Internet

14/01/2015 10h12 - Atualizado em 14/01/2015 10h19

Hello começa a chegar para usuários do Firefox 35; saiba como usar o chat

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma atualização no Mozilla Firefox 35 vai permitir que os usuários façam, de uma maneira mais simples, chamadas de áudio e vídeo. O novo recurso, chamado Hello, já está integrado ao update e não precisa de novos downloads. Saiba como usar o Firefox Hello e entenda como ele funciona no browser.

Saiba como criar um tema personalizado no Firefox

Firefox Hello começa a chegar para usuários da versão 35 do navegador (Foto: Reprodução/Mozilla)Firefox Hello começa a chegar para usuários da versão 35 do navegador (Foto: Reprodução/Mozilla)

Para funcionar, o Hello usa o WebRTC – um protocolo que permite que navegadores façam chamadas de áudio e vídeo através de APIs simplificadas. Isto significa que o recurso é compatível com todos os navegadores que possuam essa tecnologia, como o Google Chrome e o Opera.

Para começar uma chamada, o usuário só precisa clicar no botão do Hello na barra de ferramentas do Firefox. Para adicionar pessoas, basta copiar a URL da conversa e enviá-la para o contato desejado, que pode se juntar desde que esteja usando um dos navegadores compatíveis.

 Enquanto os contatos não se juntam à conversa, ela se transforma em uma janela menor para permitir que o usuário continue navegando sem problemas. Outra característica da função é que ela não requer que o usuário cadastre uma conta ou registre informações pessoais, podendo acessar chamadas rapidamente.

Com o tempo, a Mozilla pretende adicionar novos recursos ao Hello, como compartilhamento de tela e colaboração online. A expectativa é aumentar a produtividade das chamadas em qualquer situação.

Qual é o seu navegador favorito? Opine no Fórum do Techtudo.

Via Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares