Celular

16/01/2015 10h56 - Atualizado em 25/11/2015 16h18

iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja qual celular se sai melhor no comparativo

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6 e Moto Maxx são dois celulares top de linha que chamaram a atenção dos consumidores nos últimos meses. Equipado com o iOS 8, o smartphone da Apple tenta conquistar o usuário com uma tela maior e bom desempenho. Já o top da Motorola traz uma bateria de longa duração e um Android equipado com configurações poderosas. O preço do Moto Maxx e do iPhone 6 também é bastante diferente. Para te ajudar na hora de comprar, confira a análise de especificações técnicas do TechTudo e decida a melhor opção para você.

Lumia 625 ou Moto G? Veja o comparativo e escolha o melhor 'baratinho'

iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja qual é o melhor smart (Foto: Arte/TechTudo)iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja qual é o melhor smart (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

De cara, é possível perceber que os aparelhos da Apple e Motorola seguem padrões bastante distintos. O iPhone 6 traz um corpo de alumínio bastante sóbrio e sem muitos detalhes. O smartphone traz ainda botões na laterais arredondada e apenas um botão físico na parte frontal do aparelho.

Já o Moto Maxx aposta em uma traseira feita com fibra Kevlar, a mesma utilizada em coletes à prova de bala, e com uma textura diferenciada. O smartphone da Motorola possui ainda dois flash LEDs na parte traseira e traz botões capacitivos na parte frontal.

Colocados lado a lado, o iPhone 6 promete ser mais indicado para quem gosta de um aparelho compacto. O smart da Apple possui uma espessura de 6,9 mm contra 8,3 mm do gadget da Motorola, o que promete ser uma diferença bastante considerável. Já o Moto Maxx é a melhor opção para quem busca um aparelho mais robusto e não se importa com as 176 g do aparelho, bastante superiores às 129 g do iPhone.

Tela: Moto Maxx

moto-maxx-apps-destaque (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx traz um display OLED de 5,2 polegadas com densidade de 565 ppi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


O display Retina foi uma das principais mudanças do iPhone 6, ganhando 4,7 polegadas com uma resolução de 1334 x 750 pixels e uma densidade de 326 ppi. O smart da Apple deve agradar quem busca um aparelho com tela de tamanho médio - uma boa opção para leitura -, mas que seja confortável de operar com uma das mãos.

Mesmo com a evolução, a tela do iPhone fica bem atrás do seu concorrente. O Moto Maxx traz um display OLED de 5,2 polegadas com densidade de 565 ppi e resolução QHD (1440p), equivalente a quatro vezes à apresentada pela Apple. Com esse conjunto, o aparelho da Motorola promete ser a melhor opção para quem quer reproduzir vídeos em alta qualidade e jogar, além de fazer leituras com bastante conforto.

Desempenho: Empate

iPhone 6 e Moto Maxx trazem configurações bastante distintas no que diz respeito a números, mas, que na prática, são bem próximas. O telefone da Apple possui um processador dual-core Apple A8 de 1,2 GHz e arquitetura de 64 bits. Estão presentes ainda 1 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de 16, 64 e 128 GB, sem entrada para cartão de memória.

Já o Moto Maxx possui o novíssimo processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz e arquitetura de 32 bits. Há também 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, sem entrada para cartão de memória.

Tanto o gadget da Apple como o da Motorola são capazes de rodar seus respectivos sistemas com bastante fluidez, sem engasgos e apresentando alta velocidades em jogos e aplicativos. Além disso, ambos possuem conexão 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC, este último apenas para pagamentos no iPhone. O Moto Maxx traz ainda tecnologia infravermelha.

Bateria: Moto Maxx

Moto Maxx é um dos smartphones com melhor custo-benefício do mercado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Carregador da Motorola para Moto Maxx promete recarga rápida e ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Nessa categoria, não há dúvidas: o Moto Maxx supera o telefone da Apple com grande vantagem. O telefone da Motorola traz uma bateria de 3.900 mAh, que resiste entre 30 e 40 horas de uso, sem a necessidade de conectá-lo à tomada. Enquanto isso, o iPhone 6 traz um componente com apenas 1.810 mAh e que consegue se manter longe das tomadas por cerca de 14 horas de uso.

Câmera: iPhone 6

O Moto Maxx chega de fábrica com um conjunto fotográfico com especificações bastante poderosas, mas que não superam a qualidade apresentada pelo iPhone 6. O gadget da Motorola traz um sensor de 21 megapixels com flash Dual LED e função HDR, enquanto o telefone da Apple possui uma câmera traseira iSight de 8 MP, equipada com Flash LED dual-tone e HDR.

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Embora a diferença nas especificações sejam gigantes, o iPhone 6 é capaz de apresentar fotos com melhores qualidades do que o aparelho da Motorola. O smartphone da Apple possui ainda grande vantagem em ambientes de baixa luminosidade, nos quais as fotos do Moto Maxx apresentam granulações e resultados aquém dos esperados.

No quesito vídeos, o smartphone da Apple pode gravar em Full HD a 60 quadros por segundos e em câmera lenta com resolução HD a 240 fps. Já o Moto Maxx traz gravação 4K (2160p) e Full HD (1080p). Na parte frontal, o iPhone possui 1,2 megapixels para selfies, enquanto o concorrente traz 2 megapixels.

Sistema operacional: Empate

Android e iOS travam diariamente uma guerra pela preferência do usuário e na disputa entre Moto Maxx e iPhone 6 isso não é diferente. Para começar, ambos os aparelhos rodam bem as plataformas, apresentando uma boa usabilidade e deixando essa escolha para a preferência do usuário.

Vale a pena comprar iPhone 6? Opine no Fórum do TechTudo.

Equipado com a versão Android 4.4.4 (KitKat), o Moto Maxx traz um Android praticamente puro e que deve receber a atualização para a edição 5.0 (Lollipop) em breve. O sistema tem como destaque o recurso de controle por voz da Motorola, grande capacidade de personalização e uma vasta biblioteca de aplicativos. Já os pontos negativos ficam pela insegurança do Android e a demora no recebimento de updates.

iPhone-6-review1 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)iPhone 6 traz o novo iOS 8 de fábrica, que tem como destaque os recursos de saúde da Apple, TouchID e mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O iPhone 6, por sua vez, traz o novo iOS 8 de fábrica, que tem como destaque os recursos de saúde da Apple, tecnologia Touch ID a capacidade de instalar teclados de terceiros e os widgets na barra de notificações. Além disso, o sistema tem a segurança, estabilidade e grande quantidade de apps como ponto positivo. Entretanto, peca por continuar uma plataforma cheia de restrições e com muitos serviços pagos.

Preço e disponibilidade: Moto Maxx

Ambos os dispositivos já foram lançados no Brasil, mas o que promete chamar a atenção é a relação custo-benefício do mesmo. A versão mais básica do iPhone 6, com 16 GB internos, pode ser adquirida por um preço sugerido de R$ 3.499, após o aumento anunciado pela Apple recentemente.

Traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx sai na frente no quesito preço e disponibilidade (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Já o Moto Maxx está disponível por um preço bastante elevado, porém mais amigável do que o concorrente: R$ 2.100. Considerando a média cobrada pelos tops de linhas do mercado e as configurações entregues pelo telefone da Motorola, o valor pode ser considerado “justo”, embora longe de barato.

Conclusão: Moto Maxx

A disputa entre iPhone 6 e Moto Maxx é bastante acirrada em praticamente todos os pontos, tendo em vista que ambos são ótimos aparelhos. No entanto, o preço cobrado pelo smartphone da Apple aqui no Brasil promete ser mais uma vez a sua principal desvantagem.

Por mais que o iPhone 6 apresente o melhor da empresa nos últimos anos e atenda a pedidos antigos de usuários, o valor de R$ 3.499 não parece condizente com o que o telefone tem a oferecer. A relação custo-benefício do telefone da Apple já era difícil desde o seu lançamento, mas tornou-se praticamente inexistente.

De qualquer forma, a palavra final cabe sempre ao consumidor, que deve avaliar qual das duas opções se encaixa mais ao seu perfil e expectativas. Caso a dúvida persista, vale ainda considerar outros tops de linha do mercado, como o Galaxy Note 4, Lumia 930, Xperia Z3 e LG G3.

Tabela com as configurações do iPhone 6 e do Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)Tabela com as configurações do iPhone 6 e do Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Junior
    2015-03-09T13:11:15

    pena que a melhor opção é motorola!!!o que vem de motorola aqui na loja para arrumar...

  • Jakson Torres
    2015-12-15T09:38:52  

    O autor pode definir o que é "insegurança do Android"? É uma afirmação muito genérica para um artigo desse nível. Por que não mencionou que o iOS é seguro? A comparação tem que ser ISENTA para os dois lados. Recentemente a Apple teve que lidar com milhões de dispositivos afetados pelo "XcodeGhost". Então, os dois sistemas operacionais são igualmente problemáticos e duvido que isso venha a melhorar com o tempo.

    recentes

    populares

    • Jakson Torres
      2015-12-15T09:38:52  

      Aí sim amigo Jackson concordo contigo, tem que ter muito embasamento técnico, pois é conversa de alto nível, eu entendo pois faço segurança da informação 3 período e tenho mais de 15 anos de experiência, só palm treo 650 fiquei por 10 anos, n existia iPhone nem Android, estes leigos acham que sabem de alguma coisa devem baixar a bola deles, são MT inocentes.

  • Misael Almeida
    2015-02-10T14:07:49

    A verdade é que o Iphone foi feito para pobre achar que é rico. Muitos brasileiros que compraram qualquer iphone, não tem salário superior a 1.5 mil.

  • Linguador
    2015-01-16T23:10:42  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-01-16T23:10:42  

      André Gonçalves KKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-01-16T23:10:42  

      André KKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkk

  • Jean Queiroz
    2015-07-07T21:06:36  

    Brasileiro compra iPhone pra que não tem dinheiro pra nada tem muitos ai que não tem onde cair morto e anda de iPhone e não consegue baixar nada pq não tem dinheiro.

    recentes

    populares

    • Jean Queiroz
      2015-07-07T21:06:36  

      KKKKKKKKKKKKKKK... fatos!

  • Victor Vulcanis
    2015-01-16T15:06:52  

    O iPhone 6 ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato! Além do excelente processador de 64 Bits, também tem o fantástico sistema operacional (iOS 8), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones e tablets não tem competência para fazer o próprio sistema operacional! Eles só podem usar o sistema operacional "empestado" da Google. Apple está mil anos à frente da concorreria! Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Apple é Apple e resto é resto.

    recentes

    populares

    • Victor Vulcanis
      2015-01-16T15:06:52  

      Moto Maxx não é 32 bits não colega ...LPDDR3 com acesso 64 bits , use o smartphone e veja as especificações no próprio site dele .

    recentes

    populares

    • Victor Vulcanis
      2015-01-16T15:06:52  

      esse cliente das CASAS BAHIAS dai defeca pelos dedos!

  • Ivan Campos
    2015-01-16T14:15:07  

    No dia que o IOS tiver Utorrent para poder baixar meus Programas, Filmes e instalar oque eu quiser, sendo o administrador e dono do meu SISTEMA, eu pego ele... A limitação do iPhone é de tão tamanho que por isso que é leve do jeito que falam !!! Hipócrita é a pessoa que tem iphone e usa seu gerenciador de emails mais limitado que o MSN em 1998, não posso anexar um arquivo respondendo uma mensagem, não para por ai, dai a pessoa vai la e instala Chrome, Google +, GMAIL pq não aguenta usar o seu proprio gerenciador de emails... Design e Desempenho, por isso estou feliz com meu galaxy Alpha !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2015-01-16T14:15:07  

      amigos... a discussão n vai levar em lugar algum! já tive os dois sistemas, e o android só me chama a atenção por ser mais customizavel que o ios, mas por outro lado o ios é sim o sistema mais confiável para smartphones e etc... abram suas mentes, para cada tipo de pessoa tem um smartphone que se "casa" melhor... sem duvida ambos os smartphones vão agradar mais um certo público e o outro nem tanto.

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2015-01-16T14:15:07  

      Humilhou os toscos fanboiolas da apple!

  • Jacques
    2015-01-19T11:28:56  

    Apple é Apple, o resto é lixo de baixo custo asiático.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-01-19T11:28:56  

      sai fora vacilão!!!!!!! vai terminar de pagar esse lixophone no seu carne da CASAS BAHIAS que vc ganha mais!!!!!!!!

  • Tobias Ferreira
    2015-09-17T19:00:26  

    Este review deixou muito a desejar. Há muita opinião da autora e poucas evidências para respaudá-la. Exemplos:

    recentes

    populares

    • Tobias Ferreira
      2015-09-17T19:00:26  

      Acabei de compra um Motomaxx, gostei mas ainda não utilizei todos seus recursos!

  • Wagner Andrade
    2015-07-11T09:56:25  

    No dia que qualquer aparelho com Android parar de travar, pegar vírus e malware, eu compro por R$ 200 reais no camelô.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-07-11T09:56:25  

      compra quando? Tive 2 aparelhos Android que nunca travaram.

  • Tiago Alves
    2015-01-16T12:50:11  

    Caros amigos, parem de querer discutir especificações, não vamos ser tolos né ? Baixa uns 20 apps em ambos os aparelhos, depois disso faz uma leve comparação ! iPhone não precisa de muito processamento para rodar o leve IOS, já a combinação do hardware e software do android deixa a desejar perto do iPhone, e isso é obvio.

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2015-01-16T12:50:11  

      e PUUUF, travou !

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2015-01-16T12:50:11  

      Pessoal que fala que android trava, o meu 5.1 até hj não travou. Possuo o Moto x 2014 há 1 ano e nunca vi ele travar. É fácil falar mau de uma coisa sem antes ter testado. Cada versão do android sai mais limpa, estável e segura. O Android L está aí para provar isso!

  • Nilsinho Cisterna
    2015-10-01T17:04:33

    Tenho Maxx não tenho que falar não trava, câmera boa antes não sabia lidar com o flash agora já sei.Eu não gosto de iphone acho muito simples seila, ou é eu que acostumei com o android. Se fosse para mim trocar era só pelo Note 4 ou $6 Edge +!!! Maxx sem comentários*****

  • Jacques
    2015-01-16T11:55:44  

    Nossa até Motorola já deu poeira na Apple. Que fim triste.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-01-16T11:55:44  

      Antonio, conheço vários usuarios de smartphones motorola e não ouvi nenhuma reclamação deles. Celular não é frisbee não fera, tem que saber cuidar tb.

  • Wan Sousa
    2015-01-16T11:19:56  

    Essa matérias são bem chatas sempre igual, o usuário não tem como saber qual realmente e melhor e porque? os diferencias de cada aparelho etc... como as imagem de 21 mega perde para de 8 sendo que em site especializados a do moto maxx são melhores, sem contar que filma em 4k e iphone não!

    recentes

    populares

    • Wan Sousa
      2015-01-16T11:19:56  

      Conjunto óptico amigo, pesquise sobre isso !

    recentes

    populares

    • Wan Sousa
      2015-01-16T11:19:56  

      Os MP não são fatores determinantes da qualidade de um imagem.

  • Rafael Castelucci
    2015-06-28T16:15:08

    Moto Maxx é 64 bits SIM ...

  • Sport Paulista
    2015-01-16T11:56:33  

    ME PARECE QUE O IPHONE SÓ TEM GLAMOUR! EM TODO COMPARATIVO ELE SAI PERDENDO!!

    recentes

    populares

    • Sport Paulista
      2015-01-16T11:56:33  

      Tiago Alves eu usei e achei o Iphone muito limitado e basico, alem dele ficar travando tambem.

    recentes

    populares

    • Sport Paulista
      2015-01-16T11:56:33  

      É porque se baseiam exclusivamente na ficha técnica. A experiência diferenciada com o Iphone já começa quando você pega na mão e vê o acabamento, faz o Motorola parecer um brinquedo

  • Freedom
    2015-01-26T01:32:13  

    Quem paga o dobro nos lixos da apple com metade do desempenho deve comer capim e ruminar 4 vezes por dia

    recentes

    populares

    • Freedom
      2015-01-26T01:32:13  

      Quando vc tiver dinheiro pra comprar um vc não vai falar isso! kkkk, Não tem Dinheiro pra ter um chora parceiro!

    recentes

    populares

    • Freedom
      2015-01-26T01:32:13  

      Rodrigo Chagas Com o dinheiro de um Iphone dá pra comprar um celular bom de verdade

  • Augusto Costa
    2015-01-16T12:26:30

    Moto Max Top, o doblo de qualidade em tudo e mais barato... Mas ainda vai ter ignorante que prefere Iphone6. kkkk

  • Rodrigo Zucon
    2015-01-16T11:53:07

    Sem dúvidas a Motorola muito superior. Tenho um moto X primeira geração e a superioridade Motorola começou ai. O comando de voz funciona, ao contrário do Iphone.

  • Linguador
    2015-01-17T00:22:40  

    Mesmo sendo dual core e tendo 1GB de RAM, o iPhone 6 detona todos os celulares Android no mercado atual.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-01-17T00:22:40  

      Amigo Linguador. Motorola não é asiática ok?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-01-17T00:22:40  

      Vá pesquisar mais

  • Freedom
    2015-01-28T16:00:02  

    Para quem ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor... a Motorola detona as bijuterias encarecidas da apple apenas com o Moto X. Comparar os iTolo com o Moto Maxx é covardia.

    recentes

    populares

    • Freedom
      2015-01-28T16:00:02  

      Diz isso porque não tem dinheiro pra comprar um ! kkk

    recentes

    populares

    • Freedom
      2015-01-28T16:00:02  

      Quem falou em não ter dinheiro? Não se deve gastar esse dinheiro num Iphone. Com o dinheiro de comprar um Iphone dá pra comprar um celular de vergonha. Eu não suporto esse povo que compara Iphone com Android de 700 reais. Ninguém aqui tá falando em dinheiro a não ser quem defende o Iphone.

  • Thiago Rodrigues
    2015-01-16T12:03:59  

    Estou entre justamente esses dois modelos. A princípio, estava tentado pelo melhor custo-benefício do Moto Maxx, mas comecei a ler reviews de gente reclamando da câmera, do som do alto-falante e do fato de desfiar, aí fiquei em dúvida. Aí fiquei em dúvida. Como quero manter o aparelho por 2 ou 3 anos, não sei se compensa economizar mil reais agora para ficar com um aparelho que apresente esses problemas. Também sempre tive vontade de experimentar o iOS, pra ver se é tão bom quanto falam. O que vcs acham (opiniões embasadas por favor, não estou interessado na opinião de fanboy)?

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2015-01-16T12:03:59  

      Rodrigo. Excelente resposta. Não sou fanboy de nada. Não trabalho em nenhuma das duas empresas. Nunca tive Iphone e até acredito que seja um ótimo celular. Mas pagar o que eles cobram é um abuso. Já tive Samsung e Motorola. Esse papo de ficar travando não existe. Ou pelo menos comigo nunca existiu. Não vejo o que um Iphone possa fazer a mais que um Motorola não faça para custar tanto a mais. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro. Mas o meu eu não dou de bandeja para Apple assim tão fácil.

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2015-01-16T12:03:59  

      Entre esses dois, Motorola sem dúvida. Mas eu não iria nem em um nem no outro. Iria de Z3 ou S6, de acordo com as po$$ibilidade$

  • Vitor Figueiredo
    2015-01-16T14:43:24  

    engraçado que ate hoje nao vi o iphone ganhar um duelo , nao entendo , se fizerem o comparativo IPHONE 6 X MOTOROLA V3 acho q o iphone acaba perdendo pq meu Deus !!

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2015-01-16T14:43:24  

      Tambem acho KKKK

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2015-01-16T14:43:24  

      KKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkkKKKKKkKkkKKkKkKkKKkKkKkKKkkKKKKkKKKkkk

  • João Silva
    2015-01-16T15:53:43  

    Que matéria tendenciosa. iPhone de 3400R$? Vocês usaram o Plus para esse comparação? Design empate? Não existe smartphone mais bonito que o iPhone. Pra piorar em comparativos eles sempre empatam os OS's. Isso é um absurdo, já usei WP e Android, agora uso iOS e digo com toda certeza, iOS nem se compara com esses dois bugados e travados.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-01-16T15:53:43  

      Android de 700 reais ou menos não serve de comparação.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-01-16T15:53:43  

      Fãboy detected, deixa eu ver se eu entendi, a matéria é tendenciosa porque difere do seu gosto pessoal, se ela tivesse de acordo com seu gosto, e endeusado o iPhone ai ela seria uma boa matéria, trabalho fazendo teste de desempenho em vários celulares de diferentes marcas e modelos, desde o mais básico até os tops, e o iPhone não é melhor e nem pior do que os tops atualmente, o diferencial do design e sistema operacional influencia apenas no gosto pessoal do usuário, para de ser fãboy e abra sua mente.

  • Evandro Zaninho
    2015-03-20T11:39:53

    Saí do iOS após ficar com o iPhone 5 por 2 anos. Comprei o Maxx, um smartphone top de linha por R$ 1600,00, além de ficar longe das tomadas por 3 dias em uso normal... Sem contar que agora não preciso mais me preocupar com espaço de armazenamento, sendo que saí de míseros 16GB para 64GB. Fora as limitações impostas pela maçã. Na época em que comprei o i5 esse era o melhor do mercado, hoje vários smartphones já superam com louvor os produtos da Apple. iPhone tornou-se apenas um simbolo de ostentação. Fiquem aí com seus iGadgets travados e acorrentados a uma tomada e sua Siri em inglês-fluente!