia AppLink.

A idade mínima para participar é de 18 anos. Este é o terceiro ano em que a Ford participa do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares